' '

8 de mar de 2013

Guia dos Quadrinhos anuncia Mercado de Pulgas 2013

O essencial Guia dos Quadrinhos acaba de completar 6 anos. Edson Diogo, idealizador do site, aproveitou a data para divulgar a próxima edição do Mercado de Pulgas: será no dia 17 de agosto, ao lado do Metrô Vila Mariana (São Paulo), com patrocínio do Planeta Gibi. O evento costuma atrair colecionadores em busca de raridades (numa de suas edições foi ali vendida uma impossível MICKEY #1) e pechinchas (sempre há, e de todos os gêneros). Difícil sair de mãos vazias. Além disso, a exemplo do ano passado, palestras estão sendo programadas (e o leitor Disney não deve ficar na mão). 



Exemplos de tratamento de capas dispensado pelo Guia


Uma das raridades catalogadas no site

Em números:
30 mil usuários e colaboradores
85 mil edições catalogadas
125 mil histórias
9 mil perfis de artistas e profissionais da área
25 mil fichas de personagens


Edson ainda faz segredo, mas diversas funcionalidades serão incorporadas ao site este ano, além de uma proposta de interatividade para lá de interessante.

Acompanhe também aqui as próximas novidades e anúncios do Guia e do Mercado de Pulgas.


Por E. Rodrigues

9 comentários:

  1. Alguem sabe dizer quanto pode valer uma Tio Patinhas numero 3 ? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Minha visão de colecionador: um gibi vale tanto quanto (1) você o quer em sua coleção, (2) da dificuldade de se encontrar um exemplar à venda e (3) do estado de conservação do exemplar encontrado.

    Se em minha coleção de Tio Patinhas faltasse só o nº 3, provavelmente isso denotaria a dificuldade de se encontrar esse exemplar. E eu pagaria por ele até 'x'. Se faltassem vários exemplares, eu não me disporia a pagar muito, porque nem conseguiria avaliar a dificuldade de obtê-lo, e mesmo que o conseguisse, não me disporia a pagar muito para apenas um entre tantos que me faltassem.

    Em, suma: por isso é que os vendedores do Mercado Livre viajam na maionese: um dia viram alguém pagando muito por uma edição e passaram a achar que todo mundo faria por qualquer gibi.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Entendo, apenas desejo saber quanto pode valer, pois tenho uma edição numero 3 e poderia vender caso tenha um bom valor. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Toda revista Disney no Mercado de Pulgas agora vale três mil reais.

    ResponderExcluir
  5. No Mercado Livre, suponho que tenha pretendido escrever. No Mercado de Pulgas há preços pra lá de camaradas. Ano passado saí de lá carregado.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Ninguem tem idéia real de quanto possa valer, certo? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  7. Pena que não tem nada disso aqui onde moro... Aliás, queria saber: alguém conhece algum Mercado de Pulgas, ou um sebo bom mesmo, aqui no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  8. Qual seria o preço das revistas Tex e Bonelli mais baratinhas?

    ResponderExcluir
  9. Parece que o pessoal não se manca que aqui não é lugar para fazer especulação de quadrinhos.

    Pesquisem e negociem. De exploradoção já basta o Mercado Livre. Se um cara tem R$ 3.000,00 sobrando pra pagar por uma Mickey 1, sorte dele. Mal tem quadrinhos naquela revista. Só passatempo...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.