' '

24 de fev de 2013

Walcyr Carrasco roteirizando Turma da Mônica?

Dentro das comemorações dos 50 anos da Folhinha, o suplemento da Folha de S. Paulo deu ontem capa e 4 páginas para (a agora também cinquentenária) Mônica. Dentre curiosidades e algumas revelações (como a confirmação do próprio Mauricio de Sousa de que haverá sim HQs da Turma Adulta, daqui a uns 3 anos, e que o novelista Walcyr Carrasco foi convidado para escrever esses roteiros), há uma ilustração histórica que registra a primeira aparição da personagem, em 11/fev/63, precedendo a publicação de sua primeira tira, dois meses depois. (E leia também sobre o casamento de Cascão e Cascuda.)


Primeira aparição de Mônica, antes mesmo de estrear nas tiras...


...foi numa chamada de rodapé de Primeira Página...


...da Folha de S.Paulo de 11/fev/63. O acervo digital do jornal contém esta e outras preciosidades e pode ser acessado gratuitamente por assinantes





Leia o conteúdo integral da reportagem no site da Folha, aqui



A PRIMEIRA TIRA DA MÔNICA:


Página da Folha de S.Paulo de domingo, 3 de março de 1963, onde saiu a primeira tira com Mônica (abaixo, no detalhe). Clique para ampliar



CASCÃO E CASCUDA VÃO SE CASAR

Mauricio fez a revelação ontem, durante as comemorações dos 50 anos da Folhinha, em São Paulo. O evento ocorrerá, claro, no universo da Turma da Mônica Jovem, ainda em 2013.


Por E. Rodrigues


Um comentário:

  1. Nossa, Turma Adulta... Aposta arriscada, mas ao menos o Chico creio que será bem legal.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.