' '

10 de fev de 2013

The Walking Dead reestreia e é destaque nos jornais

Nesta terça 12, na Fox, o fenômeno de audiência The Walking Dead retorna com episódios inéditos, após um intervalo de dois meses. Aos oito capítulos já exibidos de sua 3ª temporada se somarão outros oito (e com uma 4ª temporada já garantida). Na Folha, o assunto zumbis ganhou nada menos que a capa da Ilustrada, com direito a curtinho (mas saboroso) histórico da HQM Editora, que lança os encadernados da HQ que deu origem à série de TV e que, desde final de 2012, também põe nas bancas a história em formato de gibi mensal (cuja tiragem de 30 mil exemplares a Dinap já recomendou aumentar). ATUALIZADO: O Planeta Gibi contatou Carlos Costa, da HQM Editora e do site HQ Maniacs, e pode corrigir e complementar algumas informações da Folha. A editora surgiu, na verdade, num dos encontros dos “HQ Maníacos” na loja da Comix, em São Paulo. E desses bate-papos participavam também o Rogério Vieira, que ajudou muito naquele início e foi sócio da editora por um tempo. Foi assim que o HQ Maniacs, há onze anos em atividade, originou, em seu sexto ano, a editora.

Como não amar este jornal? Onde mais você encontraria uma equipe dedicada a medir o tempo de aparição dos personagens de uma novela, só para constatar que um cachorro tem mais cenas do que artistas consagrados? (Repare na chamada do alto da capa da Ilustrada de hoje!)


Leia o texto completo da Folha sobre a HQM Editora aqui, no site do jornal.

A volta dos episódios inéditos do seriado também foi destaque do Caderno 2, do Estado (imagem abaixo).


Caso você ainda não saiba:

• THE WALKING DEAD #100 foi o gibi mais vendido nos Estados Unidos em 2012. Lançado em meados do ano, sua primeira tiragem chegou perto de 400 mil exemplares


• O título ocupou nada menos que sete posições no ranking dos dez encadernados mais vendidos por lá ano passado


• Em 2013, a HQM promete lançar os encadernados de 11 a 14, cobrindo assim as primeiras 84 edições originais do gibi


• The Walking Dead: O Caminho para Woodbury entrou na lista dos livros de ficção mais vendidos desta semana da revista Veja, ocupando sua 4ª posição. O romance, lançado pela Editora Record, é assinado por Robert Kirkman (criador da série) e Jay Bonansinga


• A mesma editora já havia lançado The Walking Dead: A Ascensão do Governador — que matava um pouco da curiosidade dos seguidores da série quanto ao vilão (que na HQ paga um preço alto por ter detonado Michonne — uma violência extrema que o seriado de TV minimizou drasticamente)

• Spoilers:
nos episódios de TV por vir, Lori deve voltar (como zumbi, claro), Tyreese vai ganhar destaque (aproximando-o mais de seu peso nas HQs) e dois personagens da linha de frente vão morrer 


Por E. Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.