' '

30 de jan de 2013

KINGDOM HEARTS, fi-nal-men-te!

Inesperadamente, após tantas negativas e dificuldades na liberação dos direitos, a Editora Abril informa que KINGDOM HEARTS será lançado no Brasil "em breve" (e sem nenhum detalhe). O mangá é aguardado há anos por aqui. Sua trama mistura personagens clássicos Disney (destacando Donald, Mickey e Pateta) com outros, criados especialmente para o game homônimo, além, até mesmo, de personagens de Final Fantasy (também da Square). A adaptação para o mangá foi feita por Shiro Amano a partir da criação de Tetsuya Nomura e lançada primeiro no Japão, há dez anos.  






Por E. Rodrigues

19 comentários:

  1. parabéns, isso é quase uma notícia.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... não considero tão animador devido a um único aspecto: a encadernação será tão ruim quanto de Gen, que não coleciono por esse motivo, mas já pude folhear. E não sou o primeiro que reclama... portanto, não adianta me xingarem.. a encadernação é péssima; típico da Abril!

    ResponderExcluir
  3. Esse mix com personagens de universos diferentes que resultou em Kingdom Hearts é inusitado e, justamente por isso, interessante.

    Mas a encadernação dos formatinhos da Abril realmente decepciona, vide os recentes Epic Mickey e Superpato especial que o leitor abre e lá estão as páginas enrrugadas, como sempre...

    ResponderExcluir
  4. o problema é o de sempre, ou seja, o papel higiênico que usam, ao menos as edições consideradas "especiais" deveriam ser então em um papel especial, e não esse papel bunda de jornal que sempre usam, realmente o especial Superpato merecia algo melhor, mas fizeram naquela porcaria de papel e ficou como disseram, já Epic Mickey merecia um papel de primeira pelas histórias mas como sempre o bom e velho papel bunda, ja falei e todos ja falaram mas não adianta parece que gostam mesmo desse papel higiênico.

    ResponderExcluir
  5. Esse "em breve" mata... porque da primeira vez que anunciaram o esse material também veio com um "em breve" e ficamos a ver navios até o momento.

    E reforço o que todos disseram. A Editora Abril tem que criar vergonha na cara e parar de imprimir quadrinhos com esse papel de MERDA e essa encadenação de editora de fundo de quintal!

    Aprendam com a Panini e a JBC onde a linha de mangás tem um papel bacana (que poderia ser melhor, mas é melhor que o papel bunda da linha disney) e encadernação que não dá as merdas que os encadernados da Abril dá!

    ResponderExcluir
  6. P.Q.P!!!
    Nem saiu e já estão reclamando.
    Imagina quando sair!!

    Isso mesmo Abril!
    Lança!
    Não se deixem levar por meia duzia de gatos pingados colecionadores tradicionais.
    Esse material é esperado há anos, e além dos colecionadores Disney (DE VERDADE) a garotada que não curte Disney, mas só Mangás, sem sombra de dúvidas serão uma excelente fatia de novos compradores/leitores.

    E pra quem ler mengá, até os ETs que vivem escondidos nesse planeta sabem que é sempre feito com papel jornal.

    E antes de vestirem a carapuça do meu comentário, atentem aos comentários de fato desrespeitosos.

    Se a encadernação for do jeito de GEN será perfeito!!

    PS: Lê- se traz pra frente hein gente!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da novidade, e espero que venha mesmo rapidamente. Acompanho regularmente 4 coleções de mangás, além da TMJ.

    Quanto ao papel, tem fundamento quem critica o papel que vem sendo usado nos quadrinhos Disney em geral. Bem pior que o da TM que tem mais ou menos a mesma faixa de preço. E não me venham com essa história de custos, importação de hqs, etc... O papel dos gibis Disney está mesmo deixando muito a desejar, e os erros gráficos estão sempre acontecendo.

    Tô na espera, deste lançamento...


    ResponderExcluir
  8. Noticia que me deixa muito feliz, uma vez mais aguardando ansiosamente.

    ResponderExcluir
  9. Terá quantos números esse mangá?

    ResponderExcluir
  10. Estou muito feliz com essa notícia... Eu AMO o game, o mangá deve ser incrível também, mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  11. Vinicius, não estamos reclamando do LANÇAMENTO em si! O lançamento é ótimo, adoro a série Kingdom Hearts e já tive acesso ao mangá, que embora não tenha lido, pelo menos os desenhos, achei excelentes! Quanto à 'meia dúzia de gatos pingados'... acho q isso se refere aos que NÃO reclamam! E isso simplesmente pq não se dão ao trabalho, coisa de brasileiro conformado... porque já vi muita gente reclamando NÃO APENAS da encadernação (vide Lombada Quadrada)dos quadrinhos Disney, mas dos quadrinhos Abril em geral, como da linha DC lançada por último e do próprio GEN, que vc acha perfeito! O dia que conseguirmos abrir esses gibis da Abril, macio como abrimos os da Mythos, Panini ou JBC (ou até mesmo Pateta Faz História e Essencial Disney, depois de muito reclamarem de Classicos da Literatura Disney), então com certeza, as reclamações cessarão! Quanto à Kingdom Hearts Mangá, reitero, um ótimo lançamento, q espero, seja muito em breve!

    ResponderExcluir
  12. Cabe uma ressalva em relação ao numero que o Planeta Gibi informou acima...

    Kingdom Hearts não tem só 04 volumes... o primeiro arco do mangá, que diz respeito ao game 1 tem 04 volumes.

    Por exemplo, no que diz respeito a Kingdom hearts Game 2, são 05 volumes.

    Além disso KG Chain Memories e 436 Days também possuem volumes dedicados a história em formato mangá.

    É uma continuidade, porém dividida por fases e games.

    Não são assim, seco e curto, 04 volumes... é muito mais.

    E vai ser uma merda se a Editora lançar apenas esses 04 volumes... Panini e JBC não lançam coisas pela metade... se há continuidade, tem que lançar tudo... e não só o que diz respeito ao primeiro jogo. Até porque a história não termina ali...

    ResponderExcluir
  13. E tem um outro detalhe para a Abril ficar atenta: a "garotada que não curte Disney, mas só Mangás, excelente fatia de novos compradores" só comprará se, pelo menos, souber que estes mangás existem. Ou, melhor dizendo, têm a probabilidade de existir algum dia, no futuro incerto.

    ResponderExcluir
  14. Panini e JBC não lançam coisas pela metade...



    Não exagera! sabemos muito bem que as duas editoras n trazem toda as contunuações

    ResponderExcluir
  15. Quando eu já tinha perdido a vontade de comprar esse mangá, os japas liberam. É foda mesmo.

    Atualmente tenho gastado rios de dinheiro em mangás, ainda mais que a JBC tem aumentado a qualidade gráfica de seus mangás, principalmente os mais adultos, os de pouquíssimos volumes, e as republicações. E isso consequentemente aumenta o preço.

    Tentarei pega-lo em nome dos velhos tempos de quadrinhos Disney, e por eu gostar do jogo. Mas se a qualidade for brochante como a de GEN, vai ser difícil...

    ResponderExcluir
  16. Esse vou comprar com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Epic Mickey merecia tratamento melhor pelas histórias ? Sinceramente, a do Mancha negra não discuto, mas a história principal é daquelas que eu li para não dizer que não dei a chance... Argumento fraco e clichê e com uma sequência pouco clara.
    Isso desconsiderando os desenhos, escuros e distorcidos porque isso faz parte do fato de ser adaptação de um videogame...
    Antes que me mandem pedradas virtuais, concordo com o tratamento especial por se tratar de uma edição especial.
    Minha opinião (*) é que a própria história em si não mereceria um especial, diferente do primeiro numero.
    (*) : Não significa que eu espere que seja verdade para todos, é apenas uma opinião.

    ResponderExcluir
  18. alguma ideia de quando vai lancar, mes/ano???

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.