' '

3 de dez de 2012

Mônica e Cebolinha: Romeu e Julieta ganha site

Em 2013, quando completa 35 anos, o espetáculo musical Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta voltará aos palcos. A reestreia está marcada para abril, no Teatro Geo (São Paulo). As audições recebem inscrições até 31 de dezembro e ocorrem na segunda quinzena de janeiro. A produção disponibilizou um site com informações sobre essas audições (com requisitos mínimos e inscrição online) e sobre o próprio espetáculo — seu histórico e sinopse. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de Mônica que inclui, entre outros, o lançamento de uma nova série animada, Mônica Toy, a estrear ano que vem no Cartoon Network. Confira aqui uma galeria com todas as capas da adaptação em quadrinhos e suas republicações (você, colecionador, tem todas elas?).



Anúncio publicado na Folha de S. Paulo, hoje:


GALERIA DE CAPAS (E MAIS) DA ADAPTAÇÃO EM HQ



Abertura da edição especial original (Editora Abril, nov/78)


Mauricio ilustrado na edição especial original (Editora Abril, nov/78)



MÔNICA E CEBOLINHA NO MUNDO DE ROMEU E JULIETA EM QUADRINHOS (Abril, nov/78): formato álbum, capa plastificada, miolo em offset



CEBOLINHA #82 (Abril, out/79, primeira republicação): 1ª parte, com cinco páginas a menos que o original




MÔNICA #115 (Abril, nov/79): 2ª parte, com sete páginas a menos que o original


ALMANAQUE DA MÔNICA #31 (1ª série, Abril, dez/86): versão editada, com doze páginas a menos


COLEÇÃO UM TEMA SÓ #4: MÔNICA SUPERESTRELA (Globo, nov/93)


GIBIZÃO DA TURMA DA MÔNICA #6: ROMEU E JULIETA (Globo, mai/97)


COLEÇÃO UM TEMA SÓ VOL. 9: MÔNICA SUPERESTRELA (Edição de livraria, Globo, nov/03)


CLÁSSICOS DA LITERATURA TURMA DA MÔNICA #1 (Globo, out/05)


TURMA DA MÔNICA — ROMEU E JULIETA (Panini, set/09): lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, nas comemorações dos 50 anos de carreira de Mauricio: edição de luxo com capa dura, HQ restaurada e recolorida



No ano 2000, a HQ também foi tema de um suplemento distribuído com jornais, com quadrinhos da Turma: Suplemento Pôster Coleção Contos de Fada Turma da Mônica. A tragédia shakesperiana ilustra a capa de duas edições dessa publicação. Há um resumo em texto da HQ, que também serve de tema para os passatempos ali publicados




Por E. Rodrigues

6 comentários:

  1. poderiam republicar novamente agora no aniversario da monica, em 2013, em capa dura de luxo, esse historia ficou fantastica, sensacional, merece uma republicacao nos moldes, espero que aconteca.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho improvável uma republicação de luxo.
    A edição de luxo em capa dura que saiu em 2009 ainda pode ser encontrada em algumas livrarias.
    Pelo menos em SP.

    ResponderExcluir
  3. eu nao sabia que ainda dava pra encontrar e nem que tinha essa tal edicao de luxo de 2009 ate ver aqui, eu comprei a primeira revista com essa historia mas acabei perdendo, e agora queria muito novamente pois e' sensacional, vou tentar encontrar entao ela, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Sabem dizer em qual (ou quais) jornal saiu esse suplemento?? tenho uma edição com outra história, mas não tem informações editoriais...

    ResponderExcluir
  5. acabei de achar o Romeu e Julieta de luxo na saraiva por 40 reais, ja comprei o meu, fiquei contente essa historia o Mauricio de Souza se superou tem uma riqueza de detalhes e um enredo fantastico, vale a pena ter na colecao.

    ResponderExcluir
  6. Cláudio
    Temos seis edições desses suplementos, todos iguais ao seu, nenhum deles informa o nome do jornal.
    Desconfio que tenha sido brinde do Estado de S. Paulo
    Abs

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.