' '

29 de nov de 2012

O Hobbit e Zé Carioca em Mundo #38

Mundo dos Super Heróis #38 esmiúça o filme O Hobbit, de Peter Jackson (estreia dia 14 no Brasil). A revista chega às bancas no próximo dia 6, destacando também os 70 anos de Zé Carioca, bastidores da série cult Batman, action-figures derivadas de Ultraman, a comparação entre as versões DVD e Blu-ray de The Walking Dead 2ª Temporada, além de estrear as seções Grandes Sagas Marvel (com Guerras Secretas) e Combate (mostrando as lutas mais importantes de Hal Jordan contra Sinestro). Veja mais a seguir, com tudo devidamente ilustrado.  




PRESS RELEASE:

Dossiê O Hobbit: a edição 38 da Revista Mundo explora toda a mitologia do Senhor dos Anéis e do novo filme O Hobbit, que estreia em dezembro. São 22 páginas com:

• Os bastidores da produção de O Hobbit
• A mitologia do fantástico universo criado por J.R.R. Tolkien
• Detalhes sobre a criação dos livros 
 Os principais personagens e povos da Terra-Média 
 Quadrinhos e animações da série O Senhor dos Anéis 
• E mais: dois postêres do novo filme O Hobbit

Outras reportagens da Mundo 38:

Grandes Sagas Marvel: na estreia da seção Grandes Sagas, os detalhes de Guerras Secretas, a série que mudou os rumos do Universo Marvel nos anos 1980. Na trama, uma entidade poderosa transporta os maiores heróis e vilões da Terra para um planeta desconhecido onde são obrigados a lutar entre si.

Hal Jordan vs. Sinestro: outra novidade na Mundo é a seção Combate, em que selecionamos as lutas mais importantes entre dois eternos inimigos. A estreia é entre os Lanternas Verdes Hal Jordan e Sinestro. Veja o primeiro confronto entre os dois, a suposta morte do vilão e suas principais batalhas em outras mídias.

De volta à Batmania: a série de TV Batman foi um dos programas mais cultuados nos anos de 1960 e até hoje é tido como um marco na cultura pop. Veja detalhes dos bastidores, da produção e sobre os principais vilões e atores do seriado.

70 anos de malandragem: em 2012, o Zé Carioca completa sete décadas. Nessa reportagem, saiba como foi sua criação por Walt Disney, a publicação de suas HQs nos Estados Unidos e Brasil e os recentes planos da Ed. Abril para o papagaio malandro.

Defensores de Tóquio: Ultraman é um dos mais famosos super-heróis japoneses e seu sucesso já gerou muitas action-figures. Separamos algumas das mais interessantes.

Invasão dos nerds: Manoel de Souza, o editor da Mundo, foi até Nova York para conferir uma das maiores feiras de quadrinhos e de cultura pop dos Estados Unidos. Veja o que rolou nos dias em que os nerds invadiram a Big Apple.

Caminhando com os mortos: a 2ª temporada da série de TV The Walking Dead chegou às lojas brasileiras em formato Blu-ray e DVD. Conheça as diferenças entre as duas versões e os pontos altos dessa fase do seriado.

Trajetória sofrida: uma linha do tempo sobre o Arqueiro Verde, dono de uma carreira de combate ao crime árdua e reviravoltas dolorosas.

Mundo Bonelli: numa entrevista exclusiva, o desenhista italiano Fabio Civitelli – conhecido por seu trabalho nas HQs de Tex –, fala de sua carreira, seus trabalhos com HQs de western e super-heróis e os planos para o futuro.

Capitão Estrela: a seção Heróis BR retorna às páginas da Mundo e relembra de um antigo super-herói brasileiro: o Capitão Estrela. Confira a trajetória desse personagem, criado para protagonizar um programa de TV e que ganhou seu próprio gibi.

Peneira Pop. Novidades e afins. A trajetória do site Jovem Nerd; informações sobre a venda da Lucasfilm para a Disney; reportagens sobre Gerry Conway, o roteirista que escreveu a morte de Gwen Stacy; e Wilson Vieira, o primeiro artista brasileiro a desenhar o Homem-Aranha.
























Por E. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.