' '

22 de nov de 2012

Minnie & Margarida em novo título

Proposta pela Disney Global para o início de 2012, finalmente a revista de Minnie e Margarida foi lançada... na Holanda e na Itália (não há previsão de publicação no Brasil por ora). MINNIE & DAISY tem como público alvo garotas pré-adolescentes. Traz HQs e editoriais com foco em amizade e temas inerentes àquela fase da vida. Lançada na Holanda em outubro, lá já está em seu segundo número. Na Itália, parece que seguirá a mesma linha, mensal. Os quadrinhos, como de praxe nas produções da Global, são assinados pelos italianos. A Disney propõe um produto multiplataforma, também em formato digital e em livros.    




A revista tem 52 páginas, sendo 18 delas ocupadas por duas histórias em quadrinhos





      


Por Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

9 comentários:

  1. As HQs podiam vir para o Brasil dentro da mensal da Minnie. Elas parecem bacanas.

    O problema de uma revista assim é a limitação de seu público. Não acho que a turma Teen seja atraido por esse tipo de revista com esse tipo de personagens. Digo isso vendo o que faz sucesso hoje no Disney Channel.

    Os personagens Disney clássicos precisam dessa reforma visual que a revista propõe, mas acho que não deveria se limitar apenas a comics. Pelo visual das comics, daria uma série bacana na TV com a minnie e margarida.

    A Disney está de sacanagem com seus personagens clássicos. Não se preocupa em apresenta-los a uma geração nova, tal qual a Warner sempre faz com Pernalonga & Cia (a sitcom nova do Patolino e Pernalonga na TV é hilária).

    Isso que vem sendo feito nas comics disney, tento o universol tradicional, quanto essas reformas é que precisa alçar outras mídias. Enquanto estiver apenas no papel não vai emplacar.

    ResponderExcluir
  2. Alias até cabe uma pergunta aqui. Pensando na Mauricio de Souza Produções e como a empresa consegui levar a Turma da Mônica do gibi para a TV, sempre me pergunto porque o estúdio da Disney na Itália limita-se a produzir apenas quadrinhos.

    Será que eles não poderiam criar animações baseado nas comics que eles produzem? Será que a Disney como coorporação é que não permite ou será que o estúdio é que não se interessa por isso? O grande mal a meu ver é o insucesso que os personagens possuem nos EUA, onde ficam os estúdio de animações (ou é de onde parte o interesse de animar qualquer coisas em outros cantos do mundo).

    Mas é complicado isso... os personagens fazem tanto sucesso na Europa e ninguem lá tem a iniciativa de animar esse universo dos quadrinhos na TV.

    Se nós aqui conseguimos com a Turma da Mônica, como diabos eles não conseguem lá com o Mickey & Cia? Só posso imaginar que seja a própria Disney EUA que proiba isso...

    ResponderExcluir
  3. Bem que essas HQs poderiam ser publicadas na mensal da Minnie, mas garanto que os fãs oldschool, vão fechar a cara quanto ao visual adolescente,concordo com o Thiago, renovar é preciso, se quiser alcançar um novo público e superar fronteiras.

    ResponderExcluir
  4. Na boa, o traço não me agradou. Gosto de material italiano, alguns até adoro, mas há outros que simplesmente não vou com cara. Não gostaria desse daí nem que me desse gratuitamente. Desenhos ruins, Margarida com biquinho minúsculo e Minnie com orelhas claras onde aparecem os ricos do contorno. Não. Pra mim, não. Obrigado! Que façam bom proveito por lá!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  5. Caldeira, tudo tem que evoluir, e a crianaçada é a pedra principal de qualquer gibi disney, os quadrinhos tem que ser feitos para eles, e não para homens acima dos 30 ou 40 anos, ponto para Disney, e que a Abril tenha vergonha na cara, e publique isso no ano que vem.

    ResponderExcluir
  6. certíssimo, então vou parar de comprar as revistas Disney da Abril. Tem tanto título por aí que faz questão do meu dinheiro mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aliás, eu tb vou cancelar a compra que fiz aqui ontem e que eu ia fazer o depósito amanhã. Fiz isso de própósito pra ver se esse veículo de vendas ao menos procurava tratar bem seus clientes, cativá-los, persuadi-los... mas, pelo visto, sou ignorado e menosprezado aqui, então, vão se foder e que as revistas que marquei lá mofem pra vcs aprenderem a dar valor nas pessoas.
    Esse espaço aqui já foi!!!! E a revistas disney também pela empresa árvore também!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com essas HQs na revistinha da Minnie...só por ver a Margarida e as duas assim juntas nestas HQs novas é legal...independente dos traços ou visual renovados)!;)

    ResponderExcluir
  9. O PG só esqueceu de uma coisa no post, ela saiu na noruega também, meu exemplar chegou à pouco ;)

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.