' '

22 de nov de 2012

Herrero: um Mestre Disney na volta do Zé Carioca

Carlos Edgard Herrero, um dos maiores desenhistas Disney, que fez história ao lado, sobretudo, do genial roteirista Ivan Saidenberg, acaba de ser confirmado pela Editora Abril como integrante do time que vai tocar a produção das novas HQs de Zé Carioca, prometidas já para o início do ano. Herrero junta-se, assim, aos demais artistas (igualmente de peso) já anunciados, Luiz Podavin, Arthur Faria Jr. e Fernando Ventura. Herrero participou da criação de Morcego Vermelho, Pena Kid, desenhou Zé Babá (uma das primeiras séries brasileiras, de 1970), além de barbarizar nas HQs hilariantes com Os Metralhas na História, entre muitas outras. Com artistas de tal valor, portanto, a retomada da produção nacional não poderia estar em melhores mãos.     

  

Arte de Luiz Podavin para a capa de ZÉ CARIOCA #2379, de janeiro de 2013




Por E. Rodrigues

6 comentários:

  1. Deus existe, pensei que nunca mais fosse ler uma historia inedita e brasileira do nosso papagaio. Nós adoradores do Ze Carioca aguardamos ansiosos por esse momento. E com esse time de feras nada pode dar errado. Mas por favor, mantenham o visual original do Ze. Nada de bonezinho virado por favor.

    ResponderExcluir
  2. Quero Zé Carioca inédito, em 2013 e em todos os anos seguintes. Que alegria!

    ResponderExcluir
  3. Seria legal, o Planeta Gibi, fizesse uma entrevista com estes artistas nacionais, falando da nova fase do Zé Carioca, que seja feita ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. Tiver que ler mais de uma vez...quase não acreditei!Parabéns Abril. Os bons filhos a casa torna...

    ResponderExcluir
  5. Consegui comprar meu volume 1 do especial 70 Anos, mas ainda não terminei a leitura. Só quero registrar que gostei muito das tirinhas clássicas, e acho que aquele estilo de desenho e roteiro deveria ser mantido. Histórias muito mais engraçadas do que alguns absurdos mais recentes...

    Agora é esperar para ver se as inéditas chegarão perto.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Herrero, com seu Zé de bico pequeno perto da boca e grande perto do papo, e com os patos de grandes olhos arregalados!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.