' '

9 de out de 2012

ZÉ CARIOCA 70 ANOS: preview

Já tem data o encontro do leitor com as páginas dominicais que trouxeram Zé Carioca aos quadrinhos: no próximo dia 29, a Editora Abril lança ZÉ CARIOCA 70 ANOS Vol. 1, um especial de 308 páginas cujo maior destaque é a publicação na sequência da histórica produção americana dos anos 1940 — pela primeira vez no mundo reunida de forma integral numa única revista. No preview (que o leitor do Planeta Gibi pode conferir abaixo com exclusividade), destaque também para os textos de Marcelo Alencar e para a restauração da HQ, por Fernando Ventura, onde buscou-se respeitar as cores originais da obra.


ZÉ CARIOCA 70 ANOS VOLUME 1
edição especial, 308 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 16,00

Capa: Luiz Podavin
Lançamento: dia 29 de outubro de 2012
Distribuição regional








O volume 2, programado para final de novembro, continua a seleção cronológica de histórias e se encerra com duas HQs brasileiras inéditas, produzidas especialmente para esta ocasião.

Leia nosso texto sobre os 70 anos do papagaio aqui.


Por E. Rodrigues e Rivaldo Ribeiro

14 comentários:

  1. Tava falando hoje... cara, o Zé TINHA que ser o mascote da olimpiada, e tinha que ser usado para divulgar a Copa e a olímpiada... ele é tipicamente brasileiro, tipicamente carioca, mesmo tendo sido criado lá fora, e aí vem o povo que manda com os tals de Zuzecos, fulecos, jabulanis e amijubi... é brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sei que ser o mascote ele não deve poder, por direitos autorais e coisas do tipo, mas sei lá... ele precisa estar presente nesses eventos... espero que essas edições representem o começo disso.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer disso? IMPERDÍVEL!

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã do Zé, mais essa edição é imperdível.

    ResponderExcluir
  5. Esperando ansiosamente pela chegada do especial a minha cidade (vítima da distribuição setorizada)!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal estes especiais do ZC. O estilo antigo ficou ótimo nesta capa.
    Estou na espera,(todos estamos),hehe,

    ResponderExcluir
  7. muito bonita a capa, combinou, nao vejo a hora de adquirir o meu.

    ResponderExcluir
  8. Sergio, se vc for assistir aos jogos da copa no Brasil, uma dica: vá vestido de Zé Carioca. Capriche na fantasia e assim o personagem pode estar presente nesses eventos. Com ctz as cameras irão focalizá-lo rsrsrs. Brincadeiras a parte, não sou fã do personagem, mas essa é compra certa! Quanto ao tatu-bola como mascote, achei uma excelente ideia, além de ele fazer alusão à bola, é um animal tipicamente brasileiro, que está em vias de extinção e que não recebe o devido respeito do povo!

    ResponderExcluir
  9. Qual o problema do preview estar apto para leitura, ao invés da imagem do Zé ocupando um terço das páginas?

    E que a Abril tenha o bom senso de lançar a suposta edição capa dura para livrarias, só com as tiras de jornal restauradas. A verdadeira cereja do bolo nessa comemoração.

    Quanto a futura Copa do Mundo, deixem o Zé fora dessa. Se estiverem torcendo para a seleção brasileira, será um fiasco. Vai ser muito engraçado todo mundo chorando e reclamando a eliminação do Brasil!

    ResponderExcluir
  10. Porque uma capa dura só com as tiras? Poderia muito bem ser com a seleção completa, se o Mauricio lança uma capa dura CB 50 anos com uma seleção bem fraquinha, englobando praticamente só 1 fase do chico, mais atual, e todos puxam o saco dele por isso...

    ResponderExcluir
  11. Jefferson, gostei da ideia... assim, mais uma vez, eu faria mais que a própria Disney pra divulgar os personagens dela.

    ResponderExcluir
  12. Essa preciosidade já tem espaço garantido na minha estante, ao lado das 7 revistas que comprei essa semana. A Disney Big tá muito boa, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  13. Comprei meu exemplar. Uma verdadeira obra-prima.Quanto a distribuição, NOTA ZERO PRA ABRIL. Na minha região, apenas UMA banca recebeu alguns exemplares!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.