' '

30 de out de 2012

Mônica: 50 anos em 2013

Em 2013, Mônica completa 50 anos. A MSP ainda não divulgou os eventos e revistas que integrarão a merecida comemoração. Mas a L&PM Editores, que publica atualmente as tiras dos personagens de Mauricio em formato pocket, divulgou três versões de selos comemorativos (veja abaixo). A editora gaúcha, a propósito, vai lançar em novembro mais um livrinho de tiras, desta vez destacando o caipira Chico Bento e suas histórias de pescador (capa e detalhes abaixo).



Página da Folha de S.Paulo de domingo, 3 de março de 1963, onde saiu a primeira tira com Mônica (abaixo, no detalhe). Clique para ampliar




EM NOVEMBRO:


CHICO BENTO: HISTÓRIAS DE PESCADOR
COLEÇÃO L&PM POCKET #1079 — MAURICIO #12
especial, 128 páginas p&b, formato 10,5 x 17,5 cm, preço não divulgado

Títulos anteriores de Mauricio nesta coleção:
#1 MÔNICA TEM UMA NOVIDADE!
#2 CEBOLINHA EM APUROS
#3 MÔNICA ESTÁ DE FÉRIAS
#4 CEBOLINHA — DE QUEM É ESSE COELHO?
#5 BIDU ARRASANDO
#6 OS SOUSA — DESVENTURAS EM FAMÍLIA
#7 CHICO BENTO PLANTANDO CONFUSÃO
#8 TURMA DO PENADINHO — QUEM É MORTO SEMPRE APARECE
#9 BIDU —DIVERSÃO EM DOBRO
#10 NICO DEMO — AÍ VEM ENCRENCA
#11 TURMA DA MÔNICA — PINTOU SUJEIRA!

COLEÇÃO 64 PÁGINAS:
#1 120 TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA


Bem-vindo ao sítio do Chico Bento! Extremamente brasileiras, as tiras de Chico Bento recuperam o ambiente pacato do interior e a simplicidade dos homens do campo. Juntamente com Rosinha, Zé Lelé, Hiro e a mascote da Turma da Roça, o simpático porquinho Torresmo, o caipira mais querido dos quadrinhos apronta todo tipo de confusão em meio à natureza, saltando riachos e roubando as mais deliciosas goiabas. Um tio-avô sobre quem ouvia muitas histórias foi a inspiração para Mauricio de Sousa criar Chico Bento, em 1961. As aventuras da turma ganharam uma revista própria em 1982 e desde então continuam a cativar os leitores de todo o Brasil.


Por E. Rodrigues (imagens: L&PM Editores e Folha de S.Paulo)

Um comentário:

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.