' '

18 de out de 2012

L&PM anuncia AYA DE YOPOUGON #2

A produção francesa com temática africana AYA DE YOPOUGON terá seu segundo volume lançado em breve pela L&PM Editores. Com roteiro de Marguerite Abouet e arte de Clément Oubrerie, a HQ continua a mostrar a vida de Aya e suas amigas no bairro de Abdijan, numa Costa do Marfim do período de África pós-colonial da década de 1970. A editora gaúcha lançou o volume 1 há pouco mais de três anos. Um longa metragem animado baseado na série está em produção e deve estrear na França em abril do ano que vem. 


AYA DE YOPOUGON VOL. 2
L&PM Editores, 128 páginas cor, preço não divulgado

Ser jovem na África da década de 70. Há muitas coisas estranhas acontecendo em Yop City, bairro de Abdijan, na Costa do Marfim. Adjoua, uma das melhores amigas de Aya, engravidou por descuido e deu à luz seu primeiro filho – que, no entanto, não se parece nem um pouco com o suposto pai: Moussa, o riquinho. A família de Moussa quer provas de que o bebê tem o seu sangue, e Adjoua se vê sozinha para cuidar de Bobby. Já Bintou se apaixonou perdidamente por um parisiense que está de férias na Costa do Marfim, e não tem mais tempo para as amigas. E uma visita inesperada vira de cabeça para baixo a vida de Ignace, o pai de Aya. Não bastasse tudo isso, uma ideia domina a cabeça das moças do bairro: se preparar para o concurso de beleza Miss Yopougon. Em Aya vol. 2, as peripécias das amigas Aya, Adjoua e Bintou – três jovens como quaisquer outras na África pós-colonial da década de 70 – continuam, como continua a bem-humorada e colorida crônica da vida cotidiana na Costa do Marfim. Em Yop City, nem os problemas, nem a falta de perspectiva, nem a desigualdade impedem os jovens de se divertir e sonhar com um mundo melhor.







Clique aqui para ver o trailer no site da editora.


Por E. Rodrigues

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... dpois de um hiato de mais de três anos... fica difícil de colecionar algo assim, ainda mais se tratando de uma história com continuação... acho muito descaso da editora com o leitor que comprou a primeira edição! Ainda bem q fiquei com vontade de comprar mas não comprei... achei q não ia mais sair o restante dos volumes!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.