' '

25 de out de 2012

30 DIAS DE NOITE chega ao 8º volume pela Devir

NEVE RUBRA é o título do oitavo livro de 30 DIAS DE NOITE, série de terror publicada aqui pela Devir. Roteiro e arte são de Ben Templesmith (criador da série, junto com Steve Niles, seu roteirista original). A HQ saiu nos EUA em 2008 pela IDW, com cerca de 80 páginas, mais galeria de arte e entrevista com Templesmith. Veja a seguir capa, press release e prévia da obra. Com 104 páginas, a edição nacional replica o conteúdo da original americana. O livro já está impresso e, portanto, deve chegar às livrarias e comic shops nos próximos dias. Nota: dois livros da série, antes deste, permanecem inéditos no Brasil.


30 DIAS DE NOITE: NEVE RUBRA
Devir Livraria
Roteiro e arte: Ben Templesmith
104 páginas cor, capa cartonada, miolo couché, formato 16,5 x 24 cm, R$ 24,90

 

PRESS RELEASE:

1941. A “Operação: Raposa de Prata” de Hitler fracassou, mas a guerra na Frente Oriental continua enquanto o inverno russo começa a apertar. O cabo Charlie Keating, adido militar britânico, observa o conflito do lado soviético, fazendo de tudo para que suprimentos essenciais cheguem às mãos dos soldados de Stalin que lutam na frente de batalha contra os nazistas. Mas existe uma outra ameaça na imensidão gelada, e não são os alemães. Não importa o quanto a humanidade tente se matar, há algo que faz isso melhor.

A primeira história solo do universo de 30 Dias de Noite escrita e ilustrada pelos seu cocriador, Ben Templesmith, é compilada aqui, apresentando um tipo de guerra bem diferente, cujas repercussões serão sentidas na cidadezinha de Barrow, no Alaska, meio século mais tarde.
 
Ben Templesmith é um artista e escritor mais conhecido pelo seu trabalho com histórias em quadrinhos para o mercado americano, onde ele recebeu inúmeras indicações para o Eisner Award, o prêmio mais importante e cobiçado da indústria.
 
Como artista de quadrinhos, seus trabalhos mais conhecidos são 30 Dias de Noite (agora também nas telas dos cinemas!) e Fell, escrita por Warren Ellis. Entre seus outros projetos estão os criticamente aclamados Wormwood: Gentleman Corpse, Singularity 7 e Hatter M.
 
Ele também ilustrou quadrinhos e produtos de Star Wars, Army of Darkness, Silent Hill e Buffy: A Caça-Vampiros, além de produzir capas e design para bandas musicais, DVDs, brinquedos e artes conceituais para filmes.
 
Ben nasceu em 7 de Março de 1978 em Perth, Austrália, onde se formou em Design na Curtin University e mora com sua esposa.
 







A COLEÇÃO, ATÉ O LIVRO 8:

1: 30 DIAS DE NOITE (compilando os originais de 30 DIAS DE NOITE #1-3)

2: 30 DIAS DE NOITE: DIAS SOMBRIOS (compilando os originais de DARK DAYS #1-6)

3: 30 DIAS DE NOITE: RETORNO A BARROW (compilando os originais de RETURN TO BARROW #1-6)

4: 30 DAYS OF NIGHT: BLOODSUCKER TALES (compilando os originais de BLOODSUCKER TALES #1-8). INÉDITO NO BRASIL

5: 30 DIAS DE NOITE: CONTOS DE TERROR (compilando os originais de ANNUAL #2, DEAD SPACE #1-3, PICKING UP THE PIECES)

6: 30 DAYS OF NIGHT: SPREADING THE DISEASE (compilando os originais de SPREADING THE DISEASE #1-5). INÉDITO NO BRASIL

7: 30 DIAS DE NOITE: EBEN E STELLA (compilando os originais de EBEN AND STELLA #1-4)

8: 30 DIAS DE NOITE: NEVE RUBRA (compilando os originais de RED SNOW #1-3)
 

Por E. Rodrigues 
  

10 comentários:

  1. PG. só me lembro desses volumes: 30 Dias de Noite, 30 Dias de Noite: Dias Sombrios, 30 Dias de Noite: Retorno A Barrow, 30 Dias de Noite: Eben e Stella e 30 Dias de Noite: Contos de Terror. Ou seja, para mim, esse seria o sexto álbum! Sabem me dizer quais seriam os que faltam nessa minha lista? Obg!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jefferson. Hmmm... É, o título do post ficou péssimo, já que a Devir pulou (pelo menos por enquanto) dois volumes. Para tentar me redimir, inclui no final a lista de todos os volumes e suas origens.
    Um abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... valeu E. Rodrigues. Agora ficou claro. Só estou estranhando o preço. R$ 24,90 por uma hq colorida em papel couchê? Não é normal da Devir um preço tão baixo, rs.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Planeta, grato a você por fornecer a relação completa de volumes já lançados até agora!

    Eu realmente estava em dúvida sobre quais volumes estavam faltando em minha coleção, mas agora, eu vejo que pelo menos por enquanto, ela já está completa...

    Agora, você sabe me dizer o porquê da Devir ter pulado dois volumes?

    Falando nisso, segundo os artigos das Wikipédias inglesa e espanhola, parecem haver, no mínimo, 14 volumes ao todo, incluindo dois anuais, um de 2004 e um de 2005, ou será que eu entendi algo errado mesmo?

    A propósito: se for de seu interesse, faça uma postagem falando sobre o livro em quadrinhos "A Hora do Terror: Drácula", de "Eugênio Colonnese", porque ele também é bem interessante, está certo?

    Bem, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir
  5. AH, sim: em vez de "Texto e arte", eu recomendo ou sugiro "Texto e desenhos" ou "Texto e ilustrações", pois "texto" também é "arte", beleza?

    No mais, meus parabéns pela postagem, de verdade, porque ela foi realmente bem criteriosa e informativa!

    ResponderExcluir
  6. Sávio, eu listei até o #8 para esclarecer o que já havia saído pela Devir ou não, mas existem outros volumes na sequência.

    Não sei porque a Devir pulou aqueles encadernados, mas como a série tem bastante fãs, acredito que ela irá lançá-los também.

    Abraço.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Pois muito bem, a Devir me disse por e-mail que o volume Neve Rubra foi lançado antes dos dois faltantes por ser uma história independente e paralela e muitos fãs terem pedido, mas que depois, ela lançará os volumes faltantes...

    Mas e minha sugestão de fazerem um artigo dedicado ao livro em quadrinhos A Hora do Terror: Drácula, do saudoso Eugênio Colonnese?

    ResponderExcluir
  8. Muito bem.

    Quanto ao Colonnese: prometo estudar a possibilidade. Vou incluir a ideia na lista de posts futuros.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Beleza, grato e abraços a você também, está certo, mano Rodrigues?

    Agora, segundo a Wikipédia, existem 10 volumes ao todo, se bem que andou saindo por aqui um volume que se chama "Aberrações no Coração da América".

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do filme muito, mas deu bastante assustador, em geral, eu acho que é divertido, especialmente envolvendo um bom negócio como agir; Josh Hartnett eles certamente fez um papel muito sábio. Adoro ver essa fita.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.