' '

24 de set de 2012

Jamie 'Hellblazer' Delano vem ao lançamento de HQ

O primeiro roteirista de HELLBLAZER, Jamie Delano, virá ao Brasil para o lançamento de NAÇÃO FORA DA LEI: SANGUE ENTRE IRMÃOS, na FestComix (São Paulo, 19 a 21 de outubro, a partir das 10h, na Rua Luís Coelho, 323, Metrô Consolação e Metrô Paulista). O anúncio é da Gal Editora, que promove a visita em parceria com a organizadora do evento. NAÇÃO FORA DA LEI mistura western, suspense sobrenatural e e sátira social. Confira a capa a seguir.



PRESS RELEASE:

Conhecido e admirado pelos leitores da linha Vertigo, da DC Comics, o inglês Jamie Delano marcou época como o primeiro roteirista da revista Hellblazer, que trazia as aventuras macabras do bruxo e investigador sobrenatural John Constantine, um dos personagens favoritos dos leitores de quadrinhos adultos e de terror. Agora, os fãs brasileiros do roteirista terão a chance de conhecê-lo pessoalmente.

Delano vem ao Brasil a convite da Comix Book Shop e da Gal Editora para o lançamento de seu álbum em quadrinhos Nação Fora da Lei: Sangue entre Irmãos, que ocorrerá durante o evento FestComix, em 19, 20 e 21 de outubro em São Paulo. Mistura de faroeste moderno, suspense sobrenatatural e sátira social, o álbum conta a história de Story Johnson, um escritor de livros de aventura que volta aos Estados Unidos no início do século vinte e um, décadas após ter sido dado como morto nas selvas do Vietnã. Enquanto cruza o país para encontrar sua família, formada por foras da lei imortais que lutam contra o governo, Story descobre que os Estados Unidos tornaram-se um império decadente, dominado pelas grande empresas, pela televisão e por valores morais equivocados e corrompidos. Lançada originalmente pelo selo Vertigo, da DC Comics, e trazendo desenhos dos croatas Goran Sudzuka e Goran Parlov, a série Nação Fora da Lei é considerada por muitos como a obra-prima de Jamie Delano.

Nascido em Northampton, no leste da Inglaterra, em 1954, Jamie Delano lançou-se no mercado de quadrinhos britânico escrevendo títulos como Night Raven, Doctor Who e Capitão Bretanha. Mas logo se tornou um dos nomes mais importantes da chamada "Invasão Inglesa" ao mercado de quadrinhos norte-americano na década de 1980, ao lado de Alan Moore, Neil Gaiman, Grant Morrison e Peter Milligan. Para as editoras americanas, Delano escreveu histórias de personagens consagrados como John Constantine (foi roteirista regular da revista Hellblazer durante suas primeiras quarenta edições); Batman e Homem-Animal. Mas também criou séries próprias de grande sucesso entre público e crítica, como Visões de 2020, Mundo sem Fim, Hell Eternal: Inferno em Vida e Cruel and Unusual. Um de seus últimos trabalhos para o mercado de quadrinhos, a série sobre piratas, Rawbone, teve capas pintadas pelo brasileiro Felipe Massafera.

2 comentários:

  1. Delano é um dos mestres britânicos assim como Gaiman, Moore, Ennis, Morrison, Jenkins.

    Eu não aguento ver um post sobre ele sem nenhum comentário, então fica o meu!

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro contato com o autor se deu, provavelmente, no MONSTRO DO PÂNTANO, da Abril, quando a revista ganhou formato americano.

    (Post sem comentário: a quantidade de comentários não guarda relação com popularidade, não. Há posts sem nenhum comentário que são campeões de acesso.)

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.