' '

13 de set de 2012

Gibis Disney de outubro e novembro

À parte o atraso na distribuição em bancas dos títulos Disney recentes (que estará resolvido no início da próxima semana, informa a editora), a Abril começa a divulgar as capas dos gibis mensais dos próximos dois meses. Cores e temas vibrantes alinham-se cada vez mais ao conteúdo variado e de alto nível que essas revistas vêm exibindo há muito tempo (atenção para a capa de "terror" de ZÉ CARIOCA, prenunciando o Halloween). Nos próximos dias, confira aqui posts independentes para cada título, com detalhes de todas as histórias.   


EM OUTUBRO:








Veja aqui todo o conteúdo deste DISNEY BIG #17

EM NOVEMBRO:










• Clique aqui para comprar gibis Disney no Planeta Gibi


Por E. Rodrigues

28 comentários:

  1. Ótimas capas...principalmente as com chamadas(só faltou em Pateta de outubro e Donald de novembro)!!!:D

    ResponderExcluir
  2. Também gostei das chamadas. Não que isso seja uma regra... to vendo aí, Drácula em Pateta, hein... gostei!!!

    ResponderExcluir
  3. Tio Patinhas com chamada do DonaldDuplo, finalmente.

    Aliás, que incrível essa capa, bem legal mesmo. Mas devia ser na revista do Donald... Abril, acorda aí pra "encorpada" das revistas mensais!

    ResponderExcluir
  4. Só uma dúvida, quando começam as novas histórias do Zé?

    ResponderExcluir
  5. Filipe, a linha editorial de Pato Donald não comporta Superpato e DonaldDuplo, afirma a editora.

    ResponderExcluir
  6. Dracula em Pateta, vai ser dividido em quantas partes??, ja que Pateta e' uma revista fininha e esta historia nao parece pequena, acho que isso e' so' pra alavancar as vendas de Pateta, pois poderia colocar essa historia completa em outra revista que comportasse, esse quebra-quebra de historia e' triste mesmo ter que esperar 2, 3 meses pro termino, quanto as capas estao fantasticas, e com certeza fizeram o TP com chamadas agora do DD e Superpato so porque o povo reclamou da outra nao ter chamada nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Drácula estará em duas edições. Quanto às capas, são definidas com meses de antecedência.
    Abs.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. PG vcs sabem ja quando vao começar as novas Hitorias do Ze nas revistas mensais?

    as capas outubro e novembro estao otimas

    ResponderExcluir
  9. capa de "terror" em Zé Carioca?? não seria na revista do Pateta?? mesmo o papagaio tendo horror em trabalhar, acho que não é bem estilo hallowen... hehe

    E gostei muito das capas, especialmente do Pateta e da Minie modelo... show...

    ResponderExcluir
  10. Absurda essa justificativa da Abril de que a linha não comporta DD... Vocês saberiam dizer se aqueles especiais venderam bem? Acho que é o caminho para DonaldDuplo, é bem ruim ele sair atravancado/mutilado na Tio Patinhas.

    ResponderExcluir
  11. Filipe, a Abril quer que Pato Donald siga uma linha mais leve, voltada para o cotidiano de Donald. Bem condizente com a tradição da revista, né? Pato Donald sempre foi assim, não vejo absurdo nenhum aí.

    ResponderExcluir
  12. Acho que o Filipe quis dizer que o DD deveria ser lancado em um especial como os dois primeiros que lancaram e ficaram otimos, e agora ficam lancando picadinho em tio patinhas, e se vendeu bem, com certeza deve ter vendido, pois nunca vi mais a venda em mercadinhos nem em lugar algum, ou venderam bem ou entao fizeram muito poucos, mas mesmo assim deveriam fazer mais especiais pelo tanto de historias que o mesmo ja tem nao publicadas aqui ainda, mas... Abril e' Abril ne...

    ResponderExcluir
  13. Desconheço empresa sólida que não explore potencial de vendas. Alguém aqui já contou quantos álguns de figurinhas das Princesas a Abril lançou nos últimos meses?

    ResponderExcluir
  14. Nem me fale... cada um que sai é uma briga com a minha filha... que quer todos... por enquanto convenci ela que só um de cada vez... hehehe

    ResponderExcluir
  15. "Filipe, a linha editorial de Pato Donald não comporta Superpato e DonaldDuplo, afirma a editora."

    ^Hehe...imaginaria essa resposta!:o

    "a Abril quer que Pato Donald siga uma linha mais leve, voltada para o cotidiano de Donald. Bem condizente com a tradição da revista, né?"

    ^Até concordo nesse ponto...mais seria realmente demias de Donald e Mickey(alias todas mensais)tivesse a mesma quantidades de páginas do Tio Patinhas...sonhando aqui,kkk!(Ah,E.Abril porque não?)!:p

    ResponderExcluir
  16. Não querendo dar uma de Thiago, mas esse pensamento de deixar a revista sempre do mesmo jeito é jurássico mesmo... Bolas, nos anos 90 Donald publicou algumas ótimas histórias italianas, era uma revista encorpada e com excelente variedade de estilos. Hoje está legal, mas com qualidade MUITO aquém do potencial. Não sei por que a Abril nunca quer mudar, duvido que isso não fosse agradar e angariar mais leitores. Eu sinto muitíssimo pela quantidade irrisória de páginas das revistas mensais, que são meus títulos favoritos (e vamos reconhecer, os títulos mais importantes da linha Disney no Brasil) e estão bem surrados e jogados pra escanteio... Acorda, Abril!

    ResponderExcluir
  17. O Rivaldo falou:

    "Desconheço empresa sólida que não explore potencial de vendas. Alguém aqui já contou quantos álguns de figurinhas das Princesas a Abril lançou nos últimos meses?"

    Eu, como consumidor, discordo totalmente que a abril (jovem) explore o potencial de vendas dos quadrinhos Disney no Brasil... e até por isso fica longe da lider do mercado no setor.

    Ora, a abril é o maior grupo brasileiro de publicações de revistas, sem sombra de duvidas, mas as regras que dão certo nas outras publicações do grupo simplesmente não são/não podem ser aplicadas aos quadrinhos.

    Eu analisava os dados do IVC (que sei que muitos não confiam) mensalmente e via o aumento de venda de quadrinhos, devido principalmente à assinatura, durante o último ano. Os números SÓ AUMENTAVAM, no Brasil todo, e o que a editora faz??? Setoriza.

    Vcs sabiam que após a setorização (só analisei 2 meses, n tive saco depois) as vendas em SP cairam??? As vendas nas cidades que deveriam ser beneficiadas com a setorização não subiram como deviam... e ainda tiraram leitores do N/NE/CO. As vendas totais simplesmente diminuiram com isso (nos 2 primeiros meses, repito, depois disso n analisei).

    Não adianta os editores lançarem gibis espetaculares se eles simplesmente não chegam no brasil, só em SP/RJ/RS... Não chegam, por exemplo, na CAPITAL FEDERAL...

    As assinaturas, que são a maior fonte de compra de quadrinhos Disney no Brasil (era responsável por 70% do total vendido) demorou muito pra sair do papel, e ainda tá sendo comercializada de forma errada. Eu, por exemplo, sou assinante do pacote lá que tem big e 4 mensais. NUNCA me fizeram uma proposta pra mudar pro pacote contemplando pateta e minnie, e tenho que pedir pra amigos no Sudeste comprarem essas revistas pra mim.

    A loja abril, pouco importa se é terceirizada, "quarteirizada" ou "pentagonizada", tem o nome ABRIL, e adota uma política de vendas ridicula. Como falei, fui comprar 8 ou 9 gibis, e o frete deu 120 reais!!! Gibis "extras", pateta, minnie e almanaques... Quando eu tirava o disney horror o frete ia pra uns 18. Fui lá avisar que o sistema estava com erro, e recebo a resposta de que aquele é o preço mesmo, porque é via transportadora... enfim, não precisa ser muito inteligente para ver que se eu comprando 8 gibis o frete é 18 e eu comprando um separado é 10, não podem os 9 juntos serem 120...

    Enfim, tem mais coisa: não temos um site oficial decente... nem um site "não oficial" (pq vai que a abril "não pode" fazer um site)

    Nos supermercados, nos famosos pacotinhos 2 por 1 que ficam ao pé do caixa (enquanto TM fica exposto nas prateleiras, assim como recreio), simplesmente o consumidor NÃO Vê O QUE ESTÁ COMPRANDO!!! Não se mostra sequer a capa do segundo gibi... e haja exploração do potencial de vendas...

    Enfim, poderíamos ficar aqui divagando sobre diversas outras coisas... gráfica que CONTINUA imprimindo páginas repetidas/viradas, falta de comparecimento da abril (setor quadrinhos) em grandes eventos do setor, divulgação oficial de informações que posteriormente não se concretiza, retirada do número na capa, etc, etc, etc.

    Enfim, riquinho, popeye, luluzinha e bolinha tem distribuição nacional... Disney não. Exatamente quando as vendas cresciam NO PAÍS TODO inventaram que o melhor a fazer era vender quadrinhos só em SP, afinal, nesse país que vivemos, só SP vale né...

    ResponderExcluir
  18. O pessoal do Planeta Gibi não gosta que comente da loja concorrente (engraçado que a editora é parceira mas a loja é concorrente) mas, esclarecendo para o Sergio Kid, a Loja Abril não envia pelo correio e sim por motoboy/transportadora, conforme me informaram. Esse é o motivo do frete desproporcional.

    Problemas de distribuição, marketing e gráficas merecem as críticas que sofrem mas são assuntos sem relação com a editoria de escolha de histórias, da qual trato a seguir: a linha editorial da revista Pato Donald mensal é direcionada para histórias curtas da Egmont e permanecerá assim para manter a revista em preço baixo. Com todos os problemas da Abril, quem é insano de defender o aumento de páginas, pelo menos no momento atual? Só se for pra afundar os quadrinhos Disney de vez.

    Deixa o Donald Duplo na Tio Patinhas mesmo, oras. Pelo menos está sendo publicado, não está? Não vejo grandes conflitos. Donald Duplo é um tipo de leitura que a serialização não prejudica, embora as duas edições especiais foram bem melhores.

    A História da Arte talvez fosse uma série que causasse melhor impressão quando lida de uma vez só. Talvez. Porque já pelo primeiro capítulo não me impressionou em nada...

    ResponderExcluir
  19. O Planeta Gibi Blog é, em princípio, um instrumento de divulgação da loja virtual Planeta Gibi. Desde seu início, solicitamos que não houvesse comentários sobre concorrentes. E essa solicitação foi intensificada sobretudo quando esse espaço foi usado (lá nos primórdios) para comentários bastante depreciativos sobre um concorrente em especial. Ora, se permitíssimos a continuidade desse procedimento poderia transparecer que concordássemos com ele, pois supostamente seríamos beneficiados por ele. Ocorre que nesse meio, afinal, somos todos colegas, no mínimo. Planeta Gibi, Comix, Rika... Portanto, a regra (que está esclarecida no "Quem Somos" da barra de links principais) foi colocada para evitar constrangimentos para nós e eles.

    Quanto à Editora Abril ou qualquer outra editora, esclareça-se desde logo que não há nenhuma parceria entre elas e Planeta Gibi, senão comercial, quando há (no caso da Abril, não há).

    O fato da editora solicitar trabalhos eventuais para mim ou Rivaldo (de textos e afins) não influencia em absolutamente nada o que escrevemos sobre suas publicações. Escrevemos no mesmo tom e com o mesmo foco de desde antes de termos qualquer contato com os editores.

    Rivaldo tem a loja a administrar, eu tenho outra ocupação, que toma quase todo meu tempo. E se não há nenhum interesse escuso em se jogar confete ou similar no trabalho da Abril, tampouco um blog de divulgação de uma loja criticaria os próprios produtos que vende. Quando não apreciamos, preferimos não abordar no blog. Quanto apreciamos, damos nossa opinião sincera de leitores e colecionadores que somos (há décadas).

    O óbvio é que por colaborarmos eventualmente com as produções da editora muitas vezes conhecemos com antecedência algumas informações. Só algumas. O resto, fazemos como qualquer site informativo: perguntamos. O máximo que ocorre é ficarmos sem resposta nenhuma. Normal.

    Por fim, para não confundir seu leitor, o Planeta Gibi identifica como "press release" aquilo que publica diretamente de "press release", sem alteração do texto recebido (ou, no caso de resumos de edições em checklists, coloca-os em itálico). E assina os demais textos (muitas vezes desenvolvidos a partir de fiapos de informação; o texto sobre os lançamentos Disney do final do ano e início de 2013 foi assim: costurado a partir de informações dispersas obtidas numa conversa informal que tivemos com Maffia após o evento de sábado). Dá um trabalho, isso... Só quem já fez sabe.

    PS: 90% dos posts sobre Disney são enriquecidos com informações do Inducks, um site de colaboração coletiva (inclusive nossa; e Arthur sabe que estamos à disposição para colaborar muito mais, bastando nos solicitar o que quer que seja que possuamos).

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  20. Beleza edenilson, eu toquei no assunto da loja abril, apontando apenas que a empresa "sólida e que explora potencial de vendas" não explora tão bem assim seu potencial.

    Não tinha lido nas regras sobre não poder falar da loja abril, então peço desculpas e não tocarei mais no assunto. Sobre o que o "ruptured duck" falou, sim, eu sei que é via distribuidora, mas o erro ABSURDO que qualquer um nota está lá, latente... 2 entregas com o mesmo peso, sendo que esse peso é quase mínimo, não podem nunca dar 6 vezes menos que o preço de uma entrega separada.

    Enfim, os responsáveis pela loja com certeza leram aqui, e espero que façam algo pra corrigir o erro.

    ResponderExcluir
  21. "Donald Duplo é um tipo de leitura que a serialização não prejudica, embora as duas edições especiais foram bem melhores."

    O que Eu, particularmente, não gosto, é de ter que esperar 3, 4 revistas, pra ler uma única história...

    ResponderExcluir
  22. alguem sabe qual o tempo de diferença entre as publicações que saem na Itália e no Brasil? ou não é bem na ordem que as revistas chegam aki?

    ResponderExcluir
  23. Não tem um tempo certo, varia muito. De meses até anos. Mas isso sempre foi assim, e ainda é assim, e não só com a Abril, mas praticamente com todas as editoras que publicam material estrangeiro.

    ResponderExcluir
  24. hmm.Muito obrigado Camila,
    os quadrinhos da Bonelli(Tex, Zagor,Magico Vento, ...) geralmete tem um intervalo nas publicações de lá e aqui. As revistas Tex tem mais ou menos 1 ano de diferença.Por isso eu gostaria de saber.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Lindas capas, principalmente Pateta de outubro e Tio Patinhas, Mickey e Minnie de novembro.

    A Big continua seguindo a linha simples de sempre, ao menos segue um padrão, embora eu considere um padrão feio, ehehe.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.