' '

6 de set de 2012

Especial Disney do mês: AGENTE SECRETO

EXCLUSIVO: No final do mês, a Editora Abril lança mais um especial Disney, AGENTE SECRETO. Desta vez serão 164 páginas inéditas com HQs italianas (e uma dinamarquesa) com o Agente Qua Qua 7, Mickey e Pateta, além de participações importantes de Peninha, Prof. Pardal e Tio Patinhas. O gibi será em formatinho, com distribuição setorizada, por R$ 11,00. Nessa linha de especiais, em 2012, já tivemos A HISTÓRIA DE PATÓPOLISFUTEBOL 2012DISNEY OLÍMPICO, VELHO OESTE e HORROR. Veja mais detalhes e todo conteúdo a seguir.


DISNEY AGENTE SECRETO
Editora Abril
especial, 164 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 11,00




Donald, o Agente Qua Qua 7, em
O Arrombador Automático

I TL 2148-4, 33 páginas
De Giorgio Figus (roteiro) e Andrea Ferraris (desenhos)
Itália, 1997
Com Peninha, Prof. Pardal e Tio Patinhas

Mickey em
O Sumiço do Vanisheen

I TL 2163-5, 36 páginas
De Paola Mulazzi (roteiro) e Alessandro Perina (desenhos)
Itália, 1997
Com Minnie

Donald em
O Pato que Não Sabia Grande Coisa

D 96178, 32 páginas
De John Blair Moore (roteiro) e Miguel Fernandez Martinez (desenhos)
Dinamarca, 1997

Pateta em
O Segredo do Agente Secreto

I TL 2185-6, 30 páginas
De Rudy Salvagnini (roteiro) e Giuseppe Dalla Santa (desenhos)
Itália, 1997
Com Mickey

Donald, o Agente Qua Qua 7, em
Missão em Alta Tensão

I TL 2481-6, 25 páginas
De Sisto Nigro (roteiro) e Alessandro Gottardo (desenhos)
Itália, 2003
Com Peninha, Prof. Pardal e Tio Patinhas






DISNEY AGENTE SECRETO é um lançamento da Editora Abril em set/12, sendo o terceiro especial em 2012 somente com HQs Disney inéditas. Nessa linha de edições extraordinárias, no ano, houve ainda A HISTÓRIA DE PATÓPOLISDISNEY FUTEBOL 2012DISNEY OLÍMPICO, DISNEY VELHO OESTE e DISNEY HORROR. Os próximos lançamentos serão ZÉ CARIOCA 70 ANOS volumes 1 e 2.






Por E. Rodrigues

31 comentários:

  1. Boa temática! Isso me faz lembrar do agente James Scond, 7-7-0, o Pateta! Saudades do personagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma maneira boa de colocar essas histórias do Donald sem misturar com as do Donald Duplo. Deve ser legal.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, mas n gostei do número de pgs. Preferia o donald duplo em um "especial" e as outras HQs em TP. Além disso, acho bem caro o preço. Qto era o donald duplo ano passado? 30 ou 40% mais barato?

    ResponderExcluir
  4. Desculpem, quando tenho que elogiar elogio, mas qdo tenho que criticar critico.

    Qual a lógica de misturar pedaços de hqs de donald duplo em TP (4 meses, sei lá), que totalizariam +- o número de pgs dessa edição, ao invés de lançar cada uma dessas 4 HQs em um TP e um donald duplo especial com todas essas HQs.

    Falei do aumento, mas esquece, me confundi... foi 10 reais ano passado, 11 agora, disney gol era 9... enfim, baita inflação do mesmo jeito. Enquanto isso meu salário tá parado nos últimos 5 anos...

    ResponderExcluir
  5. Que legal a linha de especiais sempre com novidades parece estar se firmando. É tipo o "Edição Extra" que tínhamos antigamente, só que com mais "corpo" o que é muito bom. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Edição em que foi "baseada": http://coa.inducks.org/issue.php?c=de/ENT+7#p062 ou http://coa.inducks.org/issue.php?c=dk/JT+++12#p099

    ResponderExcluir
  7. Seria pra comemorar os 50 anos da série cinematográfica de James Bond? Se sim, bela homenagem.

    Falando em cinquentenários: sabem se alguma edição do Almanaque do Zé Carioca irá comemorar os 50 anos de Zico e Zeca, que serão completados também neste ano?

    ResponderExcluir
  8. A Abril vem mandando ver nesses especiais. Parabéns a ela por essa iniciativa! E que amplie cada vez mais seus lançamentos, formatos, coleções etc!

    ResponderExcluir
  9. gostei muito e vou comprar mas o problema e' que tem muita coisa pra esse mes e ta dificil ate de ler, vai apertar o bolso mas vou comprar gostei muito de todas as novidades deste mes, e espero que o Natal de Ouro no final do ano seja super especial com 300 paginas e capa dourada hehe.

    ResponderExcluir
  10. Eu até queria comprar... falta achar... que nem o férias... que nem alguns almanaques... que nem o horror e o velho oeste...

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente no PG não tem ainda (ou já esgotou) os de férias e pateta e minnie 16....

    Fui tentar comprar na loja abril, e sabe quando está dando o frete para Maceió de 4 fininhas "extra", 1 pateta, 1 minnie, 1 disney horror e 2 almanaques??? 120 REAIS!!!!

    Claro, deve ser um erro... difícil colecionar Disney no Brasil. Como fazer pra comprar pateta e minnie se já tenho assinatura dos outros. Alguém me dá uma luz?

    ResponderExcluir
  12. DonaldDuplo? Mas essa edição traz o Agente Qua Qua 7 (uma sátira ao 007 e, portanto, uma referência aos 50 anos de Satânico Dr. No, o primeiro filme com o agente — James Bond foi lançado em livros, em 1953).

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria que fosse 300 páginas inéditas por 16 reais. Achei meio furado esse preço de 11 reais por 160 páginas. Especial meio caro na minha opinião.

    Vou comprar? sim, mas não curti tanto quanto o especial Horror e Velho Oeste pelo preço vs formato. Merecia ser um especial mais encorpado.

    ResponderExcluir
  14. "DonaldDuplo? Mas essa edição traz o Agente Qua Qua 7 (uma sátira ao 007 e, portanto, uma referência aos 50 anos de Satânico Dr. No, o primeiro filme com o agente — James Bond foi lançado em livros, em 1953)."

    Se for sobre meu comentário, o agente qua qua qua 7 poderia ter ido ao TP do mesmo jeito, como vão pras mensais tantas "comemorações" e donald duplo ser um "especial". Eu preferia assim, mas enfim, "leremos" as mesmas Hqs de qualquer jeito... ou pelo menos o pessoal de SP.

    ResponderExcluir
  15. Demais adorei o tema!!!:D

    007 o agente — James Bond adoro os filmes e esse especial no clima e só com HQs inéditas não pode ficar de fora da coleção!;)

    Parabéns equipe da redação Disney por tantas novidades(ainda faltam os livro em capa dura, héin?,kkk)!!:)

    Ah, também acho que deveria ter mais páginas...enfim,gostei e quero o meu!!:p

    ResponderExcluir
  16. "Agente Qua Qua" sempre foi o pior nome Disney para um personagem. Só perdeu recentemnete para o atual "Bombom Sorriso". Faz doer a vista ao ler.

    ResponderExcluir
  17. "difícil colecionar Disney no Brasil"

    Bem colocado.

    Bem mandado pela Abril publicar essa HQ. Que continue assim.

    Mas quanto a comprar, onde?

    Ando até regularmente em três Estado do NE e a maioria das publicações especiais Disney só vejo em foto.

    E o frete da loja Abril é, realmente, medonho!

    ResponderExcluir
  18. Vamos lá, na lata...

    Loja Abril - Não se tem tudo, e agora, que por milagre tem, inventam esse frete pra marte.

    Planetagibi - O frete compensa mas nunca tem "tudo" do mês ao mesmo tempo. Aí não tem como um colecionador comprar as 4 edições de férias (1 frete), o especial do mês (outro frete), os almanaques (outro frete), etc, separadamente.
    A demanda parece ser grande então parte das edições do mês (as q chegam dia 5, por exemplo) é vendida antes das edições q ainda chegarão (dia 15, por exemplo). Aí, ou vc compra logo e paga um frete separado por 4 fininhas, por exemplo (sei lá, 8 reais por 8 reais de revista), ou perde as edições.

    Além disso, parece-me que n há pateta e minnie separadamente, então eu não posso comprar aqui essas 2 revistas, já que sou assinante das outras.

    DEMAIS LOJAS - Vc acha um ou outro gibi só, como o disney horror.

    Por favor, digam para um desesperado: ONDE ACHAR AS EDIÇÕES "extras" de agosto??? Elas NUNCA chegarão em brasília.

    ResponderExcluir
  19. Todos esses maravilhosos especiais saindo por ai e aqui em Teresina Piauí ainda não chegou nem o 1º História de Patópolis.... e na loja Abril não tem nenhuma promoção de frete gratis... nem que vc compre 200 reais de HQ... o frete lá é salgado... acho isso um desrespeito para com o leitor que mora no Nordeste. E os pacotes com as revistas mensais também não estão chegando... tá uma bagunça.

    ResponderExcluir
  20. Taí um ponto que a Abril deve 'abrir os olhos' com urgência (além das gráficas): a distribuição; seja nas bancas ou na loja virtual! Quando fui para o MT, não achei quadrinhos Disney, qdo fui para o interior do Paraná, idem (por isso, perdi Disney Velho Oeste)! A Abril parece uma empresa iniciante e amadora!!! Isso só mostra o seu péssimo (des)serviço ao consumidor!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei lá mês passado, mas esse mês n tem... Acabei comprando na loja abril, mas o erro lá era tão grande que quando eu incluia um gibi a mais o frete ia de 10 para 40 reais... e ainda tem coragem de me responder sobre o lance dos 120 reais falando q n tinha erro... tá bom...

    Quem me presenteia com disney horror. Pago 20 reais (gibi + frete), rsrssrs

    ResponderExcluir
  22. Usar o espaço do Planeta Gibi para
    falar de loja concorrente? Nem bem nem mal, pessoal. E já abordamos isso lá atrás. Chato pra caramba.
    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  23. Olá, amigos. Tudo bem?

    Agradecemos a preferência.

    O Planeta Gibi é um sebo virtual, no ar desde 2006. Lá, nós vendemos todos os gibis Disney do mês e a preço de capa, também temos muitos gibis usados, aos milhares.

    www.planetagibi.com.br
    www.planetagibi.com

    Com muita dedicação, trabalho e esforço mantemos este blog sempre atualizado e aliamos as informações, checklists e curiosidades aos produtos de nossa loja virtual para bem atender leitores e colecionadores de todo país.

    Para aqueles que buscam edições antigas, atualmente estamos catalogando e colocando no ar cerca de 20 a 50 gibis usados/diferentes por dia, todos os dias.
    No caso dos gibis Disney novos: para não pararmos de trabalhar com esse material, nós optamos por vendê-los somente em pacotes. Os mensais em kits com 6 revistas e os almanaques bimestrais em kit com os 4.
    Disney Big e Edições Especiais continuam sendo vendidos separadamente.

    Já os Extras #8, que também serão vendidos em kits, só chegaram às bancas dia 20/08/12 Pato Donald e Pateta, até a presente data não chegaram nem, Tio Patinhas nem Mickey, falo das bancas de São Paulo.
    Também ainda não sabemos o motivo do atraso.

    Abraço a todos.
    Rivaldo Ribeiro

    PS: Fiquem atentos, por mais de 20 dias o Planeta Gibi manteve uma promoção de frete grátis para quaisquer compras acima de R$49,00. Esta promoção expirou ontem 09/09/12.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pelos esclarecimentos Rivaldo. Eu até ia aproveitar a promoção, mas dessa vez não consegui "juntar" os 50 reais em produtos que me interessavam. Fica para uma próxima, abraços.

    ResponderExcluir
  25. Histórias inéditas são sempre bem vindas.

    Mas a Abril tá encarecendo demais as revistas, e bobearam MUITO feio em não ter DonaldDuplo nesse especial.

    E fala sério, sair junto com o especial do Zé?? Que falta de critério...

    ResponderExcluir
  26. DISNEY AGENTE SECRETO sai no final de setembro.

    ZÉ CARIOCA 70 ANOS VOLUME 1, no final de outubro.

    ResponderExcluir
  27. Até que em fim chegou aqui em Teresina "A História de Patópolis".

    Eu visito o planeta Gibi todo dia mas a loja virtual não, só de vez em quando. Nao vi essa promoção do frete gratis, se tivesse visto teria comprado com certeza...

    ResponderExcluir
  28. Zé Carioca 70 anos Volume 2 sai em novembro.
    Dezembro teremos algum especial com inéditas ou Natal de Ouro será considerado o especial desse mês?

    Alguma novidade?

    ResponderExcluir
  29. Vi ontem essa edição pra vender. A capa espelhada ficou maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  30. acho que a Abril, por ser uma editora tão grande, poderia ter procurado mais material sobre agentes secretos e publicar um de 300 páginas como o HORROR e o OLIMPICO. A seleção de histórias me agradou e mais uma vez dou parabéns ao senhor Maffia, pela ótima seleção assim como nos JUMBOS e no MEGA.
    valeu.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.