' '

4 de set de 2012

DISNEY BIG #17: confira todo o conteúdo aqui

Muitos leitores irão gostar do novo índice de DISNEY BIG: a partir deste #17, que a Editora Abril lança em outubro, além dos autores e da breve descrição da HQ, há também a data da primeira publicação no mundo e no Brasil. A edição marca a volta de personagens muito solicitada pelos leitores dos títulos clássicos: Lobão, Lobinho e Zé Grandão. A Cidade do Gelo, superaventura com Indiana Pateta, abre o gibi. Seguem-lhe Júlio de Andrade & Herrero (HQ raríssima com Peninha), Paul Murry (um Mickey há mais de 30 anos não revisto aqui), Vicar, Don Rosa, a sensacional Maga de Daniel Branca... 


DISNEY BIG #17
Editora Abril — lançamento em 17/out/12
bimestral, 308 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 13,00
distribuição setorizada

capa: Giorgio Cavazzano




• Compre esta e outras edições de DISNEY BIG aqui, no Planeta Gibi Comic Shop


DISNEY BIG foi lançado pela Editora Abril em dez/08. Meio desacreditado de início (era para ser uma edição única), o gibizão surpreendeu e passou a circular semestralmente. Em seguida, diminuiu a periodicidade para trimestral e, em 2011, para bimestral. Seleção impecável de HQs Disney, sempre com grandes mestres americanos, brasileiros e europeus. Seu sucesso gerou em 2012 os "filhotões" DISNEY JUMBO (com mais de 500 páginas) e MEGA DISNEY (mais de 800 — o maior gibi Disney do mundo).


Editor: Paulo Maffia
Imagem da capa original: Inducks / Outducks






Por E. Rodrigues

18 comentários:

  1. Gostei do novo estilo do indice e da volta dos referidos personagens, cresci lendo as aventuras Disney na década de 90.Foi com as HQs que aprendi a ler, durante uma das constantes greves do ensino público.Enquanto puder,acompanharei as revistas Disney.
    Como sempre o Planeta Gibi fazendo um trabalho de divulgação maravilhoso, parabéns a toda equipe.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa(sempre gosto das capa com o Tio Patinhas/ainda mais no dinheiro)e pra completar com desenhos do Cavazzano!!:D

    Sobre títulos clássicos: Lobão, Lobinho e Zé Grandão...não gosto muito não, só sou mais fã da galera de Patopólis mesmo, fazer o que né? tem gente que gosta dos 'títulos clássicos(?)' e temos que respeitar os pedidos desses fãs também!:p

    Sobre o novo Sumário: ficou Dez, mais limpo e riquíssimo com os anos de publicações, gostei!;)



    ResponderExcluir
  3. Também gostei das mudanças, foram todas para melhor. O Disney Big é um sucesso. Irresistível...

    ResponderExcluir
  4. Lobão e cia., bem-vindos de volta ao Brasil. Outra coisa é o índice, tb ficou bastante legal!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava demorando demais para colocarem as datas das histórias. Em algumas delas, o contexto da data era imprescindível, especialmente naquelas que tratam de alguma tecnologia "nova". Fico feliz com a mudança.

    ResponderExcluir
  6. adorei a capa e a selecao de historias, esse vou comprar com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Também deixo registrado aqui os meus elogios quanto as mudanças. Finalmente a Dona Abril resolveu rebolar um pouco.

    As datas no índice são imprescindíveis para o contexto histórico do acervo, ainda mais numa publicação do nível de BIG. Espero que tais mudanças se alastrem depois para Mega e Jumbo.

    O índice, mais limpo e orgânico ficou 100 milhões de vezes melhor da forma como ficou.

    Boa mudança que demorou mais do que devia para ser feita, mas finalmente a Abril cedeu aos leitores. O que demonstram que é sempre bom reclamar e fazer mimimi por melhoras editoriais.

    Quanto a entrada de histórias do Lobão, Lobinho e turma dos esquecidos é também mais do que merecido. Assim como Xandro, não sou super fã desses caras, mas acho que algumas HQs dessa turma espalhadas em BIG, Mega e Jumbo não faz mal nenhum.

    Ah, e detalhe, a HQ do Indiana e a Cidade de Gelo é FODA!! Primeira vez que o Indiana conhece a Minnie e a Clarabela. HQ importante para sua cronologia!!

    Só faltou memo a cor da capa ACOMPANHAR a lombada. PAREM COM AS LOMBADAS VERMELHAS DONA ABRIL!! Seria lindo se cada BIG tivesse a lombada com a mesma cor de capa.

    Não foi desse vez isso. Que pena.

    No mais fica meus elogios as pequenas, mas primordiais mudanças. Melhorar é precisa. Chega de mesmisse e preguiça!

    ResponderExcluir
  8. Essa notícia é muito boa. A abril finalmente atendendo ao pedido dos leitores...

    Tenho uma sugestão... Na disney big 18 comece a ter número da lombada. Para as 17 primeiras, porque não a abril lançar, junto com a 18, "números personalizados coláveis" que poderiam ser postos em cada uma das 17 DB anteriores... Será que viajei demais, rsrsrs?

    ResponderExcluir
  9. Duas ótimas iniciativas. A publicação das datas por si só já seria algo de elogios, mas finalmente ousar e dar uma variedade maior ao "elenco" da Disney Big com a inclusão da história do Lobão foi a melhor notícia do mês.

    Sei que tem aqueles que acham que as HQ´s Disney devem se restringir aos ratos/patos e ao Zé, mas convenhamos que uma história de 6 páginas em um "tijolo" de 300 não prejudica ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, concordo.

    Eu particularmente n gosto de havita, banzé e outros. Do lobão e lobinho até gosto.

    Dentro das 500 páginas do jumbo, por exemplo, dedicar umas 40 ou 50 a esses carinhas esquecidos (daria umas 6, 8, 10 histórias até) seria bem legal.

    ResponderExcluir
  11. Há um erro no espaçamento entre parágrafos no índice, entre as histórias Deu a Louca no Mundo e o Lavador de Pratos.... hehehehe...
    Fora isso, tudo excelente...

    ResponderExcluir
  12. 'Assim como Xandro, não sou super fã desses caras'

    Acho que a maioria não gosta,eu mesmo vou pular sempre e acha que seria mil vezes melhor o espaço para a turma de Patópolis!! xD

    'O que demonstram que é sempre bom reclamar e fazer mimimi por melhoras editoriais.'

    Também acho até pq samos fãs e não reclamamos por reclamar e sim essas reclamações sevir futuramente como sugestão de melhoria para as revistas(sumário ficou DEZ mesmo) e quem foi o lovavel por tudo isso?(os fãs?)

    Tem que mudas as cores da lombadas mesmo e (Será que viajei demais, rsrsrs?)a ideia do amigo Sergio não é nada mal pq nada é impossivel e tudo é provavel!!;)

    ResponderExcluir
  13. Eu jamais alteraria um gibi lançado (colando etiquetas nele, por exemplo). Para um colecionador, perde o valor.

    Quanto às lombadas vermelhas, sou totalmente favorável. Topolino tem lombada amarela há quase 3 mil edições, a propósito.

    Quanto a passar a numerar as lombadas, só seria legal se o padrão nunca mais mudasse (que nem a MSP fez com suas lombadas a partir da Panini).

    Turma da Floresta: Eu colocaria Lobão, Lobinho, João Honesto, Zé Grandão, Quincas e ainda Havita e Tico & Teco em todos esses gibis tijolo. Eles sempre tiveram espaço nos títulos brasileiros. Sempre foram tão personagens Disney, para os leitores dos gibis clássicos, como os outros, da agora chamada linha de frente. Essa distinção só veio de alguns anos para cá. E naquele período formidável dos anos 1970 e 80 nunca vi rejeição do público.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Gostei da frase de q nda é impossível e tudo é provavel! E sim, tb acho q as reclamações valem a pena e q inclusive a editora deseja ouví-las, pq se ela é comprometida com o seu leitor, isso é de extrema importância. Só não dá atenção às reclamações, quem tem o "rei na barriga". Os críticos, apontam até errinhos bobos de português... e olha q as vezes, eles nem são fãs! Quanto ao retorno de Lobão, isso só confirma o que realmente estamos vendo: esse é o ano do retorno dos clássicos: Lobão, Recruta Zero, Gasparzinho, Riquinho, Popeye, Pelézinho. Bom saber q a Abril Disney tb está se atentando a isso de alguma forma! E acredito q a maioria vai gostar do Lobão sim, ainda mais pq o público está muito além do adulto que posta coments aqui no PG. A criançada vai curtir (aliás, a Abril precisa trabalhar em cima desse público para conquistar novas gerações de leitores)! ;)

    ResponderExcluir
  15. Havita, por exemplo, teve dezenas de HQs produzidas por Per Hedman & Jorge David Redo para a Dinamarca, para público nitidamente infantil. Atenderia perfeitamente bem aos afeitos ao politicamente correto, inclusive.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da volta do Lobão,Lobinho e do Zé Grandão,Esta iniciativa foi formidável.
    Espero a volta do Quincas,Tico e Teco,Bongo e tantos outros.

    ResponderExcluir
  17. Ja chegou aqui e ta sensacional esse BIG, imperdivel mesmo

    ResponderExcluir
  18. queria saber se o MEGA vai ter uma segunda edição pq não consegui comprar a primeira.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.