' '

10 de ago de 2012

Spawn de volta pela HQM

A HQM Editora lança nos próximos dias SPAWN — HERANÇA MALDITA. O encadernado reúne as edições originais de SPAWN de #179 a 184, inéditas no Brasil (continuando exatamente de onde a Pixel/Ediouro parou, em nov/08). A publicação tem 156 páginas em formato americano, por R$ 39,90. As HQs têm roteiro de Todd McFarlane (criador do personagem) e David Hine, com desenhos de Mike Mayhew e Brian Haberlin. Veja release a seguir.


PRESS RELEASE:


O RETORNO DO SOLDADO DO INFERNO!
Depois de um grande hiato no Brasil, o Soldado do Inferno está de volta! Um dos personagens originais da Image Comics, Spawn retorna literalmente por pedido dos leitores em Herança Maldita, volume com roteiro de seu criador, Todd McFarlane (Homem-Aranha, Hulk), ao lado de David Hine (Distrito X, Homem-Aranha Noir), com as espetaculares artes de Mike Mayhew e Brian Haberlin, com cores de Andy Troy e outros artistas.

Durante toda sua trajetória, seja ainda em vida como Al Simmons ou já transformado em Spawn, o Soldado do Inferno sempre esteve envolvido numa intrincada rede de mentiras. Agora, mais do que nunca, ele está perdendo o controle e precisará descobrir toda a verdade não apenas sobre seu destino, mas também sobre as origens de sua família.

Qual é o objetivo de Mammon? Qual o verdadeiro propósito do casamento de Al Simmons com Wanda Blake? Como a ligação da jovem Cyan com Spawn pode mudar o destino do mundo? Todas essas perguntas precisarão ser respondidas antes que a existência de Al e todos que um dia já amou chegue ao fim.

Criado em 1992 por Todd McFarlane, Spawn foi o primeiro grande sucesso da Image Comics. Com sua temática adulta, misturando religião, clima noir, conspirações governamentais e horrendos demônios, a HQ continua seu sucesso até os dias atuais, já tendo ultrapassado as 200 edições, fora diversas séries paralelas. Os quadrinhos deram origem a uma renomada linha de action figures, que revolucionaram a indústria. Spawn foi também adaptado para os cinemas, com um filme lançado em 1997, e para uma série animada adulta, produzida pela HBO, de 1997 a 1999.

Spawn - Herança Maldita coleciona as edições originais #179 a 184 da revista Spawn, em aventuras totalmente inéditas no Brasil.



Por E. Rodrigues

3 comentários:

  1. Spawn eu passo longe. Comprei o primeiro arco ainda quando saiu pela Abril, e não ví nenhuma graça. Era só uma mistura de Motoqueiro Fantasma com Justiceiro, e já de início não me agradou.

    Fico surpresa na sobrevida que esse personagem ainda tem. Já rodou 3 ou 4 editoras, e continua a mesma coisa de sempre.

    ResponderExcluir
  2. Se o Spawn parar de ser publicado, de onde o Lorde Lobo vai tirar idéia pras HQs do Penitente?

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã do herói desde que saiu pela Abril. Realmente houve uma fase que ele não andou bem, mas falando de uma revista com 20 anos de duração, até que está bom. Se compararmos com outras HQs que tem mais tempo de mercado, como por exemplo Batman e Superman, acho que está ótimo!

    Este arco de história "Herança Maldita" prepara terreno para um "Novo Spawn". Então, peço que dê uma chance...

    Este arco eu já li em inglês, inclusive comprei os outros encadernados seguintes em inglês pra poder acompanhar as histórias, e digo que foi uma das HQs mais legais que já li nos últimos tempos. O final da história é bem tocante.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.