' '

28 de ago de 2012

Nova série animada da Turma da Mônica estreia domingo

Neste domingo, dia 2, estreia no Cartoon Network os novos episódios animados da Turma da Mônica, numa co-produção do canal com a MSP. Haverá uma minimaratona das 11 às 13h, com reapresentação às 19h do mesmo dia. Há desde adaptações de HQs até roteiros originais. O Cartoon (propriedade da Warner, que detém, ainda, os direitos da DC Comics, Pernalonga e cia., Tom & Jerry e Hanna-Barbera) preparou esquetes especiais de divulgação onde os personagens estrangeiros dão boas vindas à Turma — como Cascão contracenando com o sedutor gambá Pepe Le Pew.

PRESS RELEASE:

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e toda a turma do bairro do Limoeiro estão de volta em novos episódios para animar as crianças. As novas aventuras da TURMA DA MÔNICA são as primeiras produzidas depois do acordo de co-produção do Cartoon Network com a Mauricio de Sousa Produções e vão ao ar aos domingos, em minimaratona das 11h* às 13h*, com reapresentação às 19h* no mesmo dia.

Prepare-se para acompanhar os planos infalíveis do Cebolinha contra o coelhinho da Mônica e pela liderança da turma, sempre com desfechos divertidos e cheios de ação. Cada episódio conta com pequenas histórias, que remontam o formato eternizado pelos gibis. A maior parte das histórias saiu diretamente dos quadrinhos, mas algumas foram desenvolvidas especialmente para o canal.

A aventura rola solta quando Cebolinha acha que encontrou um tesouro perdido de um pirata e pede à Mônica para resgatá-lo. Em outra história, Marina está empolgada em expor a sua arte na praça e, enquanto a boa amiga Mônica se oferece para ajudar, surge a inesperada concorrência de Cebolinha. A diversão não tem fim quando Cascão resolve se declarar para sua namorada Cascuda, ou quando os amigos Cebolinha e Cascão armam a maior bagunça dentro de casa. Magali, Dudu, Peteca, Xaveco e o resto da turma também estão sempre prontos para as confusões!

Para promover a série, a equipe de criação do Cartoon Network preparou uma campanha, com muito bom humor, que mostra os personagens do canal dando boas-vindas aos integrantes da TURMA DA MÔNICA. A campanha inclui anúncio impresso e peças para TV em que aparecem, por exemplo, o carismático gambá Pepe Le Pew, de O Show dos Looney Tunes, prova do próprio remédio quando o cheirinho do Cascão o faz desmaiar.

Em outro spot, a comilona Magali visita os moradores do Reino Doce, deHora de Aventura, dando a maior dor de cabeça para a princesa Jujuba. Mônica também participa de outras duas peças. Na primeira, Gumball e Darwin, de O Incrível Mundo de Gumball fogem de Tina que, por sua vez, está sendo perseguida pela baixinha dentuça. Na outra, ela é “escalada” para manter a paz em Townsville, quando As Meninas Superpoderosas saem de férias.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

5 comentários:

  1. As historias da monica sao ate legais, mas quando eles vao conseguir fazer uma melhor sincronia entre o abrir da boca do personagem e a fala, a falta de sincronia e' gritante, o bicho abre a boca e nao tem fala ou ta de boca fechada e ta falando, qualquer desenho da disney desde os primordios tinha uma sincronia.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso. Esperemos que vinguem. Afinal, é uma produção nacional, empregando artistas. Tomara que sejam bons. Afinal, o que há de lixo sendo exibido em canais fechados de desenhos, não é pouco! E lixo importado!

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana termos esses desenhos, mas ao mesmo tempo, sou contra essa lei ridícula que quer impor produções nacionais em tudo que é canal. Nem tudo que é nacional tem qualidade, e nem sempre, aqueles que tem boas idéias, tem espaço ou condições para produzir. No final, acaba tudo se resumindo aos mesmos nomes de sempre, e nunca existe uma renovação. Mas como disse, fico feliz de ver que a Turma da Mônica continua tendo seus desenhos animados.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a grande maioria dos consumidores em geral são contra essa obrigação. Só quem defende é quem pensa em se beneficiar. Pior do que isso só mesmo o incentivo financeiro para produzir conteúdo. Além de tudo, agora teremos que pagar para gente incompetente produzir HQs, música e filmes? Se o cara for competente, produza algo que seja aceito e, assim, ganhe honestamente pelo seu trabalho! Já não basta ter que pagar Bolsa Família, ProUni etc.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.