' '

15 de ago de 2012

Abril lança mangá no final de agosto

A Editora Abril decidiu retomar a publicação de mangás e lança, no próximo dia 30, a mensal GEN. São quatro produções japonesas em estilo alternativo, apresentadas em formato original de leitura, assinadas por Shige Nakamura, Yu Suzuki, Gunya Mihara e Arisa Karino. A Abril poucas vezes investiu no gênero: MAI (1992), LENDA DE KAMUI (1993), SAILOR MOON (1996-7), DRAGON BALL (1997) e MEDABOTS (2002) foram seus lançamentos anteriores.


GEN #1
Editora Abril — lançamento em 30/ago/12
mensal, 148 páginas, formato 12,8 x 20,2 cm, lombada quadrada, R$ 9,00
distribuição setorizada (primeira fase nas regiões S e SE; depois, N, NE e CO)



Por E. Rodrigues

7 comentários:

  1. Em que universo paralelo que a Abril publicou o mangá de Sailor Moon ou mesmo Dragonball? Sailor Moon mangá nunca foi publicado no Brasil, e Dragonball mangá saiu primeiro pela Conrad, e hoje está sendo republicado pela Panini. Mas o mangá de Dragonball nunca saiu pela Abril, de forma alguma.

    A propósito, dessas séries, Medabots foi toda picotada, e nunca chegou no final aqui no Brasil. A Abril fez uma tremenda lambança, pulou volumes, cortou, enfim, espero que pelo menos nesse novo lançamento, não comentam os mesmos erros.

    ResponderExcluir
  2. "Em que universo paralelo que a Abril publicou o mangá de Sailor Moon ou mesmo Dragonball?"

    No Brasil, ué. E em 1997 (Sailor Moon um pouco antes, no final de 1996.)

    ResponderExcluir
  3. Ah, tá... Entendi. Vc quis dizer que não lançaram "o" mangá. OK. De fato, eram film comics. Ainda assim, fica na categoria mangá, né? Ou não?

    ResponderExcluir
  4. Hm, devo comprar. O preço tá legal, e eu gostei da capa e da chamada. Capa perfeita pro público underground.

    ResponderExcluir
  5. Abril lançou matérias de mangá mas de um jeito porco, espelhado, e totalmente como se fosse o anime só que em quadrinhos, não sei se era o mangá em si. Mas eu botaria como categoria mangá. E ótima pedida para o público mais adulto que le mangás, comprarei com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Não era o mangá, mas sim como se fossem "print-screens" do próprio anime. A coleção de Sailor Moon tem décadas que é o sonho de consumo de muitos "otakus" brasileiros. Mas o mangá mesmo nunca chegou por aqui. E nem por culpa das editoras brasileiras, mas pela própria autora que até hoje, não permitiu que a obra fosse publicada na América Latina.

    Esse material de Dragon Ball que saiu pela Abril também não foi o mangá, mas sim o mesmo caso que aconteceu com Sailor Moon, com a publicação de imagens quadrinizadas provenientes do anime, e não do mangá.

    E esse material já entra em outra categoria de publicação.

    ResponderExcluir
  7. Hmmm... será q isso funciona? Eu prefiro edições com histórias de um único personagem, nunca gostei dos tais mangás que tem histórias de vários personagens picotadas em uma única edição para continuar na semana seguinte, sem contar q por serem de autores diferentes, as vezes algumas são boas e outras não, fica uma coletânea meio chatinha... é Abril, esse eu passo!!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.