' '

24 de jul de 2012

PATETA traz Casty e A História da Arte

PATETA chega em ótimas edições nos dois próximos meses. Em agosto, uma HQ de mistério (e Mancha Negra!) com o roteiro sempre afiado de Casty: O Olho de Ratotec. Em setembro, dois episódios de A História da Arte estrelados por Pateta (veja mais sobre essa série de graphic novels, roteirizada por Roberto Gagnor, no post Todos Esses Mundos São Seus). Ambas as edições abrem com histórias mais leves, italiana e dinamarquesa, no embalo da natural veia cômica do astro. Tudo inédito. Confira preview a seguir.


PATETA #15
Editora Abril — lançamento em 3/ago/12
mensal, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 3,20
distribuição setorizada

capa: Vito Notarnicola (ideia), Alessandro Perina (desenho) e Valeria Turati (cores)
A Operação Ampulheta
De Francesco Artibani (roteiro) e Alessandro Perina (desenhos)
Itália, 2012

O Olho de Ratotec
De Casty (roteiro) e Vitale Mangiatordi (desenhos)
Itália, 2005 

SETEMBRO:


PATETA #16
Editora Abril — lançamento em 5/set/12
mensal, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 3,20
distribuição setorizada

capa: Giorgio Cavazzano


O Conselheiro Amoroso
De Doug Gray (roteiro) e José Antonio Gonzalez (desenhos)
Dinamarca, 2009 (publicada primeiro em 2011)
A História da Arte — Episódio 5:
Pateta Della Francesca e o Retrato da Conspiração
De Roberto Gagnor (roteiro) e Paolo De Lorenzi (desenhos)
Itália, 2011

A História da Arte — Episódio 7:
As Obras-Primas Paradoxais
De Roberto Gagnor (roteiro) e Paolo De Lorenzi (desenhos)
Itália, 2012


>>> Compre esta e outras edições de PATETA aqui, no Planeta Gibi Comic Shop

PATETA teve sua terceira série lançada pela Editora Abril em jun/11. As série anteriores tiveram 56 edições (entre set/82 e out/84) e 26 edições (entre set/04 e dez/06).

Editor: Paulo Maffia
Indexação auxiliar: Inducks
Imagens das capas europeias: Inducks / Outducks



      


Por E. Rodrigues

15 comentários:

  1. Pô, legal saber q além da hq em Mickey, teremos ainda, mais duas da História da Arte em Pateta! É claro q um especial com a saga completa satisfaria mais aos fãs, mas como a Abril não tá nem aí para o q os fãs pensam, menos mal por lançarem ao menos algumas por aqui (embora eu tenha me interessado mais pelas q se passam em tempos realmente antigos)! Casty em Pateta tb é uma bela surpresa, assim diminui um pouco a defasagem de histórias do autor ainda não publicadas por aqui! PLANETAGIBI, no final do post 'Esses Mundos São Seus', diz q estaria disponivel dali algumas semanas, os demais episódios da série, vcs chegaram a publicar? Não encontrei... e curiosidade a parte, o Retorno à Dolce Vita, tem alguma ligação com A Estrada da Vida de Mestres Disney 02? Abç!

    ResponderExcluir
  2. Jefferson,
    O final de Todos Esses Mundos São Seus refere-se às revistas TOPOLINO que estavam por vir, para venda na loja (e elas vieram, a propósito).

    De fato, foram escaneadas as imagens dos episódios restantes para atualização daquele post. A decisão da Abril de não publicar todas as HQs, contudo, desencorajou-nos do trabalho.

    Fellini: bem, ambas prestam homenagem ao cineasta. A edição que vem aí inclui interessantes páginas de textos ilustrados, a propósito. Retomemos isso no post de MICKEY.

    Abs.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. O gibi do Pateta vem num crescente mesmo, e isso é muito bom. Gostei demais da seleção de histórias.

    ResponderExcluir
  4. O gibi do Pateta, cada vez melhor!!!

    Essas edições são imperdíveis!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de ver Pateta e Minnie no pacote de assinaturas tradicional Disney.

    Por sinal a Abril anda fazendo uma patifaria enorme com esses pacotes de assinaturas.

    O tradicional você assina por 2 anos e ganha o terceiro ano de graça (ou quase).

    https://www.assine.abril.com.br/portal/revista!initRevista.action?codProjeto=884

    Já o pacote completo, que deveria receber um melhor tratamento, você assina por 2 anos e só... nada de meses grátis... azar o teu se optar por algo mais completo.

    https://www.assine.abril.com.br/portal/revista!initRevista.action?codProjeto=1061

    Que bela porcaria.

    E chegamos no segundo semestre do ano, sem um pacote de assinatura para os almanaques, que começam a dar sinais de cansaço com seus repetecos e arquivos digitais e a mesmisse de sempre (tirando algumas exceções). Sem pacote para eles anda sendo cansativo colecioná-los.

    Sem mencionar a setorização que anda sendo broxante pra quase todo o país... é triste ver essa situação dentro da linha Disney.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas informaçõs, Planeta Gibi, muito úteis!
    Thiago, a Abril tá mesmo 'meio q perdida', a grosso modo. Como eu comentei em posts anteriores, eles não tem marketing. O marketing como bem sabemos e segundo o wikipedia: "é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes". Pra se ter uma ideia, estive observando q as revistas Disney Futebol, de maio, e Disney Olímpico, de junho, estão sendo anunciadas nas mensais desse mês de julho (publicidade tb é marketing)! Eu nem as vejo mais nas bancas da região! O óbvio, é q nessas edições, deveríamos ver as propagandas de Disney Velho Oeste, mesmo q essas mensais sejam impressas com antecedência! Falta planejamento!

    ResponderExcluir
  7. Abril não vai lançar História da Arte em edição única porque, para a editora, só meia dúzia de gatos pingados iria comprar.

    Mas é sacanagem não publicar toda a saga, mesmo em partes e fora de ordem cronológica, nas outras mensais. Obrigaria os leitores a comprar todas as revistas da linha, que nem fazia com as sagas Marvel e DC.

    Viu como a Abril é boazinha? Não vai empurrar ninguém a comprar uma revista da Minnie por causa de um episódio esparso de História da Arte.

    ResponderExcluir
  8. Os episódios de A História da Arte não são interligados. Expressei-me mal quando afirmei que a editora não iria publicá-los todos. Corrijo: não irá publicá-los todos "de uma vez". Os episódios com os patos sairão mais para a frente, portanto.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. MARAVILHA, a revista do Pateta está ótima! Só falta agora aumentar para 68 páginas...

    ResponderExcluir
  10. Contanto que publique completa, pra mim está bom.

    A Editora Abril tem ouvido os leitores, sim. Mas ela vai aos poucos.

    ResponderExcluir
  11. "Só falta agora aumentar para 68 páginas..."

    ^Todas dessa fininha né?:D kkk

    ResponderExcluir
  12. Vão sair primeiro as partes 1 (no Mickey), 5 e 7 (no Pateta)? As outras vão sair depois, é isso? Vai dar pra entender alguma coisa da história? o.O

    ResponderExcluir
  13. Os episódios são independentes.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.