' '

25 de jul de 2012

Mundo #35 traz Batman, Primaggio, RGE e mais

Batman é a estrela de Mundo dos Super-Heróis #25, que sai na próxima sexta (coincidindo com a estreia do longa que fecha a trilogia tão festejada pelos decenautas). A revista também fala da nova animação do Homem-Aranha, comemora os 40 anos de Sacarrolha, faz um apanhado dos 60 anos da Editora Globo (ex-RGE), dedica a seção Mundo Bonelli à criminóloga Júlia Kendall...  Trata dos últimos lançamentos e, claro, da entrega do Troféu HQMix deste ano, que merecidamente agraciou essa revista com o prêmio de melhor Mídia de Quadrinhos. Muitas imagens e toda a lista de conteúdo a seguir.




























PRESS RELEASE:

Dossiê Especial
Batman: muito além do que aparece no novo filme

Saiba na edição 35 da Revista Mundo todos os detalhes de Batman: O Cavaleiro das Trevas, a conclusão de uma das séries cinematográficas mais rentáveis das últimas décadas. São 23 páginas com:

> Os bastidores da criação do novo filme
> As HQs que inspiraram o roteiro
> A história da trilogia de Nolan
> O relacionamento entre Batman e Mulher-Gato
> A origem do vilão Bane
> A maiores surras de Batman nos gibis

Para completar a edição, um pôster do novo filme e outro com uma linha do tempo das mudanças do Homem-Morcego nos gibis. Imperdível!

>> Outras reportagens da revista Mundo 35

Super-heróis bêbados  
Eles não recusam uma birita antes de salvar o mundo: conheça os heróis que reagem bem – e outros nem tantoao álcool.

Ultimate Spider-Man
Os detalhes da nova animação do Aranha
chega à TV brasileira. A série é parte do programa Marvel Universe, do canal Disney XD, e tem uma trama interessante: Peter Parker se transforma em Homem-Aranha e Nick Fury, diretor da Shield, o convida para desenvolver seu potencial na agência de espionagem.

Os quadrinhos da RGE/Globo
Confira a trajetória de 60 anos da editora Globo (antes chamada de RGE) no universo das HQs, em séries da King, Marvel, Bonelli e muitos outros.

Invasão inglesa
Conheça duas ótimas séries de TV recém-chegadas ao Brasil: Doctor Who, com o viajante do tempo de 900 anos, e Sherlock Holmes,com o famoso detetive da era vitoriana. Os programas são campeões de audiência na Europa e agora estão disponíveis em DVD e nas TVs aberta e por assinatura.

Quadrinhos com política
Uma entrevista com um dos criadores da
graphic novel O Paraíso de Zahra, traduzida para 13 idiomas (inclusive português). A HQ põe em xeque o processo eleitoral iraniano de 2009 que levou Mahmoud Ahmadinejad ao poder.

Action-figures
Veja as memoráveis coleções de Transformers, os heróis que surgiram em 1984 como bonecos, viraram quadrinhos, desenhos animados, filmes... e fazem sucesso até hoje.

Entrevista
O quadrinhista Primaggio Mantovi, recentemente homenageado no HQMIX, fala de sua carreira nas grandes editoras, a paixão pelos quadrinhos e como criou o palhaço Sacarrolha.

Peneira Pop
Novidades e afins: cobertura da entrega do Troféu HQMIX; resenha do novo filme do Homem-Aranha; a volta de Pelezinho aos gibis; uma cosplayer norte-americana que tem projeto; Comic Book Men: o reality show dos quadrinhos; tabela de cursos e eventos do período.

Superleitores
Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos
Resenhas de HQs


DISTRIBUIÇÃO
A Mundo dos Super-Heróis 35 será lançada dia 27/7 (sexta-feira) em São Paulo capital e 30/7 no Rio de Janeiro Capital. Nos dias seguintes, será distribuída nas seguintes cidades:

> Belo Horizonte
> Brasília
> Curitiba
> Goiânia
> Porto Alegre
> Ribeirão Preto
> Salvador
> São José dos Campos
> Santos

Depois, a revista será recolhida no final de agosto e voltará para as demais bancas do Brasil no começo de setembro.


Por E. Rodrigues

Um comentário:

  1. MSH sempre muito competente! Estou renovando a assinatura mais uma vez! A edição desse mês está bem interessante... e vamos ver o q falam da Júlia Kendall, na minha opinião, umas das melhores hqs mensais em bancas (se não, a melhor)!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.