' '

25 de jul de 2012

LÔCAS: MAGGIE, A MECÂNICA — Gal Editora

PRESS RELEASE: Na década de 1980, uma série em quadrinhos inovadora, inteligente e divertida surgiu na revista Love and Rockets e foi aclamada pela crítica e por leitores do mundo inteiro. Era LÔCAS, de Jaime Hernandez, que contava as aventuras de duas jovens amigas, Maggie e Hoppey, em um mundo maluco que quase poderia ser o nosso. Ao mesmo tempo em que têm problemas para conseguir dinheiro e pagar o aluguel, a dupla ainda convive com super-heróis desmiolados, romances confusos, dinossauros, irmãos chatos, bilionários mulherengos e foguetes quebrados.


LOVE AND ROCKETS
LÔCAS: MAGGIE, A MECÂNICA  
Gal Editora
152 páginas p&b, formato 21 x 26 cm, R$ 39,90

Roteiro e arte: Jaime Hernandez
Introdução: Antero Leivas
Tradução: Maurício Muniz e Eliane Gallucci 



Permeada por histórias que podem ser hilariantes, tristes ou cheias de aventura, Lôcas se tornou um marco, influenciando toda uma geração de artistas do mercado independente de quadrinhos, como o premiado Daniel Clowes, que declarou que o trabalho de Hernandez inspirou a criação de sua mais conhecida obra, Mundo Fantasma. A série também foi elogiada por profissionais renomados como Alan Moore (Watchmen) e Neil Gaiman (Sandman).

Agora, durante as comemorações oficiais de aniversário pelos 30 anos da série, a Gal Editora orgulha-se em trazer novamente ao Brasil as aventuras de Maggie e Hoppey, após mais de duas décadas ausentes das prateleiras do país. O álbum LÔCAS: MAGGIE, A MECÂNICA apresenta o início dessa série fantástica em uma edição de luxo que reproduz as histórias em seu formato original. Esta é a oportunidade perfeita para conhecer - ou reencontrar - esta série vencedora de diversos prêmios Harvey, Kirby e Inkpot que hoje continua tão atual e moderna quanto sempre.

Junte-se às Lôcas para uma das viagens mais inesquecíveis de sua vida...! 



Um comentário:

  1. Seria bom se essa molecada que só lê Pato Donald abrisse os olhos para os irmãos Hernandez.

    Bons tempos da Animal.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.