' '

18 de jul de 2012

Gibis Disney: capas de agosto e setembro

Por E. Rodrigues

As capas dos gibis Disney de agosto e setembro revelam as boas atrações que vêm por aí. MICKEY, por exemplo, trará a graphic novel que homenageia Federico Fellini, O Retorno à Dolce Vita (de Ponti, Gagnor e Mottura).  E na edição seguinte, haverá a formidável abertura de A História da Arte (cujos episódios são independentes e de qualidade variável — nem todos devem sair por aqui). Mais detalhes aqui, em breve. Confira as capas a seguir.














20 comentários:

  1. Legal as capas. Adorei as capas da família do pateta, dos mickeys (só n gosto da "tarja vermelha" e do fim do mundo no TP.

    A capa do PD me remeteu àquela do zé holandês (junho)

    ResponderExcluir
  2. legal, vou ficar com as tio patinhas, o pateta da familia dele, a capa do Donald esta demais como procurado kakak otima mesmo, eu sou suspeito pois sou fa desse pato, e os mickey tambem parecem otimos, enfim a seleção esta muito boa para estes mes.

    ResponderExcluir
  3. Estava lá no Facebook comentando sobre as novas capas, então deixe-me colar aqui os pontos que estava abordando lá:

    * A capa de Pato Donald de agosto não é lá muito criativa. É quase idêntica a capa da edição 2379 de fev/2010. E segundo a Abril no Facebook, é uma edição que contém a HQ do Corrado Mastantuono com o Tintim. Por diabos não fazer uma capa e chamada pra ela? Falha feia da editora.... http://coa.inducks.org/issue.php?c=br%2FPD+2379

    * Tio Patinhas também comete um outro pecado de capa, ao não fazer nem uma mínima chamadinha para Donald Duplo, que começa novas aventuras a ser publicada exatamente nessa edição de agosto. Quem não acompanha com atenção vai perder Donald Duplo em Tio Patinhas por falta de divulgação da editora...

    * Já Pateta e Mickey com chamadas de capas e com HQs bem expressivas, recém publicadas na Topolino na Itália (2929 e 2935). Delas eu gostei.

    * A BIG com Pateta na capa trará a republicação de Telepateta Telecinético, que saiu em Almanaque Disney 107 de 1980 e nunca foi republicado. Ótima republicação. Mas é só uma HQ dentre uma revistona de 300 páginas de repetecos... quero ver o resto da seleção ainda!


    ----------------

    Setembro:

    * Em setembro um pecado mortal ocorre em Mickey, se publica a primeira HQ da série: A História da Arte, que contém 8 capítulos de 20 páginas cada. São 160 páginas. A série já chega na revista do Mickey incompleta... quando se poderia se encadernar as 160 páginas. A série não é apenas com o Mickey, mas também com o núcleo dos patos, duvido que saia completa na revista do camundongo... Abril cagou lindo nessa...

    * E Tio Patinhas deve acabar sendo a melhor novidade em setembro, com a HQ do Cavazzano que saiu no começo do ano na Itália, brincando com a profecia de fim dos tempos em 2012. O resto das mensais ainda é cedo para adivinhar o que teremos dentro do mix de histórias.

    ResponderExcluir
  4. Esse Thiago sabe o que fala,parabéns pela aula de quadrinhos.Eu gostei das capas,sou assinante destas revistas,mas ainda tenho muito o que aprender.
    O que eu acho bacana é que a Abril divulga suas capas com muita antecedência, fato que não acontece com outras editoras.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Thiago q a hq com Tintim e Donald Duplo mereciam pelo menos uma chamada, de resto, td ok pra mim! ^^

    ResponderExcluir
  6. O que é esse "pelas" na lista de palavras-chaves? Não captei.

    ResponderExcluir
  7. Qual o motivo do aumento do preço nas mensais (exceto Tio Patinhas) e na Disney Big?

    ResponderExcluir
  8. Sergio: erro de digitação, já corrigido. Thanks.

    Bruno: as mensais de 52 páginas tiveram reajuste de preço em junho. Foram 7 anos sem aumento. Taí a explicação. Quanto a DISNEY BIG, entendo que a Abril vem arredondando o preço de todas suas revistas, não só dos gibis (para quem não reparou, BIG aumentou de 12,95 para 13 reais). TIO PATINHAS, no caso, é só uma exceção.
    Abs.

    ResponderExcluir
  9. Justíssimo esse reajuste. Aqui em Teresina acabaram de chegar as de Março, e não havia reparado o preço no checklist de Junho. Tô esperando ansioso ainda pelos almanaques 6 de Donald e Tio e Disney Big 14, que parecem que nunca chegarão aqui...

    ResponderExcluir
  10. Etaaaaaaaaa...é muita novidades para UM dia só!! Todas as capas estão interessantes(as com chamadas claro)...xD

    Mais a Tio de setembro ganha de todass... Linda,magnifica e perfeita a capa desta edição!!!!:D

    Passei a sugestão pro Maffia ele disse que era para novembro e acabou antecipando para setembro,adoreeeeii!(valeeu)!;)

    ResponderExcluir
  11. Legal o crossover com Tintim, sou fã de ambos, Donald e Tintim! Só não gostei mt do desenhista, principalmente pq o Tintim deveria ter sido desenhado com traços mais próximos aos do Hergé, seu criador! De qq forma, está valendo. Qto à cpa, realmente a Abril pisou na bola, ao invés de desenhar uma cpa 'clonada' de outra edição, deveria ter desenhado uma cpa com participação do Tintim (ou com uma chamada pelo menos). Nas bancas, isso chamaria a atenção de não-leitores! Estou cada vez mais convencido q a Disney Abril não tem uma equipe de Marketing! Aliás, essa hq deveria ter sido publicada pela Abril ano passado, qdo lançaram o filme nos cinemas. Realmente, eles não tem uma equipe de MKT!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb achei que ficou faltando chamadas pra donald duplo e tintim.

    Uma perguntinha... alguém já LEU a história da arte??? Pelo pouco que pesquei via scans vi HQs legais, mas vi outras da série péssima. Falo de roteiro. Não adianta, pra mim, um desenho bonitinho e um roteiro abominável.

    Enfim, não acho um "pecado mortal" não publicar toda em um especial, embora os especiais estejam aí pra isso, e acho que venderia bem, pois o povo olharia o desenho e acharia que as HQs seriam maravilhosas...

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber a seleção de histórias do Disney Big edição 16.
    E queria perguntar se irá lançar novos Almanaques Disney.

    ResponderExcluir
  14. Henrique, os posts dos gibis mensais de agosto e setembro e de DISNEY BIG irão ao ar nos próximos dias, ok?

    Os almanaques que estão saindo nesses dias são o do Pardal e do Pluto (vide checklist, cujo link está aqui na barra lateral esquerda). No mês que vem, Pato, Zé, Mickey e Tio.

    Abs.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Séries como História da Arte combina mais como publicação avulsa. Mas como a Abril está sendo bastante cautelosa com seus lançamentos recentes, publicando coletâneas de várias histórias diferentes (Futebol 2012, Especial Olímpico e Faroeste) sendo que não apareceu, até agora, nada inédito que tinha sido anunciado para a ex-série WDA, tente imaginar quanto tempo os carentes italianos teriam que esperar para ver Donald Duplo e História da Arte?

    Pelo menos as veremos publicadas por aqui. Daí as pessoas poderão falar se é ruim DEPOIS DE LER. Se tem gente que ainda sente falta do Lobinho e do Banzé, qual o problema em publicar Donald Duplo e outras novidades italianas? Publique-se e, se for o caso, critique. Na Essencial Disney teve muita história descartável ao lado de antiquidades clássicas! Mas, nesse caso, a Abril comprou a coleção fechada, então vamos absolvê-la.

    História da Arte, inclusive, pode muito bem ter seus capítulos intercalados com a Tio Patinhas. Quem disse que tem que ficar restrito às revistas do Mickey? Provavelmente a Abril não faz questões de dar mais motivos pra reclamações.

    ResponderExcluir
  16. Concordo q provavelmente a Abril não faz questão de dar motivos às reclamações, aliás, entendo q ela nunca foi de atender ao gosto dos leitores, mas ao gosto dos editores. Me desculpem a insistência, mas não tem marketing! Leitor assíduo de hqs Disney (lia quase q exclusivamente isso), só voltei a comprá-las cerca de 20 anos após, por causa do Casty (coincidência ou não, mas parei de ler no inicio dos anos 90, quando a maioria dos títulos Disney começaram a ser cancelados e só voltei a ler no inicio do ano passado, quando as vendas finalmente alavancaram), mas a Abril não se preocupar com o que os leitores querem, é um risco para ela... os leitores podem novamente, desaparecer assim como (re) apareceram! Por enquanto, não tenho o q reclamar das quatro mensais q estou comprando! Jumbo, Mega e Big não compro, então, tb não tenho do q reclamar. Almanaques, um ou outro dependendo da seleção de histórias e especiais ou minis, bem, nesses eu fico de olho e dou muita importância, mas depende muito do tema também!

    ResponderExcluir
  17. Gosto quando publicam o que rola lá na Itália. História da Arte é muito boa na minha opinião.

    ResponderExcluir
  18. quero ler logo a Profecia Reversa do Fim do Mundo Eles Vem Entreguem Aqui Mesmo na Minha Casinha

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Também tive uma sensação de dejá vu na capa do Donald.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.