' '

2 de jul de 2012

DISNEY OLÍMPICO 2012 e os próximos especiais Disney

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

DISNEY OLÍMPICO, o terceiro especial Disney deste ano, chega com mais de 300 páginas (assim como, pelo menos, os próximos quatro — confira checklist no final deste post). Uma capa especial formidável, com hotstamp dourado e alto relevo, uma introdução com o padrão Marcelo Alencar de textos saborosos e um conteúdo para muitos gostos: há desde duas HQs inéditas desenhadas pelo mestre Giorgio Cavazzano (uma delas com Pateta Esportivo, que há muito não dava as caras por aqui) até a saga completa Os Anéis Olímpicos, editada antes em duas edições de AVENTURAS DISNEY. Confira conteúdo completo abaixo.


DISNEY OLÍMPICO
edição especial, 308 páginas cor, texto de Marcelo Alencar, formato 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada especial, R$ 15,95


O Ouro Olímpico 
I TL 2542-1
31 páginas
Com Tio Patinhas, Gansolino, Huguinho Zezinho e Luisinho, Irmãos Metralha, Margarida, Patacôncio, Pato Donald, Peninha, Prefeito Leitão e Prof. Pardal
Roteiro de Stefano Ambrosio
Desenhos de Giorgio Cavazzano

Inédita

O Segredo do Pateta Esportivo
I TL 1695-AP
45 páginas

Com Pateta Esportivo
Roteiro de Massimo Marconi

Desenhos de Giorgio Cavazzano 

Inédita

Esporte de Inverno
W WDC 40-01
10 páginas 
Com Pato Donald 
Roteiro e desenhos de Carl Barks

Volta ao Mundo em 80.000 Pedaladas
B 850059
8 páginas

Com Zé Carioca e Pedrão
Desenhos de Euclides K. Miyaura 

Campeoníssimo Olímpico
I TL 2100-3
14 páginas

Com Pato Donald
Roteiro de Carlo Panaro
Desenhos de Sergio Cabella

Tudo por Amor
B 990041
8 páginas

Com Zé Carioca
Roteiro de Rafles Magalhães Ramos
Desenhos de Eli Marcos M. Leon

Para Pequim, Pato!
D 2007-347
12 páginas

Com Pato Donald
Roteiro de Per Hedman
Desenhos de Vicar

Inédita

O Campeão De Esquisitices
S 72087

8 páginas
Com Pateta
Desenho: Carson Van Osten
Arte-final: Steve Steere

O Espírito Olímpico
D 2004-038
30 páginas

Com Pato Donald
Roteiro de Per Hedman
Desenhos de Massimo Fecchi
Arte-final de Fecchi Studio

Inédita

O Atleta
B 910236
4 páginas

Com Zé Carioca
Desenhos de Eli Marcos M. Leon

Os Anéis Olímpicos
I TL 2745-1P
128 páginas

Com Mickey 
Roteiro de Massimo Marconi
Desenhos de Paolo Mottura e Roberto Vian






EM 2012:
#1 — abril: A História de Patópolis   leia mais aqui
#2 — maio: Disney Futebol 2012   leia mais aqui
#3 — junho: Disney Olímpico
#4 — julho: Velho Oeste [308 páginas inéditas] 
#5 — agosto: Terror [308 páginas inéditas]
#6 — setembro: Zé Carioca 70 Anos [Parte 1, 308 páginas]
#7 — outubro: Zé Carioca 70 Anos [Parte 2, 308 páginas]






41 comentários:

  1. Só eu não encontrei UMA edição que não tivesse algum problema de impressão? Como comentei no Calisota, até por volta da página 60 tem algumas delas que são muito mais claras que as outras, chegando a ser muito feio. Aconteceu com mais alguém?

    ResponderExcluir
  2. É muito bom pegar informação da página dos outros e não crédito, né? Ainda bem que eu não sou assim.

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, se você está se referindo a alguma informação deste post, é bom desde logo esclarecer que o Planeta Gibi é colaborador da Editora Abril. Não há nada aqui de que já não soubéssemos há alguns meses. (Em tempo: a próxima coleção semanal Disney é de arrasar!) Grande abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Por falar em crédito: a foto de Paulo Maffia que você ilustrou seu post é minha (incluindo aquelas edições de Mestres Disney em cima da mesa do restaurante A Jardineira). Be my guest!
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Que pena o Disney Olímpico não trazer nada de Londres 2012, que vem sendo publicada em Topolino nas últimas semanas. No Futebol 2012 saiu a nova turma primeiro no Brasil, antes mesmo do que na Itália, mas no olímpico só de olimpiadas passadas. Mesmo assim vou comprar pelas hqs inéditas.

    ResponderExcluir
  6. A HQ do futebol foi uma produção da Disney Global oferecida para os editores Disney de todo o mundo com alguma antecedência, visando o evento da Eurocopa (consta do catálogo Disney 2012). Diferentemente da produção italiana que vc cita, Paulo. Abs. E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Piazentin, a edição q comprei veio com a impressão perfeita! Procure em outra banca q talvez vc não tenha o mesmo problema!!! Vendo os próximos especiais, só uma coisa me preocupa: cadê Pateta Repórter, cadê Donald Duplo, cadê Crônicas do Planeta T (Sir Lock Holmes saiu no almanaque do Mickey)? Ficaram dois anos anunciando o especial do Morcego Vermelho (a Abril) e no final das contas, desistiram do lançamento!!!

    ResponderExcluir
  8. SÓ comprei Disney Olímpico pq não comprava Avent. Disney! Ocupar quase metade da revista com uma saga publicada tão recentemente é uma tremenda furada! A Abril deveria considerar os leitores fiéis tb, q colecionam Disney há muito tempo... pela lógica, eles é q deveriam ser tratados com maior importância, pq são os únicos q continuarão fiéis mesmo quando os outros pararem de comprar; isso, pq são fãs de verdade (eu não estou entre os fiéis)! Será q a editora possui alguma estratégia de vendas? Ou coloca o produto nas bancas e espera na sorte? Para vender "para todos", é necessário agradar aos novos e aos antigos, não será óbvio? Fico imaginando se na edição especial de terror 'com inéditas' vai ter pelo menos UMA história com Mickey X, afinal, pelo q vi, não sou o único q já pediu mais hqs com o personagem! Esse Zé Carioca é o especial q reinaugura a produção brasileira de inéditas?

    ResponderExcluir
  9. "Por falar em crédito: a foto de Paulo Maffia que você ilustrou seu post é minha (incluindo aquelas edições de Mestres Disney em cima da mesa do restaurante A Jardineira). Be my guest!
    E.Rodrigues"

    Eu tenho essa foto há pelo menos uns dois anos arquivada aqui e sempre a utilizei... ele mesmo me disponibilizou essa imagem dele, nessa época... essa mesma foto... e não informou de onde vinha e nem quem tirou e nem quem tinha revista tal e nem de quem era a camiseta que ele estava vestindo e nem de quem era o shampoo que ele usou.

    Portanto, meu caro, eu não vim aqui, peguei ela e simplesmente utilizei horas depois no meu espaço com uma roupagem diferente pra disfarçar.

    Semana passada vocês anunciaram uma revista aqui como um produto exclusivo do Planeta Gibi. Ao mesmo tempo, pipocava em algumas páginas de determinada empresa e seus funcionários a mesma divulgação do produto que vocês alegavam ser exclusivo do Planeta Gibi.

    Sem mais, meu tempo é muito precioso pra ficar com essas coisas. Só dei o toque porque....

    EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO

    ResponderExcluir
  10. Aliás, sobre a foto, vai continuar aonde está. Foi ele quem me enviou há dois anos para uma outra matéria. Portanto, não estou roubando e nem descredenciando nada de ninguém, já que foi algo que veio pelas mãos dele, como sendo algo dele. Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por me informar Planeta Gibi, agora sei como é esse revista e já estou indo para a banca compra-lá.
    Mas enfim, gostaria de saber qual o assunto para a Editora Abril lançar em agosto uma edição especial sobre terror.

    ResponderExcluir
  12. Fabiano, não pedi para remover a foto, ao contrário. Ela foi tirada para ilustrar a entrevista publicada aqui: http://www.planetagibi.net/2010/11/entrevista-paulo-maffia.html

    Quanto ao produto exclusivo a que você se refere, suponho que seja Chico Bento Educar Para Crescer. A garantia de que somente o Planeta Gibi dispunha de edições impressas da revista veio da própria Educar para Crescer, da Abril, que disponibilizou as revistas para sorteio e distribuição gratuita para promover o programa (a versão digital, como amplamente divulgado, e que pode ser impressa por terceiros, está disponível no site da instituição; o link está no post).

    Relax, enfim.

    Abs.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. "A HQ do futebol foi uma produção da Disney Global oferecida para os editores Disney de todo o mundo com alguma antecedência, "

    Puxa, então é isso? Nem imaginava...
    Eu achei estranho mesmo sair o Futebol aqui antes que na Itália.

    Incrível como é complicado montar um gibi Disney com tantas variáveis. Hqs novas, outras antigas, nacionais, importadas de A, B ou C. Mais um motivo para admirar o trabalho do Paulo Maffia e equipe... Abs.

    ResponderExcluir
  14. Jefferson questionou: "cadê Pateta Repórter, cadê Donald Duplo, cadê Crônicas do Planeta T (Sir Lock Holmes saiu no almanaque do Mickey)? Ficaram dois anos anunciando o especial do Morcego Vermelho (a Abril) e no final das contas, desistiram do lançamento!!!"

    Sir Lock saiu no ALMANAQUE DO MICKEY, sim. Donald Duplo sairá em TIO PATINHAS. Quanto aos demais citados, todos estão programados para sair, até onde sabemos.

    Abs.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Eu fui um dos que fiquei bem descontente com Disney Olímpicos pelas razões que o Jefferson explanou um pouco.

    Acho um absurdo a republicação da saga Os Anéis Olímpicos. A saga saiu na Olimpiadas passadas, está fresquíssima na memória de quem acompanhou na época e só serviu para inflar e encarecer o volume que está sendo lançado agora.

    Não me importaria de vê-la numa BIG, Jumbo ou Mega, que já usam e abusam de arquivo digital. Seria muito melhor Disney Olímpicos sair com menas páginas e mais barato do que inflar seu conteúdo com uma HQ que foi publicada com pomba nas olimpiadas de 4 anos atrás.

    Também me incomoda a republicação pela milionésima vez destas HQs do Zé Carioca com o tema de Olímpiadas. A escolha é bem infeliz pois são HQs rodadas ao longo dos anos. Não tinha nada melhor e menos republicado?

    Isso é foda. Falta de bom senso, de respeito com quem é veterano e coleciona.

    Disney Olímpico tem uma encadernação linda de capa e contra-capa, os papel jornal e a impressão meia boca não chega a me incomodar, afinal quadrinhos baratos são assim mesmo, as inéditas são ótimas escolhas (exceto talvez a dinamarquesa com cheiro de italiana, eu prefiro as italianas em si). Mas o especial consegue cometer gafes e erros, que os leitores estão cansados de pedir para a Abril criar outros meios mirabolantes de evita-los.

    É chato, é frustante, é irritante isso.

    -----------

    Fico ao menos aliviado que os especiais Terror e Faroeste ao menos serão completamente inéditos. Porque a Abril realmente só faz cagada com revistas híbridas. Espero que na do Faroeste possamos ver finalmente as últimas HQs inéditas de Era uma Vez na América, acredito que deve faltar umas 4 apenas.

    Mas reforço o que o Jefferson comentou. Criar especiais temáticos dessa forma é fácil, é a saída comoda. Dificil é trabalhar com especiais realmente especiais, como o mesmo citou. Donald Duplo, Pateta Reporter, Cronicas do Planeta T e tantas outras séries (Darkenblot) que estão saindo e já sairam lá fora. Não há suporte e estrutura para a Abril trabalhar com estes materiais.

    Acho ridículo a forma como vai se trabalhar com Donald Duplo, em formato a conta-gotas mensal em Tio Patinhas. Basicamente a Abril está fazendo isso para sepultar de vez a série no Brasil e ninguem mais reclamar dela. Se em aventuras disney ela não deu certo assim, pra que repetir a burrada?

    Volto a dizer, esses trabalhos especiais, que mexem com ideias de universos proprios e especiais deveriam se trabalhar ou em encadernados regulares (e não esse "achamos que vamos encadernar") ou com uma publicação semanal.

    Mas mais uma vez a Abril bem demonstrar a sua inaptidão para tratar certos materiais como devem ser tratados.

    Triste demais. Fica difícil elogiar quanto em meio a 2 ou 3 acertos se comete o dobro em erros editoriais, seja por limitação de mercado, seja por limitação editorial, seja por limitação da forma como se trabalha com os leitores ao longo de décadas. Está tudo muito errado e a Abril está longe de perceber isso...

    ResponderExcluir
  16. Aqui ainda nao achei uma que tivesse a capa perfeita, estao todas amassadas, vou continuar procurando pra comprar, sacanagem, pagar caro e ainda por cima amassado, nao custava nada a Abril plastificar esses especiais pra proteger melhor, e tem mais melhora as capas mas o papel continua a mesma, precisa dar uma melhoradinha no papel tambem ne...

    ResponderExcluir
  17. A próxima coleção semanal só sai ano que vem ou ainda esse ano?

    Tem algo mais "especial" ou "fora das linhas tradicionais" para esse ano ou fica nos especiais, DB, almanaques, mensais e NDO? Vcs sabem/podem dizer?

    ResponderExcluir
  18. Rodrigues,

    O que é uma foto que eu ganhei do Maffia há dois anos, sem sequer ter ideia de quem a tirou, perto das informações que realmente importam??? Não desvie o assunto, não subestime a inteligência das pessoas que vêm aqui e segue o canal fielmente, acreditando no bom trabalho de vocês. O foco foi a informação e o fato de vocês - que alegam terem ela há um tempo - só a terem publicado coincidentemente horas após eu ter colocado no meu blog, é muito suspeito.

    Até o fórum Calisota, para minha surpresa, socializou o conteúdo dando o crédito. Como eu sei? Há uma peça no meu blog que me fornece os links de identificação de quem visita o meu espaço. Em um deles, fui parar lá no Calisota, onde abriram um tópico só para o assunto e agradeço muito, deixou-me muito feliz.

    Mas voltando a questão da foto (já que é tão importante pra você).... tão logo você me informou que era sua, eu fui lá e dei os devidos créditos a ela. Está lá no meu blog para qualquer pessoa ver, o crédito às fotos, às revistas que aparecem nas fotos e tudo o mais que aparece lá e que pode ser supostamente seu, segundo o que você afirma.

    Ao contrário do que vejo aqui, a mesma postagem que insiste em se camuflar de uma coisa sendo que na verdade foi outra. Você poderia ao menos ter colocado a expressão "está sendo informado na web" ou coisa parecida. Não precisava citar nomes, se esse é o problema para vocês. A questão é mostrar que a informação existe antes mesmo de vocês a publicarem.

    Mas tudo bem. Eu não ligo para essa história de créditos, mas eu não podia manter-me em silêncio como venho fazendo, deixar de vir aqui e colocar esse fato em evidência haja vista que em outros carnavais vocês já pegaram no pé de alguns por aí que fizeram o mesmo com as matérias de vocês. Ainda me lembro de quando você pegou no pé de um garoto que sequer tinha lá seus dez ou onze anos de idade (o Pablo Gabriel) porque ele pegou uma matéria daqui e colocou no blog dele. Você acabou com o rapazinho em um espaço público da web, sendo ele adorava o trabalho de vocês. Foi assim outras vezes com outras pessoas também.

    Então, mediante a isso, não poderia jamais deixar de vir aqui e dar o meu recado. Se fosse qualquer outra pessoa, certamente eu não me importaria que as informações fossem passadas adiante, estando ou não com crédito. O que importa, afinal de contas, é informar e compartilhar.

    Vocês podem afirmar o que vocês quiserem. Eu sei da verdade e sei que muitos aqui compram as palavras de vocês ao invés de acreditar em uma pessoa qualquer e destemperada como eu. Isso não me importa. O que importa é que eu dei meu recado a vocês. Era só isso o que eu queria. Não quero aqui promover inimizade, nem desarmonia, apenas passar a mensagem tipo "eu sei, viu?".

    Quanto ao outro assunto de exclusividade, sugiro que, antes de publicarem palavras como essas, que vocês deem um rápido giro na Internet para saber se alguns outros lugares já estão divulgando produto tal. Isso evita que a suposta boa fé de vocês se transforme em uma coisa diferente. Mas isso é algo que foge de minha alçada. Vocês são profissionais no assunto, sabem muito bem o que fazem e como fazer uma excelente postagem. Não me cabe vir aqui e ensinar o pai nosso ao vigário. Cada um no seu quadrado, cuidando do que é seu.

    ResponderExcluir
  19. Fabiano, só citei o crédito da foto porque foi bem irônico: foi solicitou crédito para informação postada em seu blog (que confesso que não tinha lido) e, quando fui lá tentar entender de que vc estava falando, encontrei a tal foto que eu tirei e que não estava creditada.

    Quanto aos especiais Disney: 1) Eu já havia registrado aqui mesmo, em resposta ao Thiago, que o post de DISNEY OLÍMPICO entraria no ar na segunda 2) Sim, nós já sabíamos há tempos sobre esses especiais. Como eu disse, o Planeta Gibi colabora frequentemente com a Abril.

    Quanto ao "produto exclusivo" que, de novo, penso que esteja se referindo ao Chico Bento Educacional: pensei que tivesse ficado claro: foi a própria instituição Educar para Crescer, do Grupo Abril, que nos cedeu os exemplares e nos informou que eram exclusivos (a versão impressa, friso; a versão digital está aí no site, livre para ser lida, baixada, impressa em casa, sei lá). Uma informação exclusiva para você: Chico Bento Educar para Crescer terá uma tiragem astronômica e será distribuído encartado na revista Veja neste segundo semestre.

    Abs.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  20. Que bom que vão sair mais hq's do DD. Mesmo que seja no TP e não em um especial só dele.

    Gostei muito das histórias dele e pretendo comprar não importando onde saiam.

    Eu só lamentei terem "pulado" as hq's que saíram em "Aventuras Disney", mesmo o fato de elas não afetarem em nada o entendimento das hq's seguintes. Enfim, paciência. (pra tentar achar essas revistas hehehe)

    ResponderExcluir
  21. Rodrigues, quando souber em qual Veja ela virá, poderia avisar (se possível, numa atualizaçção de algum post do blog)?

    Se eu não ganhá-la na promoção, talvez acabe comprando a Veja. (só eu mesmo...)

    ResponderExcluir
  22. Bem, se Donald Duplo vai sair em TP, então passo... como disse, não sou um leitor 'fiel', e por esse motivo, não compro TP e nem ZC, além das publicações de repetecos, salvo uma edição ou outra dos almanaques (dependendo da seleção de histórias)! Mas estava realmente interessado em Donald Duplo, caso saísse em edições especiais como as duas últimas. Essas eu fiz questão de comprar e compraria outras com certeza! Vlw pela informação, PG!!!

    ResponderExcluir
  23. "Só eu não encontrei UMA edição que não tivesse algum problema de impressão? ...até por volta da página 60 tem algumas delas que são muito mais claras que as outras, chegando a ser muito feio." Piazentin também aconteceu comigo, não consegui uma edição perfeita. Embora tenha gostado muito da edição (é menos decepcionante que a HQ do futebol), concordo com os comentários do Jefferson e do Thiago o pessoal da antiga com certeza é muito mais fiel e merece um pouco mais de respeito por parte da Abril.

    ResponderExcluir
  24. Um recado ao senhor Pedro que foi lá no meu blog me dizer desaforos. Se o Planta Gibi quiser apagar, acho justo. Mas esta mensagem também esta colada lá no meu blog - que ele sabe muito bem o caminho - portanto, se ele não a ler aqui, certamente a lerá lá.

    E fiquem cientes, todos os encrenqueiros de plantão, que não vou ficar respondendo intrigas e manifestações de ódio e calúnias de vocês. Simplesmente apagarei tais mensagens e as jogarei no SPAM. E farei isso quantas vezes for preciso.

    É esse tipo de público que este espaço está alimentando? Espero que não. Seja como for, não é o tipo de público que eu quero. Segue a resposta e que valha para todos os iguais a essa pessoa, de nome Pedro:

    "Meu caro Pedro! Exclui seus comentários e assim os farei se eles repetirem nesse tom agressivo.

    Não diga calúnias, meu caro! Eu não roubei nada de ninguém, eu tenho essa foto que me foi enviada há dois anos pelo próprio Paulo Maffia.

    Você veio de um blog o qual não leu com a menor atenção as coisas que colocamos, uns aos outros, lá. Se tivesse lido, pensaria antes de vir aqui e escrever essas bobagens. Eu não preciso sequer colocar foto alguma, coloquei essa foto que ganhei da própria pessoa que aparece nela apenas para ilustrar o que mais impota, que são as informações.

    Você sabe ler? Os créditos estão dados. Se são educados ou não, não importa. Lá estão os créditos devidamente colocados pela foto, pelas revistas e tudo mais o que ele reivindicou. Acho justo, por isso o fiz.

    Eu não enfeito matérias. Mostro conteúdo de entrevistas na íntegra, no amadorismo mesmo, tal qual os recebo em meu e-mail justamente para não restar dúvida às pessoas da transparência do que estou divulgando e informando.

    Seria muito bonito e fácil eu pegar um assunto de qualquer outro blog ou site, deixá-lo todo enfeitado e bonito para ficar bem diferente de onde o copiei, e simplesmente não apresentar referência alguma. Quem é que ia provar que eu fiz isso? Ninguém.

    Mas eu não faço isso. Quando pego informações de terceiros, eu coloco sempre o nome do local e o link, para que as pessoas que estão lendo saibam de onde tirei. E quando recebo algo pelo meu e-mail, prefiro colocar o texto exatamente como veio. Isso chama-se transparência, responsabilidade e consideração ao próximo.

    Se liga! E para de vir aqui publicar desaforos. Este não é um blog comercial. Fica publicado aqui só o que eu quiser. Encrenqueiros e baderneiros que não sabem o que dizem são banidos, quantas vezes for preciso.

    Era só oque faltava: tenho minhas informações copiadas sem sequer me mencionarem e ainda tenho que aturar alguns filhos de Deus me dizendo que eu é que sou o ladrão.

    Sem mais."

    ResponderExcluir
  25. E que fique bastante claro, aqui, que eu não tenho ninguém dessa equipe como inimigo nem nutro nenhum sentimento ruim que não seja o desse momentâneo constrangimento pelo que aconteceu.

    Da mesma forma como eles criticam quem faz algo que eles não gostam, eu também me reservo nesse direito.

    No mais, é como eu disse: cada um no seu quadrado.

    São tolas aquelas pessoas que pensam que vou ficar desperdiçando meu tempo e minha energia fazendo inimizades por causa desse fato bobo que aconteceu. Se querem mesmo saber, estou achando essa situação é muito engraçada. Ao menos para mim, que tinha a equipe do Planeta gibi como algo tão impecável, como uma escultura de cristal, estar diante dessa situação me fez pensar muto a respeito e enxergá-los apenas como humanos. Então, para mim, não há qualquer razão para não achar outra coisa que não seja graça.

    É claro que esta é apenas a MINHA visão. Mas prefiro ver graça do que deixar energias ruins tomarem conta de mim.

    Passem bem. Estou bem tranquilo e aconselho aos demais a estarem da mesma forma, afinal, o problema é de vocês e não meu. kkkk...

    ResponderExcluir
  26. A foto realmente é do Planeta Gibi, desculpe por ter te passado e não avisado.
    Sim, é verdade, o pessoal do Planeta Gibi é colaborador da Editora Abril, inclusive o Rivaldo é remunerado por isso. Sim, eles já sabiam a bastante tempo do lançamento do Disney Olímpico, e dos outros dois especiais, só não podiam falar, a pedido da Abril.
    Todos os sites, o Planeta Gibi, o seu e de qual quer outro tem importância fundamental na retomada dos quadrinhos Disney no Brasil, não há privilégios nem teorias de conspirações.

    ResponderExcluir
  27. Voltando ao assunto, bacana as novidades! Não devo levar todas as novidades anunciadas, pois nem tudo me interessou, mas admito que tem bastante material interessante, em especial essa volta não oficial do Disney Especial com revistas temáticas! Já tinha tempos que estávamos precisando de almanacões nesses moldes, e eu espero que seja um lançamento que vingue e que possa dar frutos!

    ResponderExcluir
  28. "Todos os sites, o Planeta Gibi, o seu e de qual quer outro tem importância fundamental na retomada dos quadrinhos Disney no Brasil"

    - Olha vou dizer, mas não é pra ofender. Se todo mundo é tão fundamental, eu insisto em dizer que a Abril e todos os responsáveis pela linha Disney (porque acredito que não é só você) deveriam ter um canal mais oficial para ajudar sites, blogs e canais de fãs.

    Porque do jeito que é hoje em dia, quase tudo vem/sai pelo Planeta Gibi. E não que eu ache ruim (só quando a galera aqui fica colocando marca d'água nas capas, nunca gostei disso em qualquer lugar). Mas se o Planeta Gibi atrasa (como Disney Olímpico atrasou pra sair aqui) fica todo mundo sem informação... ficamos a ver navios, largados ao vento...

    Deveria existir um trabalho melhor em redes sociais, no twitter e outros projetos que a editora largou mão (como aquelas minis-entrevistas em vídeos no you tube contigo... não passou da primeira edição).

    A Abril poderia colaborar muito mais com sua base de fãs e que entendem mais sobre a web-esfera.

    Da forma como é hoje, há mais pessoas chateados na forma como as informação cai na rede por conta dessa falta de tato da Abril do que satisfeito no formato como as coisas são. Não é a toa que grandes portais de quadrinhos ignoram totalmente a linha disnye na hora de noticiar as coisas.

    Falta infraestrutura para trabalhar com esse publico, e pode ter alguns sites de fãs aqui e ali... mas poderia ser algo muito melhor organizado que ambos os lados pudessem se sentir satisfeitos. Acho uma pena que isso não aconteça...

    ResponderExcluir
  29. Resposta ao Sr. Pedro que mais uma vez deixou recadinho lá no meu blog, desta vez não agressivo, por isso mantive o conteúdo lá:

    "Não. Este comentário aqui eu não vou excluir. Faço questão de mantê-lo aqui.

    Este comentário não está agressivo como os outros. Agora, se você prefere acreditar neles, o problema é teu.

    Paulo Maffia é um funcionário das publicações Abril/Disney. O Planeta Gibi tem fortes vínculos com editoras, inclusive a editora Abril, meu caro. Lá no Planeta Gibi, trabalham colaboradores das publicações Abril/Disney, pessoas que têm vínculos tão fortes com a empresa que são considerados quase como funcionários. É mais do que natural que ele tomasse partido de quem???

    Agora, eu sei qual é a verdade. Eu não preciso de um Paulo Maffia para dizer publicamente quem é que fez o quê porque eu sei o que houve.

    Da mesma forma que algumas vezes, quando critiquei algumas publicações Abril/Disney por alguns motivos merecidos, o mesmo Sr. Paulo Maffia me escreveu em "OFF" pedindo para que eu mudasse o quanto antes o texto - preferencialmente tirando a editora Abril da reta - para não comprometê-lo. E assim eu fiz.

    Ele não se importou nenhum pouco, nessas situações, com os demais citados nesses mesmos textos, os quais vez ou outra era o Planeta Gibi. Ele ficou bem quietinho e satisfeito por ter apenas tirado o dele da reta.

    Você é muito ingênuo, meu caro. Tão ingênuo quanto eu... ou até mais. Pois eu não acredito em tudo o que fazem e nem tudo o que falam. Principalmente quando os envolvidos são praticamente uma família.

    Agora, pense o que quiser. Você é livre. Você tem esse direito. Pensar faz bem, exercita os neurônios.

    Passe bem.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. E publicarei agora (desta vez sem imagens, "pelamordedeus"), na íntegra, um e-mail do próprio Sr. Paulo Maffia, enviado para mim pouco após as 18hs.

    Eu o admiro pelo seu trabalho. Mas se uma coisa que eu não sou é palhaço.

    Quem quiser saber o conteúdo é só dar uma passada por lá. Nao deixarei endereço. Além de ser deselegante, penso que os interessados sabem muito bem o caminho.

    E assunto encerrado.

    ResponderExcluir
  32. Nossa depois de ler tudo...que barraco(kkk,rindo pra não chorar)...calma pessoal,afinal todos somos fãs das tais HQs(abçs)!:P

    ResponderExcluir
  33. Concordo contigo Xandro! Esse bate-boca de blogueiros eu nem leio, pulo! Algum blogueiro aqui está ganhando comissão com as notícias postadas em seu blog ou pelo número de acessos - fora o Rivaldo q é colaborador da Abril e bem sabemos disso pq acompanhamos os seus textos nos gibis??? Pelamordedeus, não interessa se é noticiado no Planetagibi ou no calisota ou no blog do xandro, desde q noticiem!!! Aliás, antes mesmo de qq site, blog, fórum ou etc noticiar a seleção de histórias de Disney Olímpico, eu já estava com o gibi comprado em mãos, adicionando as histórias no Guia dos Quadrinhos para quem quisesse ver, sem pedir créditos por isso! Q tal aproveitarem o espaço para comentar sobre as hqs? Gostaram, não gostaram? Querem elogiar ou criticar? É para isso q existe o espaço, para expor as suas ideias com relação aos lançamentos! Marca d'água nas capas? As capas são de propriedade das editoras, nenhum blog é dono da imagem das capas, todas foram fotografadas, escaneadas ou digitalizadas diretamente do gibi, então se alguém merece crédito pelos anúncios ou capas, são as editoras, afinal, é da própria editora q sai o primeiro anúncio ou imagem de capa, seja lá pra quem for! Sem mais!!!

    ResponderExcluir
  34. Poxa, achei cara essa publicação. Pelo pouco de material inédito que teve, era melhor só termos republicações e um preço mais camarada. Dessa forma a JUMBO foi muito mais barata com quase o dobro de páginas dessa edição especial.

    ResponderExcluir
  35. Bla, Bla, Bla... Como vocês sofrem por algo que deveria ser prazeroso...
    Adorei a história do Pateta Esportivo!
    Capa espetacular! Pena que um caderno inteiro das páginas veio invertido.
    Sorte a todos os sites e blogs, que tragam muitos leitores para as hqs Disney.

    ResponderExcluir
  36. Falando em sorte para blogs e comunidades Disney, e aproveitando que o topico desandou por aqui. Posso fazer um jabá? XD


    Para quem não conhece, lá no Facebook estamos com uma fanpage para fãs dos quadrinhos Disney. Divulgando não só as revistas nacionais, mas tudo que acontece lá fora, curiosidade e também criticas (civilizadas) em torno do assunto. Quem se interessar e quiser acompanhar é só dar um curtir:

    https://www.facebook.com/CalisotaBR

    Valeu :)

    ResponderExcluir
  37. 'Dessa forma a JUMBO foi muito mais barata com quase o dobro de páginas dessa edição especial.'

    ^Oi,Liza...eu acho que fica assim mais salgadinha(tem algumas HQs inéditas tb) pelo fator; CAPA...essas em especial,dourados/pratiados e em alto relevo(eu nem ligo para esses altos relevo só mesmo para os dourados que acho lindo em qualquer capa!)acaba encarecendo é isso,hehe,bjs!;)

    ResponderExcluir
  38. Algumas pessoas reclamaram do trabalho da gráfica, como páginas muito claras, páginas invertidas (isso aconteceu com Mega tb). Eu sou muito chato qto ao trabalho gráfico e encadernação. Não colecionei CLD por causa dos buracos internos q ficavam estalando e mal deixavam o leitor abrir o gibi. E ainda hj, se eu ver q algum almanaque (dos poucos q compro) está estalando, então não compro mesmo; pelo menos nesse quesito, a Abril melhorou muito e algumas edições chegaram à perfeição, abrindo macio, macio... A minha Disney Olímpico foi impressa pela editora Parma, acho q seria o caso de enviarem emails à disney.abril@atleitor.com.br reclamando das impressões, afinal, a Abril paga as gráficas por um trabalho descente e tem o direito de cobrá-las, certo? Mas para isso, ela precisa q os leitores reclamem, pq ela não tem condições de verificar edição por edição, abç!

    ResponderExcluir
  39. "afinal, a Abril paga as gráficas por um trabalho descente e tem o direito de cobrá-las, certo?"

    Acredito que ela paga pelo trabalho que conhece. Se quisesse, poderia contratar uma gráfica já conhecido pela excelência do trabalho.

    A Abril tem, sim, obrigação em zelar pela qualidade de suas publicações e manter um controle de qualidade independente de reclamações dos leitores. E, na prática, será que NINGUÉM que trabalhe na Abril pega nos gibis nem ao menos para dar uma folheada? Claro que eles sabem o que estão vendendo!

    Acho que, no fundo, é uma questão de custo-benefício. Só.

    ResponderExcluir
  40. Bom, sou leitor Disney desde os 5 anos e fiquei muito chateado quando lançaram sagas ou séries divididas em partes em AvD.

    Nestes casos, deveriam sempre lançar edições especiais.

    Entretanto, não vejo sentido uma série chamada Disney Essencial na qual as estórias não são dignas de fazerem parte de uma série. Acho que tais estórias poderiam ser publicadas perfeitamente em edições normais.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.