' '

20 de jun de 2012

Y: o fim se aproxima

Por E. Rodrigues 

Momentos de grande expectativa. Passada mais de meia década, Y O ÚLTIMO HOMEM parece que finalmente será concluída no Brasil. A Panini informa que o nono e penúltimo encadernado da série chega mês que vem. Y começou sua trôpega epopeia em 2006, em luxuoso volume capa dura da finada Opera Graphica (que antes de bater as botas ainda lançou um #2). Depois, a Pixel decidiu recomeçar do zero e introduziu o título no mix de sua VERTIGO. Finalmente, a Panini assumiu a publicação desse selo da DC e, de novo, reiniciou a saga, agora em encadernados modestos.

Aliás, é mais que louvável a decisão da Panini de continuar (e completar) as séries da Vertigo iniciadas pela Pixel em formato semelhante aos já lançados. Missão cumprida (ou em curso), a editora se volta ao início de séries como FÁBULAS e PREACHER (vide checklist da DC). Os colecionadores agradecem.


6 comentários:

  1. "a Pixel decidiu recomeçar do zero e introduziu o título no mix de sua VERTIGO."


    saía no mix da "Pixel Magazine", se não me engano, né??

    ainda bem q eu não comprei nessa época (já andava de saco cheio de revistas mix e descrente da longevidade delas)!!!

    ainda bem tbm q a Panini lançou essa em formato econômico (tbm tô acompanhando agora pela panini)!!!

    outra q eu acertei em começar pela Panini (a partir do Vol. 4) foi "Fábulas"... agora tô ansioso pela rerererepublicação do começo da série!!!

    só lamento mesmo já ter lido (sem querer) um SPOILER do final de "Y" pesquisando sobre a série... estragou toda a graça q teria!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Léo. A "Vertigo" da Ediouro era a PIXEL MAGAZINE.

    ResponderExcluir
  3. Embora quem tenha a Pixel Magazine, acabou ficando com Y e Fábulas repetidos, ainda vale por Hellblazer que só saiu lá.

    ResponderExcluir
  4. Não comprei esse material, pois não tinha o início que saiu pela Pixel, e sem o início, resolvi não colecionar quando saiu pela Panini. Mas é um ótimo material, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Mas a Panini recomeçou a série do zero, Liza.

    ResponderExcluir
  6. A Panini vem fazendo um ótimo trabalho com os títulos Vertigo.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.