' '

26 de jun de 2012

Editora Abril lança gibi promo de CHICO BENTO

Por Rivaldo Ribeiro

Para quem estava saudoso de um gibi da Turma da Mônica com o logo da Editora Abril na capa, taí um revival: Chico Bento e Mônica protagonizam a nova cartilha do movimento Educar para Crescer, com o objetivo de sensibilizar os pais a se envolverem com a educação de seus filhos. O Educar para Crescer é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos da Editora Abril apoiado pelo Ministério da Educação. Foi criado para transformar a educação na grande pauta nacional, estimulando as boas práticas e destacando a importância da educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos. 



O movimento conta com o patrocínio da Malwee e apoio da Confef e Instituto Unibanco e com um conselho consultivo formado por personalidades de destaque no universo da educação. 


Um dos caipiras mais famosos do universo infantil, Chico Bento, está de recuperação. O fato preocupa bastante seus pais: “Cumas nota dessas num dá pra passá nem di meis... Quanto mais di ano!”, conclui a mãe do garoto. 

Por meio de uma conversa com Dona Marocas, a professora do Chico, eles aprendem sobre a importância de participar mais ativamente da vida escolar do filho e até sobre votar certo, prestando atenção nos programas direcionados à Educação dos candidatos. 

Essa é trama de uma aventura bem peculiar da Turma da Mônica (a dentuça mais querida do Brasil também aparece na história), desenvolvida pelos Estúdios Mauricio de Sousa especialmente para o movimento Educar para Crescer

Em formato de HQ, a publicação é o mais novo volume de uma série de cartilhas disponibilizadas gratuitamente para download no site do Educar para Crescer, com ideias simples e práticas para a melhoria da Educação. Todos os volumes podem ser acessados neste endereço

No total, o movimento Educar para Crescer já teve milhões de cartilhas distribuídas pelas revistas da Editora Abril, além de impressas pela iniciativa privada e pessoas físicas de todo o país. 

Faça você também a sua parte e ajude o Educar para Crescer a colocar a Educação na pauta das prioridades do Brasil.


CHICO BENTO NA ABRIL E EM GIBIS PROMO E INSTITUCIONAIS

Há mais de 25 anos, precisamente em dezembro de 1986, chegavam às bancas as últimas edições das revistas da Turma da Mônica pela Editora Abril. Nos anos seguintes, os personagens de Mauricio passaram pela editora Globo (1987-2006) e, desde então, via Panini.
Chico Bento já protagonizou várias cartilhas promocionais e educativas — que invariavelmente acabam se tornando cobiçados itens de colecionador. E os temas são dos mais variados, como CHICO BENTO: NOTA PROMISSÓRIA BANCO BAMERINDUS, CHICO BENTO: VIVA A TERRA, CHICO BENTO: A FEBRE AFTOSA, CHICO BENTO: ESCOLA ATIVA, dentre muitos outros.


CHICO BENTO #114, de 26/12/86, foi a última edição do caipira pela Editora Abril. A  revista chegou a dividir as bancas com o número de estreia de Chico pela Editora Globo, em janeiro de 1987



2 comentários:

  1. Oba, fiz minha inscrição para o sorteio. Muito legal ver o símbolo da Abril num gibi da Turma da Mônica de novo... Abs.

    ResponderExcluir
  2. Queria a revista que conta a história do nascimento e morte da irmazinha do Chico Bento. Como faço? É possível??

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.