' '

3 de abr de 2012

Rodolfo Cimino † 84 Anos


Rodolfo Cimino, um dos mais consagrados roteiristas de HQs Disney, morreu no último dia 31 em Mestre, Itália. Mesmo aos 84 anos, Cimino continuava na ativa — histórias recém criadas por ele estão nas edições do gibi italiano TOPOLINO de março, por exemplo, e em nosso TIO PATINHAS de fevereiro. O artista iniciou na Disney no final dos anos 1950, fazendo a arte final dos trabalhos de outro mestre, Romano Scarpa. Logo passaria para os roteiros, sobretudo criando aventuras com Tio Patinhas, Donald e sobrinhos. É dele, por sinal, a criação de um dos mais famosos mordomos do velho muquirana, o fiel Batista. Em seus mais de 700 trabalhos, o italiano contou com a parceria de artistas queridos como Giorgio Cavazzano, Massimo De Vita e Giovan Battista Carpi, entre muitos outros.


3 comentários:

  1. Ele também escreveu o roteiro para as respectivas hqs onde estrearam as personagens Anacleto - o vizinho com quem Donald briga em hqs italianas - e Roberta - a terrível bruxa amigona da Maga em hqs italianas.

    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL++516-A + http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL++812-A

    Além disso, algumas das melhores histórias da Brigite com o Patinhas foram roteirizadas por ele, muitas delas inéditas por aqui AINDA...

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Segue o link do coa abaixo.

    http://coa.inducks.org/character.php?c=Reginella&view=4&c1=date

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.