' '

19 de abr de 2012

Disney em maio: as capas

Por E. Rodrigues

Confira a seguir as capas das revistas mensais Disney que serão lançadas em maio. E também as capas de ESSENCIAL DISNEY, do #10 ao 14. Destaque para DuckTales, cujo arco se conclui em TIO PATINHAS #562 e para o dia em que o mundo perdeu a cor, em PATO DONALD #2406. Há também a divertida ilustração de PATETA #12, bem no estilo inocente do personagem, e ESSENCIAL DISNEY #14 Mickey e Pluto —na linha "capa com cachorro" que costuma se esgotar rapidamente nas bancas. E daqui a uma semana tem mais.














E AINDA DE ABRIL...



18 comentários:

  1. Lembrando que Pateta e Minnie em maio marcam um ano de aniversário de suas novas revistas.

    Pateta vem sendo uma das minhas revistas prediletas desde então. E ainda me chateia que passado um ano, elas ainda não tenham conseguido entrar num pacote de assinatura.

    Ué, o arco de Ducktales termina em maio? Significa que não teremos a segunda fase dessas histórias da Boom? Na qual Ducktales entra no mundo de Darwing Duck? Que pena, pois estava muito mais ansioso pelo crossover do que pelo o primeiro arco. :(

    Zé Carioca com uma praticamente idêntica a versão original dos anos 90... bléh.

    Pato Donald automaticamente me remeteu ao Aventuras em Patópolis 36 (1995) na HQ Em Busca da Cor Perdida. Sei que não tem nada a ver, mas lembrei na hora dessa HQ. Inducks: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br%2FAVPA+++36

    Mickey e Minnie e Pateta com capas OK. Gostei de lembrar do clima policial em Mickey e da brincadeira com Top Chef na capa, de fato eu assisto um programa na Sony com tal nome e acho muito legal.


    Já as capas de Essencial, todas estão sensacionais. Será que a Abril já se decidiu se a coleção será expandida para mais 20 edições? Eu estou na torcida para que isso ocorra (quadrinhos inéditos nunca é demais, e é uma coleção que tira a mesmisse das mensais, com material e traços diferentes).

    Achei estranho mencionar a capa com cachorro... quer dizer que o pluto na capa é chamariz pra vendas? Existe algum motivo pra isso? Isso explica péssimas capas como a de Dez/2011 então...

    ResponderExcluir
  2. O arco de DuckTales tem 88 páginas e termina em TP de maio. Vou ler o crossover de DuckTales/Darkwing Duck que chegou aqui. Será que é bom?

    Capa com cachorro: quem ama cachorro entende. Veja, Superinteressante... põe cachorro na capa que vende. Sem falar de Grandes Astros Superman #6...

    Isso me lembra, aliás, o caso da capa branca, apontada como responsável pelo sucesso de vendas de Homem-Aranha #100 (Abril). Mas isso já é outra história.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo meus cachorros, mas não saio comprando qualquer revista só porque tem cachorro na capa. XD Interessante esse dado...

    Eu já li os dois arcos de Ducktales, assim como toda a fase do Darwing Duck novo... particularmente gosto mais do crossover do que da primeira fase.

    Quanto a capa branca, discutimos semana passado isso no Calisota, de que a Abril poderia lançar um dos almanaques de personagens na cor branca, tal qual Mickey está saindo com a capa preta esse mês:

    http://calisota.forumeiros.com/t325-as-cores-sortidas-dos-almanaques-atuais

    O que também remete a outra questão... os logos com os títulos das revistas só possuem três jogos de cores: branco, amarelo e vermelho. Péssimo jogo de estética. Por que não conciliar outras cores? Nos anos 90, quando logos como do pato donald eram mais complexos era dificil notar esse padrões, mas como os logos atuais são bastante simples, é muito evidente a falta de diversidade no colorido.

    ResponderExcluir
  4. Capas espertaculares...mais Tio,Mickey(faltou uma chamadinha) e Donald estão sensacionais!;)

    ResponderExcluir
  5. Essa capa da Essencial Disney 14 do Pluto com o Mickey é linda... Estou gostando dessa série.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Teresina Piauí ainda não chegou nem o numero 1 do essencial... e os pacontes das mensais não estã vindo com numeros sequenciais... tô comprando revista repetida por que não dá pra ver a segunda revista do pacote e a Abril não infirma quais os numeros de cada um deles... aff!

    ResponderExcluir
  7. As revistas Disney são leitura obrigatória de puro prazer,(pra mim), desde meados da década de 1980.

    O legal é que mesmo sem produção nacional, nos deparamos com excelentes aventuras como a que abre a revista PD#2406, de Giorgio Cavazzano, (inédita na Itália).

    Abs

    Rivaldo

    ResponderExcluir
  8. "Mesmo sem produção nacional"... por quanto tempo...?

    ResponderExcluir
  9. Almanaques cheinhos de HQs do arquivo digital... Não tão vendendo e a editora quer manter gastando menos ou tão de sacanagem conosco mesmo???

    Ah, algo só vende quando o consumidor tem COMO e ONDE comprar. Entende isso Abril!

    ResponderExcluir
  10. Tb fiquei tremendamente decepcionado com a seleção digital de repetecos do almanaque do Pato Donald e do Zé Carioca. Vergonha mesmo fazer isso com dois grandes mestres (Vicar e Herrero).

    Duas edições que mereciam um capricho melhor com as historias. Vicar tem tanta HQ bacana dos anos 80 e 90, já no Zé tem coisa que saiu aqui em 2006 e 2007, regaste zero de HQs do Herrero!

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm esperava mais desse almanaque do Vicar....

    pensei q teria uns clássicos dele ou as 1º histórias. Pra piorar, a maioria da seleção é com roteiros do casal Mc Greal (q eu acho fraquíssimos)!!!

    mas devo acabar comprando assim mesmo (nem q seja só pela arte do Vicar)!!!

    Eu gostei mesmo foram dos outros 3: Tio, Mickey e Zé... um melhor q o outro!!!

    só raridades do Murry, hein?? tem umas ali q faziam 30 anos q não eram republicadas... mto show!!!

    Tio tbm tá ótimo... só com os mlhores: Barks, Cavazzano, Scarpa!!!

    e gostei tbm desse temático do Herrero (faz tempo q ele merecia uma ed. só dele)!!!

    Cofre em todos....

    ResponderExcluir
  12. Sergio, as HQs Disney nacionais já estão em produção.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Uia a HQ é (PD#2406) do Giorgio Cavazzano??:o Legal(fã das HQs dele)..não vejo a hora de ler!!:D

    E adoro essas chamadas dos gibis Disney(História de Patópolis)..legal e ainda acho que cada personagem devia ter o seu(fica a dica)!;)

    ResponderExcluir
  14. As HQs nacionais, não!!! As HQs do Zé Carioca... pois quando perguntei ao Fernando Ventura se teríamos HQs dos patos ou ratos, ele foi sincero ao dizer que por enquanto não.
    Quem gosta bem pouco do Zé (como eu), ficará na mesma, ou seja, sem HQs brasileiras.

    ResponderExcluir
  15. HQs do Zé Carioca produzidas pela Abril = HQs nacionais.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. "As HQ´s nacionais já estão em produção".

    Opa, ótima notícia! Está nos planos de vocês alguma matéria com mais detalhes a respeito dessas histórias (artistas envolvidos, quantidade, etc). Entrevistas cairiam bem...

    ResponderExcluir
  17. Ricardo, haverá uma postagem comemorativa dos 70 anos de Zé Carioca onde buscaremos abordar todos esses pontos.
    Abs.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.