' '

8 de abr de 2012

BATMAN, OS BRAVOS E DESTEMIDOS #3 — abr/12

Por Maurício Muniz (especial para o Planeta Gibi)

A versão mais leve e divertida do Homem-Morcego está de volta em aventuras que o colocam lado a lado com alguns dos maiores ícones da DC Comics em BATMAN OS BRAVOS E DESTEMIDOS #3, um lançamento da Editora Abril já disponível aqui. Desta vez, Batman une forças ao Flash, Arqueiro Verde, Adam Strange e Caçadora, entre outros, para missões através do tempo e do espaço contra inimigos perigosos e surpreendentes. Confira todo o conteúdo deste volume a seguir.


BATMAN — OS BRAVOS E DESTEMIDOS #3
Editora Abril — abr/12
revista trimestral, 108 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, capa cartonada, lombada quadrada, R$ 7,95


Para a maior parte dos leitores de quadrinhos, a faceta mais conhecida do herói Batman é a de “Cavaleiro das Trevas”: um justiceiro que age nas sombras de maneira dura e violenta contra os criminosos. Mas não é esta a versão apresentada no desenho animado Batman: Os Bravos e Destemidos, onde Batman é mostrado como um aventureiro boa-praça. Neste terceiro volume de aventuras baseadas no universo do desenho animado, o herói encontra aliados e vilões inusitados.

Na primeira aventura, Batman e o Arqueiro Verde unem forças para perseguir as Presas Assustadoras, três exímios lutadores de artes marciais que usam as máscaras —e os nomes— de Raposa, Tubarão e Abutre. Os criminosos estão em busca de uma arma que pode torná-los quase invencíveis e a missão do Homem-Morcego e de seu amigo é impedir que se apossem dela.

Depois, durante o Natal, Batman é transportado para fora da Terra momentos antes de o planeta ser destruído. Último habitante ainda vivo de nosso mundo, o herói é levado até o longínquo planeta Rann, lar do austronauta Adam Strange. Ali, ele descobre que uma onda de antimatéria está varrendo o universo e colocando em perigo toda a existência. Junto a Strange, Batman precisa descobrir como reverter a destruição de seu mundo e ainda salvar tudo que já existiu... inclusive o próprio Natal.

Na terceira aventura da edição, Batman sofre um acidente durante uma aventura e quebra a perna direita. Imobilizado em uma cadeira de rodas por vários dias, como o protetor de Gotham City poderá defender sua cidade de todos os criminosos que a assolam? É aí que alguns amigos de Batman adotam o uniforme do herói e tomam seu lugar. Mas quatro homens-morcego cruzando a cidade é a solução ou isso vai apenas criar mais confusão?

A seguir, Batman descobrirá que a amizade entre dois combatente do crime pode ser bastante complicada. O herói se une à Caçadora, outra vigilante de Gotham, para rastrear um misterioso vilão, o Sr. Câmera. Mas tudo se complica quando a heroína acusa Batman de não dar atenção à sua amizade e até evitá-la. E quando parece que as coisas não podem piorar, o verdadeiro e arrepiante segredo do Sr. Câmera é revelado!

Na última aventura, Batman une-se ao Flash para investigar um roubo ocorrido em uma joalheria. Mas, em vez de trabalharem juntos no caso, os dois heróis decidem iniciar uma disputa para ver qual dos dois conseguirá primeiro descobrir quem é o culpado, capturá-lo e reaver o que foi roubado. Mas essa “corrida” guarda algumas surpresas para os dois justiceiros.

Esta divertida edição tem roteiros de J. Torres, Sholly Fisch e Landry Q. Walker. Os desenhos são de Carlo Barberi, Eric Jones e Robert Pope.


Maurício Muniz é editor da Gal Editora e do blog  Antigravidade: Cultura Pop e Bom Humor.





LEIA TAMBÉM SOBRE:


LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES #3
Leia mais sobre esta edição aqui. 

AS AVENTURAS DE SUPERMAN #3
Leia mais sobre esta edição aqui.  

OS JOVENS TITÃS #3
Leia mais sobre esta edição aqui. 




Um comentário:

  1. Gibizinho honesto e divertido, assim como todos os outros da linha DC Animated publicados pela Abril! Recomendo a leitores de todas as idades!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.