' '

10 de abr de 2012

AS AVENTURAS DO SUPERMAN #3 — abr/12

Por Maurício Muniz (especial para o Planeta Gibi)

A vingança do Homem-Brinquedo. Clark Kent enviado à prisão. O Parasita ganha poderes capazes de alterar a realidade. O retorno de um dos vilões mais perigosos do planeta Krypton. Em novas aventuras baseadas em sua série animada de grande sucesso, Superman enfrenta grandes perigos e inimigos assustadores. Com histórias escritas por Mark Millar, um dos maiores astros dos quadrinhos na atualidade, o homem de aço alcança novas alturas em AS AVENTURAS DO SUPERMAN #3. Leia mais a seguir.



AS AVENTURAS DO SUPERMAN #3
Editora Abril — abr/12
revista trimestral, 116 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, capa cartonada, lombada quadrada, R$ 7,95


Superman mantém-se como um dos maiores ícones dos quadrinhos desde 1938, quando foi criado. Embora muitos roteiristas considerem difícil escrever aventuras para um personagem tão poderoso e virtualmente indestrutível, isto não parece ser problema para Mark Millar, que trouxe muita imaginação e ótimas tramas à revista baseada na série animada do herói.

Na história Nunca Brinque com os Brinquedos do Homem-Brinquedo o Homem de Aço precisa impedir uma onda de assaltos e roubos cometidos por sofisticados brinquedos. O maior suspeito parece ser Winslow Schott, o estranho Homem-Brinquedo, mas o problema é que Schott está na prisão. Será que outro criminoso está usando seus métodos para cometer os crimes? E o que acontecerá se o Homem-Brinquedo resolver se vingar daqueles que mancharam sua “honra”?

Em Este é um Trabalho para o Superman, a história mais surpreendente da edição, acompanhamos o herói em um noite atarefada, na qual enfrenta terroristas; salva estudantes presos em uma mina subterrânea; tenta impedir a execução de um inocente na cadeira elétrica; resgata astronautas e até procura por um cãozinho perdido. Uma aventura que mostra a dedicação do herói a seu planeta adotivo.

Já em Clark Kent: Inimigo Público, a cidade de Metrópolis ganha um novo e violento criminoso... um criminoso muito parecido com Clark Kent, repórter do Planeta Diário e, secretamente, a outra identidade de Superman. Uma vez que não consegue provar sua inocência frente às provas e testemunhas de seus crimes, Clark é aprisionado. Mas isso não impedirá o herói de sair em missões secretas à noite e tentar descobrir quem é o misterioso personagem que vem aterrorizando a cidade.

O Parasita é o grande vilão em Se Eu Dominasse o Mundo. Se o vilão já é perigoso graças à sua habilidade de sugar os poderes alheios, o caos total se instala no planeta quando ele absorve os poderes fantásticos do Sr. Mxyzptlk, o duende de outra dimensão que vem à Terra periodicamente para incomodar Superman. Capaz agora de alterar a realidade a seu prazer, o Parasita cria um mundo bizarro onde todas as suas vontades se concretizam. Superman precisará usar o cérebro para salvar a Terra.

A última história da edição, Reunião, tem roteiro do veterano Evan Dorkin em parceria com Sarah Dyer e mostra a volta de Brainiac, o vilão que foi um dos maiores responsáveis pela destruição de Krypton. Mas, desta vez, ele surge com uma aparência surpreendente e o Homem de Aço precisará da ajuda de sua prima Supergirl para vencê-lo. Os desenhos das histórias ficam a cargo de Terry Austin, Brett Blevins e do brasileiro Aluir Amancio.


Maurício Muniz é editor da Gal Editora e do blog  Antigravidade: Cultura Pop e Bom Humor.





LEIA TAMBÉM SOBRE:

BATMAN — OS BRAVOS E DESTEMIDOS #3
Leia mais sobre esta edição aqui.

LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES #3
Leia mais sobre esta edição aqui. 

OS JOVENS TITÃS #3
Leia mais sobre esta edição aqui. 




4 comentários:

  1. O conteúdo dessa revistinha do Super é de extremo bom gosto! Bons roteiros, aliados a uma arte competente e dinâmica! Aqui sim, temos o Super em sua melhor forma! Pena que hoje em dia, a linha regular não consiga ser assim tão divertida como é o universo DC Animated!

    ResponderExcluir
  2. Essa revistas da Abril formatinho (com a versão animated) saíram de circulação mesmo né?

    ResponderExcluir
  3. Não necessariamente... veja o post de hoje (Gibis Disney 2013).
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Grato, amigos! E boas férias pro Blog!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.