' '

29 de mar de 2012

Editora Abril recebe prêmio da Disney

Por E. Rodrigues

A Walt Disney Company concedeu à Abril o prêmio de "Melhor Performance de Mercado" em revistas, referente ao período de 2010 e 2011. A cerimônia ocorreu em 20 de março, durante a Feira Internacional de Livro de Bolonha, na Itália, onde compareceram Sérgio Figueiredo, diretor de redação de publicações licenciadas, e Dimas Mietto, diretor do Núcleo Infanto-Juvenil. O desempenho nas vendas e a qualidade editorial foram decisivos na escolha. Veja abaixo a imagem do (belo) troféu.



9 comentários:

  1. Parabéns à editora Abril!

    E como uma recompensa para nós, consumidores, deixem essa tal distribuição setorizada pra lá...

    ResponderExcluir
  2. Espero (usei espero e não torço porque quero soar mais autoritário) que este prêmio estimule a volta dos Estúdios Disney com força total! HQs Disney brasileiras fazem muita falta, pois tem um sabor único. Muitas HQs inéditas com o Peninha (e a Glória), o Biquinho (e a Cíntia), o Urtigão (e a Firmina), a Turma da Pata Lee, O Clube dos Super-Heróis, a Margarida (e o Clube da Aventura) e a turma de A Patada precisam ser feitas ainda por cartunistas nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Faltaram duas coisas no meu post anterior: 1a. Parabéns à Abril pelo M.R. ; 2a. faltaram o Zero e a Hari na minha relação de personagens acima.

    ResponderExcluir
  4. Mas será que HQs brasileiras (das quais também tenho saudades) produzidas atualmente seriam tão antológicas quanto aquelas que crescemos lendo? Canini e Saidenberg são concorrência forte. Pelo menos poderíamos contar com o Arthur Faria Jr.!

    De qualquer forma, esse prêmio dá esperanças que a investida dos quadrinhos Disney continue de vento em popa na Abril.

    ResponderExcluir
  5. e aqui nao notaram as vendas e voltaram a setorizaçao...va entender

    ResponderExcluir
  6. Ano que vem vão receber o prêmio de pior desempenho de vendas se essa setorização não acabar. Aqui em Curitiba ainda não vi Disney Essencial nem o Tio Patinhas de março...

    ResponderExcluir
  7. Vai entender...

    PERFORMANCE DE MERCADO = VENDAS???
    Acho que sim

    VENDAS ALTAS = SETORIZAÇÃO DE VOLTA
    Claro que não

    Algo n bate.

    Imagine se vendesse em livrarias, em todas as lojas virtuais (nada contra o pg, compro aqui mesmo, rsrs), nos principais aeroportos do país (brasília clama por disney, rsrs)

    ResponderExcluir
  8. [Mas será que HQs brasileiras (das quais também tenho saudades) produzidas atualmente seriam tão antológicas quanto aquelas que crescemos lendo? Canini e Saidenberg são concorrência forte. Pelo menos poderíamos contar com o Arthur Faria Jr.]

    Bom, uma nova geração de cartunistas seria uma nova geração de cartunistas, e, embora pudessem tomar os antigos roteiristas e desenhistas como inspiração, não teriam o compromisso de se igualar a eles. Novas propostas de desenho e de enredo para hqs poderiam surgir, o que eu, pessoalmente, acho muito saudável. Sou contra mesmice e a favor de dinamismo sempre.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, não achei nada na net em relação a esse prêmio, só divulgação do PG e blogs amigos.

    Já pesquisei disney publishing worldwide; market launch; prize, e nada de achar nada. Não saiu nada na imprensa internacional?

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.