' '

7 de mar de 2012

Confira as atrações da MUNDO #31, agora mensal

Por E. Rodrigues

Agora mensal, a revista Mundo dos Super-Heróis chega à edição 31 destacando o seriado cult The Walking Dead (adaptado dos quadrinhos OS MORTOS-VIVOS, publicados no Brasil pela HQM Editora). São 25 páginas sobre os bastidores, a HQ, curiosidades, guia de episódios etc. Há ainda muitas páginas dedicadas à Ebal, à nova série animada dos Thundercats, ao Motoqueiro Fantasma (abordando quadrinhos e cinema) e a Tintim. Destaque também para a entrevista inédita com Al Rio, desenhista brasileiro morto em janeiro. Veja tudo a seguir.


















PRESS RELEASE:

Revista Mundo agora é mensal
Publicação da Editora Europa, única no Brasil especializada em cultura pop, consolida mudança editorial iniciada há um ano

Chega às bancas essa semana a edição 31 da revista Mundo dos Super-Heróis. Antes bimestral, o título acaba de ganhar periodicidade mensal. “A Editora Europa decidiu aumentar o investimento na publicação. Acreditamos que há grande potencial junto aos leitores e ao mercado anunciante”, explica Manoel de Souza, editor da revista Mundo. “A ideia é deixarmos a revista cada vez mais divertida e informativa, mostrando os heróis que tanto curtimos nas diversas mídias em que participam”, completa.

É o que acontece nessa edição 31. A partir do sucesso do seriado The Walking Dead – que voltou a ser exibida em fevereiro, na segunda temporada –, a reportagem de capa analisa a HQ que deu origem à série e relaciona outros quadrinhos e longas-metragens relacionados aos zumbis. The Walking Dead estreou nos Estados Unidos na noite de Halloween em 2010 e bateu recordes de audiência. A Mundo 31 dedica 25 páginas ao seriado, recheadas com bastidores das filmagens, curiosidades, resumo dos episódios... Tudo em uma diagramação moderna e ricamente ilustrada.

Essa reportagem consolida a reestruturação editorial iniciada em 2010, quando a publicação ampliou sua cobertura para outros assuntos da cultura pop. Hoje, a revista Mundo está focada em cinema, quadrinhos, desenhos animados e séries de TV, mas também abre espaço para action-figures, cosplayer e curiosidades.

Outras reportagens da Mundo 31

Herói Sobrenatural (13 páginas)
O Motoqueiro Fantasma é famoso por suas ações radicais: tem pacto com o demônio e age movido pela vingança. Conheça sua carreira no cinema e nas HQs.

Fábrica de Clássicos (10 páginas)
Conheça a incrível história da Ebal, a saudosa editora brasileira que publicou grandes fases da Marvel e da DC.

Volta em grande estilo (6 páginas)
Com roteiros mais elaborados e estilo anime, os populares Thundercats ganharam uma nova série animada com muita ação.

Entrevista inédita com Al Rio
(4 páginas)
Pouco antes de sua morte em janeiro, o desenhista brasileiro contou como entrou no mercado americano, quais eram seus desenhistas preferidos e suas dicas profissionais.

Intrépido Repórter (6 páginas)
Tintim, o herói criado em 1929, ganhou as telas de cinema. Saiba os detalhes do filme As Aventuras de Tintim e conheça o personagem nos gibis e outras mídias.

Marvel Universe
(3 páginas)
Com figuras menores para baratear os custos, essa coleção de action-figures conquistou os colecionadores.

Herói absurdo (2 páginas)
Conheça Battle Pope, o polêmico e absurdo gibi independente dos mesmos criadores de The Walking Dead.

Peneira Pop (8 páginas)
Notícias e curiosidades: a biografia de Stan Lee escrita pelo brasileiro Roberto Guedes, como foi a entrega do prêmio Angelo Agostini, adaptação de Tex dos gibis para o cinema, além de cursos e eventos. Também saiba mais sobre o cineasta Donald F., que, ainda criança, já criava filmes amadores estrelados por dinossauros, monstros e super-heróis.

Dois pôsteres exclusivos
Lado A: The Walking Dead
Lado B: As revistas da Ebal que encantaram os leitores entre as décadas de 1940 e 1980


3 comentários:

  1. Vcs n pensam em vender a Mundo não?

    ResponderExcluir
  2. Rivaldo falou uma vez com Manoel (o editor) sobre isso. Mas faltou oportunidade para avançar no assunto. Um dia desses...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um carinho pela Mundo pq foi a primeira(e até agora única U.U) revista com a qual eu tive a honra de colaborar com uma matéria.
    Sempre que tem mais Marvel que a Distinta Concorrência eu compro.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.