' '

9 de fev de 2012

Gibis Disney voltam à distribuição setorizada

Por E. Rodrigues

Na semana passada, o FAQ dos quadrinhos Disney no site da Abril Jovem trouxe a informação: a partir deste mês, todos os gibis passam a ser distribuídos em duas fases: primeiro, Sul e Sudeste; depois, demais regiões. A chamada distribuição setorizada está de volta, após pouco menos de um ano. O motivo? distribuir mais revistas em mais bancas primeiro, sem que isso implique necessariamente em aumento de tiragem (que poderia levar a aumento de preço de capa, dada a significativa perda de revistas em bancas). Essa conclusão é nossa. O Planeta Gibi perguntou a Sergio Figueiredo, Diretor de Redação, se alguma outra mudança está prevista para os gibis Disney. Resposta a seguir.

Figueiredo respondeu que não tinha muito a acrescentar à informação já divulgada no site. E continuou: 

Gostaria de reforçar que nenhum projeto será cancelado, que iremos lançar ainda mais quadrinhos Disney em 2012 e que teremos novidades já em março. A distribuição setorizada tem como único objetivo ampliar a quantidade de exemplares por banca e o número de bancas que receberão nossas revistas. Pedimos um pouco de paciência aos leitores das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste até abril. Logo tudo estará normalizado. Nesse meio tempo, vamos disponibilizar muitas edições promocionais nessas regiões. Contamos com a compreensão de todos.

O Planeta Gibi acrescenta que as assinaturas dos pacotes Disney continuam a ser vendidas normalmente nos canais da editora e que nossa loja virtual segue vendendo todas as revistas em quadrinhos lançadas pela Abril, com frete de R$ 6,00 para qualquer lugar do Brasil (embalagens até 500 gramas).


31 comentários:

  1. Essa é uma medida muito ruim, na minha opinião. Eu mesma, que sou da Paraíba, sempre fico na expectativa das revistas chegarem às bancas. Muitas vezes dou viagens perdidas e os números chegam só em meados de todo mês. Se normalmente já ocorre esse atraso, imagino com deverá ficar com essa "distribuição setorizada".

    Só espero que isso não venha a nos prejudicar com a ausência de números na banca, eu e minha coleção não vamos gostar.

    ResponderExcluir
  2. Isso significa que as revistas voltarão a não ter mais as respectivas datas?

    ResponderExcluir
  3. Isso significa que as revistas voltarão a não ter mais as respectivas datas?

    ResponderExcluir
  4. Até os almanaques!! Que sacanagem!!

    ResponderExcluir
  5. Não tem risco de cancelamento? DUVIDO! Afinal empresa nenhuma iria afirmar o contrário.

    A Editora Abril quer provar que Minnie e Pateta estão seguras? COLOQUEM AMBAS no pacote de assinautra das mensais!!

    Tenho muito medo que a setorização faça elas serem canceladas. E se forem, depois vão vir com desculpinhas de que foi a setorização.

    Tristeza total com essa decisão.

    ResponderExcluir
  6. Buááááááááááááááááááááááááááááá!!!:(

    Desculpem o meu choro...mas com razão..coitados da gente(fãs ainda mais)que vai voltar a sofrer com o pesadelo da setorização(muito triste)!:x

    Mais isso é só com os gibis mensais NÃO!?(se for com todos..ai ferrou com tudo mesmo)!:o

    E e eu que desistir da coleção dos gibis clássicos da Luluzinha por ser setorizados!:p

    (%$#@&*):/

    ResponderExcluir
  7. Todos os gibis???

    Almanaques e semanais também?

    Poxa, se for isso é demais né?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero minnie e pateta de fevereiro, mas n tem em canto nenhum, nem no PG nem na abril.

    E ae abril, o que faço??? Quero gastar $$$ com seus produtos mas vcs n deixam!

    ResponderExcluir
  10. Pode não ser a melhor solução, mas desde agosto do ano passado as revistas disney aqui na banca onde compro, em Goiás, sempre acabam antes do recolhimento.
    Assim, acredito que se cumprirem o prometido de aumentar o volume de edições disponíveis por bancas seja um bom negócio.
    Além de corrigir o problema das datas, evitando perder várias viagens as bancas.

    ResponderExcluir
  11. Sergio, Minnie e Pateta chegam no PG no início da semana (não saíram junto com as outras 4).
    Abs.

    ResponderExcluir
  12. Ah, ok. Previsão pros almanaques tb? Voltarei à peregrinação mensal por compras na internet, rsrs.

    ResponderExcluir
  13. (As datas oficiais constam do checklist, veja todas lá). No caso dos almanaques, dia 20, ok?

    ResponderExcluir
  14. A propósito, Minnie e Pateta de fevereiro já estão disponíveis no Planeta Gibi Comic Shop.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que a volta da 'maldita' setorização mim gerou uma desempogação de quase 96% para ler novamente os Quadrinhos Disney(até os gibis que comprei no sebo)...e de quem é a culpa nisso tudo,pergunto,será da editora?!:p

    ResponderExcluir
  16. Não quero generalizar,muito menos sou pessimista ou tou com negativismo...mas nem que eu assinasse os quadrinhos Disney(pois tenho condições),que sentido tem divulgar um gibi setorizado? e as pessoas que não pode assinar? e que graça tem em comentar um gibi de fevereiro(canaval) em dezembro(no natal)?!...acho que vocês(amigos Disneyanos) já entenderam a grave situação que isso tudo gera e tá gerando né?:(

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ver quem vai comentar os gibis especiais das olimpiadas lá pro natal, rsrs. Sinceramente, é rir para n chorar.

    ResponderExcluir
  18. espero que Pateta e Minnie mensais nao sofram com isso.

    ResponderExcluir
  19. voltou a mesma presepada que me fez parar de comprar um tempo atras....sinceramente o pior de tudo isso e que nao tem data certa pra chegar nas demais regioes que eles ignoram....

    ps.: nao achei por aqui o pateta faz historia vol 20, na lojaabril o preço do frete e absurdo e na PG nao encontrei.....alguem me da uma luz/

    ResponderExcluir
  20. Esta é uma notícia muito triste. Poderiam então ampliar os pacotes de assinaturas.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com o Paulo Gibi. Ampliação dos pacotes de assinaturas. Poderia ter um pacote para ao almanaques e também incluir Minnie e Pateta no pacote com as outras 4 mensais.

    No Calisota há duas enquetes sobre esse assunto:

    http://calisota.forumeiros.com/t259-voce-assinaria-um-pacote-so-com-os-almanaques-de-personagens

    e aqui:

    http://calisota.forumeiros.com/t193-voce-gostaria-que-minnie-e-pateta-mensais-entrassem-no-pacote-de-assinaturas

    ResponderExcluir
  22. eu acho que vai ser só com a mensais mesmo.

    ResponderExcluir
  23. São todas (vide checklist Disney deste mês).

    ResponderExcluir
  24. É... gastei quase 1.000 reais em gibis Disney ano passado, sem contar frete. Mas a abril n quer mais o dinheiro dos "descentralizados". Até Brasília pra eles é difícil não setorizar.

    ResponderExcluir
  25. Atendi a sugestão deste post e fui fazer minha primeira compra na loja do Planeta Gibi, mas fiquei frustrado pois na loja não tem como fazer cadastro para entregas no meu estado (Tocantins).

    ResponderExcluir
  26. É vergonhoso chegar no aeroporto da capital da república das bananas e não ver UM gibi Disney na livraria, gibis que antes lá ficavam pau a pau com a Turma da Mônica.

    A capital federal só pode receber revistas amassadas e 2 meses depois do seu lançamento. Brasil-sil-sil, abril-bril-bril

    ResponderExcluir
  27. Jales

    Sua questão sobre seu estado já foi respondida via email.

    Você e qualquer outro leitor/cliente de Tocantins podem comprar normalmente em nossa loja, sem nenhum problema.

    Qualquer dúvida sobre o assunto, estamos disponíveis no email: atendimento@planetagibi.com

    ResponderExcluir
  28. aqui ja tive a frustraçao de nao ter encontrado em bancas o vol 20 do pateta faz historia....e o que e pior tinha na loja da abril com frete absurdo e na loja do planeta gibi nao tem...agora fico sabendo que todas as revistas ficaram setorizada....pelo visto agora vou ter que me contentar somente com a assinatura...

    ResponderExcluir
  29. Moro no Tocantins e aqui a distribuição nunca deixou de ser setorizada. Para se ter uma idéia, ontem, dia 18/02, chegaram às bancas daqui as edições número 1 da Minnie e do Pateta que foram lançadas em junho de 2011. O problema da distribuição setorizada é que não sabemos ao certo em que mês a edição vai chegar às bancas ou se vai chegar.

    ResponderExcluir
  30. A preocupação da editora é atender a demanda do 1º setor que, pelo jeito, dá mais lucro que o 2º. O resto depois ela manda pra gente (2º setor). Fazer o quê? Coisas do capitalismo.

    Só digo uma coisa: eu nunca andei implorando pra comprar nada, se eu perder alguma edição da coleção de Big (como quase aconteceu com a ed.6) e Jumbo, simplesmente paro, igual fiz com os almanaques do Mickey e do Peninha.

    É revoltante, mas a verdade é que - pelo menos aqui, em Maceió - mesmo neste curto período sem setorização, as edições da Big nem sempre chegavam nas "pequenas" bancas. Digo isso porque sempre compro numa mesma banca (pequenininha) e em algumas edições ela nunca recebeu. Mas bastava eu ir à banca do shopping e lá estavam 8, 10 exemplares. Ora, a banquinha lá do bairro poderia ser pequena como fosse, mas sempre que chegava vendia TODOS os 2 míseros exemplares. Falo com convicção porque conheço o dono da banca e ele sempre me informa das novidades e separa pra mim 1 exemplar. Pergunto: qual é a lógica?

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.