' '

6 de dez de 2011

Mais novidades nos gibis Disney em 2012

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

A Editora Abril prepara o lançamento de WALT DISNEY APRESENTA para fevereiro. O título (que havíamos adiantado aqui) será um selo para grandes sagas e seleções especiais, com periodicidade bimestral, em formatinho e com quantidade variável de páginas a cada edição. Mesclando histórias inéditas com republicação de material há muito não visto por aqui, o gibi será uma versão turbinada de EDIÇÃO EXTRA, bem no ano em que este título clássico da Abril completaria 40 anos. A seguir, saiba o conteúdo das edições de 2012 (e mais novidades).


WALT DISNEY APRESENTA #1
A HISTÓRIA DE PATÓPOLIS
fevereiro

Nos trinta anos de estreia da grande saga brasileira, uma reedição integral, incluindo os capítulos extras publicados antes uma única vez, em TIO PATINHAS ESPECIAL #4. Escrita por Ivan Saidenberg e desenhada por artistas diversos, A História de Patópolis teve seus cinco capítulos originais publicados em MICKEY, TIO PATINHAS e ALMANAQUE DISNEY. Pouco mais de quatro anos depois, quando da republicação no citado especial, foi acrescida de dois novos capítulos, produzidos especialmente para aquela edição. E tinha sido a última vez, até então, que o Brasil tinha visto esses quadrinhos.








WALT DISNEY APRESENTA #2
PATETA REPÓRTER
abril

Finalmente os leitores brasileiros terão oportunidade de ler e apreciar essa série italiana, cuja arte coloca-se em nível de graphic novel com toques de film noir, realçados pelos roteiros caprichados. Um dos episódios, por exemplo, remete ao talvez mais famoso romance policial de todos os tempos, O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie. A ideia é publicar nesse volume tudo o que já foi produzido até aqui de Pateta Repórter.






WALT DISNEY APRESENTA #3
A PATADA
junho

As HQs que têm a redação do jornal do Tio Patinhas como pano de fundo surgiram nos EUA no final da década de 1960, produzidas pelos Studios pela dupla Dick Kinney e Tony Strobl, a princípio. Na maioria das vezes protagonizadas pelo velho muquirana, Donald e Peninha (e também Margarida), aquelas histórias traziam o tipo de humor que agradou em cheio os brasileiros, e inspirou uma leva enorme de produções brasileiras (iniciadas nos anos 1970 por Ivan Saidenberg e Carlos Edgard Herrero, a imbatível dupla criadora, por exemplo, do Morcego Vermelho). Nesta edição, um pouco de tudo isso.



WALT DISNEY APRESENTA #4
SIR LOCK HOLMES
agosto

Aqueles que apreciaram a primeira (e amalucada) fase de PATETA FAZ HISTÓRIA vão adorar: este número de WALT DISNEY APRESENTA trará uma seleção especial do personagem — que estreou nas páginas da promocional DISNEY MAGAZINE em 1975, revezando e seguindo o mesmo estilo das anárquicas sátiras históricas de Pateta. Aqui, também uma comemoração aos 125 anos de Um Estudo em Vermelho, o romance de Sir Arthur Conan Doyle que apresentou ao mundo Sherlock Holmes.




WALT DISNEY APRESENTA #5
DONALD DUPLO
outubro

Material inédito do agente secreto. Antes, tivemos aqui DonaldDuplo nas páginas de AVENTURAS DISNEY e em sua própria minissérie, publicada no início do ano em dois volumes.



WALT DISNEY APRESENTA #6
MICKEY E AS CRÔNICAS DO PLANETA T
dezembro

Material inédito. Trata-se de uma série iniciada em abril deste ano na italiana TOPOLINO, com seis capítulos já produzidos. O "T" em questão refere-se a Tillan, capital do astro de um universo paralelo onde transcorre a aventura. Esse "T" também alude ao planeta Terra. O roteiro de Fausto Vitaliano recebe a arte deslumbrante de Antonello Dalena.


E O QUE MAIS?

Mais especiais (ao longo do ano), mais uma coleção semanal com vinte volumes (no segundo semestre), mais duas minicoleções com quatro edições quinzenais cada (uma em cada semestre)... Os detalhes virão com o tempo.

92 comentários:

  1. Sensacional a notícia, principalmente pelas inéditas que finalmente terão seu espaço mais amplo. Mas... e O Mistério dos Signos??? Sai em um especial ou é cancelada?


    Posso fazer mais umas perguntinhas, baseadas em informações anteriores? Quero saber se ainda estão nos planos...

    - Especial olimpiadas...
    - Disney Essencial...
    - Especiais M.V e I.P... (vcs já falaram uma vez que "Agora é aguardar. Morcego Vermelho Especial só sairá em 2011."

    ResponderExcluir
  2. Sergio, nós não sabemos. Torcemos especialmente por Morcego Vermelho, que chegou a ser anunciado numa seção de cartas.

    Abraço.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Ih... não gostei da sua resposta. Pensei que sabiam mas n podiam anunciar, rsrsrs. Enfim, vamos torcer. A tal série do segundo semestre seria a tal Essencial? Acho que não seria semanal pelos boatos...

    Enfim, VAMOS ESPERAR.

    Obrigado por trazer pra nós as notícias em primeira mão.

    ResponderExcluir
  4. També queria istério dos Signos...mas vaos torcer. as no geral gostei dessa nova publicação(vou comprar as 3 primeiras \o/)
    e mais uma coleção no ano que vem. muito bom..o que será dessa vez?

    ResponderExcluir
  5. ótima notícia!!!

    dessas 6 ed. anunciadas.... pra mim é COFRE CERTO em:

    -HISTÓRIA de PATÓPOLIS!!!
    -A PATADA
    -SIR LOCK HOLMES

    e "Talvez" a do "Pateta Repórter" (essa eu terei q ver antes pra ter certeza)!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  6. Essa do Pateta Repórter vou comprar só pela o caso dos dez jacarezinhos(que já teve até post lá no Clarim diga-se de passagem e num jabá bem se vergonha XD)

    ResponderExcluir
  7. Demais,primeiramente parabéns pessoal do Planeta pelas notícias...

    Cofre certo:

    WALT DISNEY APRESENTA #1 A HISTÓRIA DE PATÓPOLIS,A PATADA,DONALD DUPLO...o restante só vendo(no final eu acabo é colecionando tudo mesmo)pra quem essa ano(eu) disse que não colecionaria Disney GOL e PFH e acabei colecionando,kkk!!:D

    E EU repergunto:

    Mas... e "O Mistério dos Signos???"

    Buááá!!!:( Se não tiver vou chorar durante o ANO todo!!:O

    Vamos Maffia nos revele 'todo' mundo quer!!:p

    ResponderExcluir
  8. As pessoas falam tanto desde Mistério dos Sígnos. Eu não li. Aí, eu pergunto aos que já leram, o que acharam!?
    Sir Lock será muito bem vindo porque eu acho legal o personagem, embora tenha lido pouca coisa dele.
    Pateta Repórter e as Crônicas eu estou já ansioso.
    No mais, parabéns equipe.
    Em nome da Editora Abril o Sr. Maffia soltou para nós alguma coisa no twitter.
    Mas o Planeta Gibi, deu a notícia em detalhes.

    Meus sinceros parabéns aos senhores.

    ResponderExcluir
  9. O que achei? A melhor série de todas já lançadas da Disney!!! Só perde para a Saga do TP!

    ResponderExcluir
  10. Duas perguntinhas bobas.

    Adquiri hoje as revistas Tio Patinhas e Pato Donald de dezembro.
    Adorei a ideia dos quadros de textos com curiosidades das histórias.

    Os textos também são de Rivaldo Ribeiro? É que estes em questão não tem os créditos.

    A outra é pro Maffia e gostaria que ele respondesse. Alíás, detesto falar sozinho, se o leitor faz uma pergunta tem que ter resposta.

    Maffia, se de uns tempos pra cá a Abri só vem melhorando a quantidade de publicações e novos títulos, histórias de qualidade, etc... Porque vocês estão pecando tanto na qualidade do papel?
    Me refiro a todas outras, exceto às mensais de linha.

    Obrigado.
    Sabemos que se melhorar tudo, papel, lombada, inéditas em Zé Carioca, as sagas que todos querem...
    Ainda assim, vão reclamar. As pessoas têm uma mania de reclamar de tudo, parece que é mais fácil do que elogiar.

    Será que troquei "C" por "S"?

    ResponderExcluir
  11. Imperdíveis, todos eles. Trazer de volta Edição Extra nessa nova roupagem é o "coelho da cartola" para nós colecionadores. Agora sim teremos um espaço perfeito para os especiais de temas aleatórios, porém organizados numa coleção. É louvável, o respeito ao consumidor com a transparência da programação para o ano todo mostrando o que teremos no decorrer do 2012. Adorei. Parabéns. Tomara que encontrem um jeito reviver os grandes duelos como Maga X Patinhas, e outros Mickey X Mancha, Donald x Gastão, Donald x Silva, ou ainda Patinhas x Mac Mônei.

    ResponderExcluir
  12. O Paulo fake é patético, e pior que expulsa as pessoas de lá. Há muita gente q nem chega mais perto da comunidade pq n aguenta ele e outros fakes "losers" enchendo o saco.

    ResponderExcluir
  13. NO ORKUT: Fabiano Voorhees - 22 minutos atrás

    Sim. Não haverá mais retorno de produção brasileira inédita nenhuma. Já deu para perceber, não é? Arrumaram um monte de "novidades" justamente para "abafar" essa questão.

    E o tal site do Planeta Gibi - que eu também gosto muito e leio todos os dias - deve pensar muito na sua política de conduta e divulgação. Porque isto que está sendo feito lá não é divulgação. É ENGANAçÃO. Divulgação é quando expõe um produto em vias de ir às bancas ou quando já está nas bancas, mas trata-se de produto novo e que já está impresso e devidamente em rumos de em breve ocupar as prateleiras do mercado real.

    O que o Planeta Gibi vem fazendo ultimamente é empolgar-se com as "novidades" que alcançam e publicar como se fossem quase uma verdade. Até chegam a colocar capas e imagens de "bonecos" que a Editora Abril faz de seus projetos, mas, depois, nada vem à tona.

    Eu me lembro muito bem que há poucos meses esse negócio do retorno da produção brasileira foi divulgado até lá fora, por conta de integrantes desse site, que não conseguiram conter suas línguas tecladistas e começaram a colocar em fóruns internacionais SUPOSIÇÕES como se fossem verdades concretas.

    É claro que em momento algum afirmou-se o retorno, mas da forma como foi noticiado, deu-se quase a certeza de que agora ia acontecer e essa forma leviana e precipitada... só serviu para encher de esperanças os maiores fãs e divulgar lá fora uma notícia falsa e fazer com que o Brasil seja portador de notícias que não devem obter credibilidade.

    Isso é IRRESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
  14. NO ORKUT 2: Fabiano Voorhees - 22 minutos atrás

    Se eles alegam que "pescam" isto e aquilo por aí e que não há realmente uma afirmação de quantas "novidades" irão vir realmente à tona, fica um apelo para que não divulguem mais planejamentos de material que ainda não é certo de vir ao público. Isso não é um furo, nem novidade e nem divulgação. Isso acaba sendo um ato de leviandade para com os muitos seguidores do site - como eu sou um deles - que acabam inocentemente aguardando por algo que não virá. ainda que o site exponha o fato sem confirmações, a maneira como vem fazendo suas postagens dá a entender que de fato são novidades, quando, algumas vezes, não são - não passam de meros planejamentos com "bonecos".

    É por isso que eu penso duas vezes antes de sair por aí, que nem uma louca na vassoura da bruxa, correndo atrás de supostas novidades. De nada adianta simplesmente publicar coisas e depois vir a público de dizer "nós não temos controle algum sobre isso porque publicamos apenas o conteúdo o qual nos é passado." Então trata-se de um mídia que assina atestado de incompetência por não procurar verificar o quão possível de ser real são as notícias que chegam e publicam assim mesmo, deixando as expectativas dos leitores a Deus-dará. Quando prezamos em transmitir informação e divulgação, temos que ter - no mínimo - o cuidado de publicar o que de fato é real e concreto. Isso é respeito com as pessoas que perdem seu precioso tempo em nossos sites, dando credibilidade ao que expomos lá quando. Isso é o mínimo que nós, que temos nosso espaço de mídia, devemos a essas pessoas.

    Eu poderia muito bem começar a publicar um monte de supostas novidades que fico sabendo por ai de várias coisas e depois simplesmente fazer como alguns e dizer: "sinto muito! fiz a divulgação, mas se não foi realizado tal coisa já não é culpa minha." Como não seria culpa minha se estaria eu compactuando para divulgar coisas que ainda não eram certas?

    Cuidado Planeta Gibi! Vocês já deram vários "furos" desse tipo ao longo de 2011. Se continuarem desse jeito, uma hora as pessoas irão se tocar que vocês não querem outra coisa a não ser vender suas revistas... e danem-se quem acreditou nas "novidades" que foram publicadas, não é?

    A coisa não é por aí... Um pouco de cuidado com o que se divulga não faz mal a ninguém, mostra respeito e zelo a todos nós, que visitamos diariamente o teu site.

    ResponderExcluir
  15. IN-CRÍ-VEL

    Agora sim!!! Esse sim é um lançamento IMPERDÍVEL, adorei a ideia de resgatarem a maravilhosa revista Edição Extra. E é incrível a oportunidade de ter um "especial" por edição!

    Espero que o preço seja em conta!

    ResponderExcluir
  16. COlecionadores de gibis, vc "apareceu" nessas últimas semanas, se escondendo atrás de um "fake", só para criar discórdias???

    O PG SABE o que tá sendo escrito na comunidade do orkut e fórum, e vc postando as mesmas merdas aqui contribui em que para a discussão do assunto do post?

    "conta tudo pra sua mãe, colecionador..."

    ResponderExcluir
  17. De tudo isso, só não sei se me empolgo com a nova coleção de 20 volumes. Será que não está havendo uma "overdose" delas?

    Mas adorei esse novo título, achei genial a ideia de apresentar sagas completas ou personagens não favorecidos nos títulos habituais. Por mim, seria mensal, com um preço ATÉ 9,95 (dependendo do número de páginas).

    ResponderExcluir
  18. Eu não participo mais da comunidade do Orkut exataente pra não precisar ler o que fakes defecam pelos dedos por lá. grato se não tirar as coisas de lá.

    ResponderExcluir
  19. Tem tudo pra dar certo, mas a abril tem que se tocar de alguns pontos importantíssimos.

    N eh q sou pessimista, mas é que tenho medo de uma ótima ideia n dar certo por causa de detalhes básicos.

    O pessoal do orkut tem falado de muitos erros patéticos de impressão, páginas ao contrário, gibis faltando pgs, etc. Perde-se a credibilidade do produto poxa.

    Aquele papel dos escoteiros é bizarro e o preço caro. Do que adianta uma bela capa e uma boa seleção de histórias se o resto do papel é PIOR que o das mensais. O argumento do preço + alto e capa bela e "chique" é que seria para colecionador... Com aquele papel vagabundo???

    Cara eu sou a favor de especiais em formato americano e venda TB em livrarias. Só a abril n acordou pra isso ainda. Eu n vou a uma banca de revistas com 100 reais, mas posso gastar 100 reais numa livraria, pois nela passa o cartão, e na maioria das bancas n.

    A criança que vai com a mãe numa livraria leva junto 2, 3 gibis de 10 reais, qdo a mãe compra um livro de 50, mas gastar 30 de uma só vez numa banca é mais dificil (leva só um, filho...). E assim vai.

    As ideias estão ótimas em sua maioria, mas a questão logística e a qualidade física do produto final tem deixado a desejar enormemente.

    Com relação à assinatura então, é bizarro:
    - Atrasos de mais de 20 dias.
    - N faço a mínima idéia de qdo receberei disney big, e a partir de qual...
    - Previsões no site n cumpridas
    - Aviso de entrega realizada no site qdo n o foi
    - Falta da opção com as outras 2 mensais
    - Falta da opção dos almanaques

    ResponderExcluir
  20. Excelentes críticas.

    Com relação ao preço/qualidade do papel/encadernação, acho que essa nova revista poderia seguir os moldes de Disney Gol, o que acham? O papel era bom, a quantidade de páginas não era pequena, a capa e a encadernação eram bem satisfatórias e o preço era pra lá de em conta.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Sergio. eu preferiria que "História de Patópolis" por exemplo saísse em formato americano.Deixa as bancas pros formatinhos.

    ResponderExcluir
  22. Enquanto 'Disney Big', 'Jumbo' e agora 'Walt Disney Apresenta' focam em republicações, um novo título focado APENAS em hqs inéditas seria a consagradora consagração definitivamente definitiva do trabalho do Sr. Maffia na Abril. Não me canso de repetir que a produção italiana de hqs Disney não vem recebendo a devida atenção nos títulos brasileiros. Aguardo ansiosamente para ler coisas como hqs do 'Bum Bum Ghigno' e as longas hqs da Silvia Ziche em português do Brasil. Sem falar que existe uma infinidade de hqs clássicas italianas que não foram publicadas por aqui ainda. Um triste exemplo é a hq do Romano Scarpa que introduziu a Pata Lee no universo dos patos. Este tipo de hq não pode permanecer inédita.

    ResponderExcluir
  23. Mas Walt Disney Apresenta não foca em republicações, foca em "sagas". Há edições COMPLETAMENTE inéditas, o que também considero capital.

    ResponderExcluir
  24. No começo eu achava que era uma simples dorzinha de cotovelo.

    Mas a inveja é um caralho mesmo.
    Até um porco imundo sentiria ânsia de vômito.

    Acorda pessola do Planeta, isso aí já tá virando um caso de bullying virtual.

    ResponderExcluir
  25. Puxa!!! A coisa esquentou por aqui... Essas novidades mexeram com a galera. Penso que a editora Abril sabe o que faz, e a atuação dos últimos anos tem demonstrado isso. Acho que o papel dos fãs e colecionadores é o de curtir as hqs e colaborar na medida do possível. Tenho certas reservas, quando vejo comentários pejorativos e infâmes, que procuram agredir e destruir o que vem sendo edificado. O Planeta Gibi Blog é o melhor e mais confiável veículo que temos para a divulgação dos quadrinhos em geral, e em especial os quadrinhos Disney. Quem não tem competência para competir à altura, deprecia e joga pedras... uma brutalidade digna de quem não tem cultura, e muito me admira que pessoas assim ainda dizem que lêem quadrinhos... É uma pena... Enfim, vamos seguindo e aguardando os maravilhosos lançamentos que nos esperam para o ano vindouro, e aos "buzinas" de plantão... a indiferença é o melhor remédio.

    ResponderExcluir
  26. Talvez o Paulo não tenha entendido de onde veio as buzinadas... O nosso "leva e traz" colecionador só "trouxe" as críticas, sem necessidade.

    ResponderExcluir
  27. [Mas Walt Disney Apresenta não foca em republicações, foca em "sagas". Há edições COMPLETAMENTE inéditas, o que também considero capital.]

    Bom, ficarei na expectativa para que haja realmente edições deste novo título focados em hqs inéditas. Mas como se trata de um título voltado para sagas, vai continuar a faltar espaço para o volume enorme de hqs italianas que não são sagas e que continuam inéditas por aqui. Digo isso não para pressionar as publicações dessas hqs, mas para alertar para esse fato que considero lamentável, a despeito do excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. Maffia junto aos quadrinhos Disney no Brasil.

    ResponderExcluir
  28. OI Sérgio, não me referi à ninnguém especificamente (não foi essa minha intenção, e nem estava pensando no "Colecionadores"), falei de forma genérica aos críticos da comunidade, orkut e blogs. Não tenho nada contra quem quer que seja, apenas a favor... dos quadrinhos em geral e dos Disney em especial.

    ResponderExcluir
  29. Chabacano, vamos torcer para que a coisa vingue e em breve tenhamos uma revista do Bum Bum Ghigno, por exemplo. Não vejo motivos para desanimar, por ora.

    ResponderExcluir
  30. Sim Paulo, vc é um cara de bem. É um exemplo que deveríamos seguir, para um mundo com paz. Mas infelizmente n é isso que temos visto por aí ultimamente, mas só críticas, a maioria destrutiva.

    Filipe - revista do Bum Bum Ghigno... essa eu só compro pra coleção mesmo, n gosto dele.

    ResponderExcluir
  31. Eu curto MUITO os desenhos do Mastantuono, acho que esse personagem pode muito bem ser divertido. Só botar o Donald na capa e pronto, dá pra arriscar!

    ResponderExcluir
  32. 1- Deletei sem dó o copia-e-cola de comentário de fake feito em outro site. Não curti.

    2- O Planeta Gibi mantém o que publicou há alguns meses: a Editora Abril estuda seriamente a volta da produção nacional. Essa informação, registre-se, não veio de Maffia. A fonte é segura.

    3- Convidamos (humildemente) todos a vasculharem nossos posts e nos apontarem, dentre nossas antecipações de lançamentos, nossos furos. Uma taxa razoável de erros faria o site perder a credibilidade e deixar de ser fonte de informação. (É difícil escrever isso sem parecer petulante, mas vamos ver por outro ângulo: nós fazemos um trabalho sério e confiamos no resultado. Aqui não é terreno para especulações.)

    Abs.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  33. E, para completar: as imagens montadas mostradas nos posts são feitas por mim, mesmo. (Logo se vê, pela falta de acabamento refinado!)

    ResponderExcluir
  34. [Eu curto MUITO os desenhos do Mastantuono, acho que esse personagem pode muito bem ser divertido. Só botar o Donald na capa e pronto, dá pra arriscar!]

    Comentário Tati de aprovação: Legal, cara!

    ResponderExcluir
  35. Sugestão de nome para o Bum Bum Ghigno no Brasil: Bertoldo Pataquada.

    ResponderExcluir
  36. A Brigite é um bom exemplo para se ter uma idéia do volume de hqs italianas que permanecem inéditas por aqui. Ela possui mais de 450 hqs produzidas na Itália, mas apenas umas 80 foram publicadas no Brasil.

    http://coa.inducks.org/character.php?c=BRI&view=3

    Eu sei que muitos leitores não gostam dela, mas muitos outros gostam. E muito!

    ResponderExcluir
  37. "Um triste exemplo é a hq do Romano Scarpa que introduziu a Pata Lee no universo dos patos. Este tipo de hq não pode permanecer inédita."

    ^Olha gostei dessa...séria uma boa mesmo Chabacano,mas vamos da tempo ao tempo né?:p

    ResponderExcluir
  38. Por que ao invés de lançar Disney Jumbo e mais outras revistas não dar uma geral nas revistas mensais?Pato Donald podia voltar a ser quinzenal.Tio Patinhas, maior número de páginas, 130 páginas e com lombada quadrada.Zé carioca só com inéditas em vez de republicações.Não sou contra ao lançamento de mais revistas.Quanto mais revistas, melhor, mas eu acho que não deveria de se esquecer das revistas mensais.Elas estão precisando de uma reforma geral,principalmente a do Tio Patinhas e do Pato Donald.E não esquecendo também da tão sonhada volta do Almanaque Disney.

    ResponderExcluir
  39. sensacional! estamos vivendo uma era classica nos gibis disney , que nem antigamente ... e de pensar que um tempo atras só existiam 4 títulos mensais quase afundando na lama e prestes a serem cancelados . Mas e a história: o misterio dos signos ... ta demorando hein?

    ResponderExcluir
  40. Sergio:
    "COlecionadores de gibis, vc "apareceu" nessas últimas semanas, se escondendo atrás de um "fake", só para criar discórdias???"

    NÃO, EU NÃO APARECI AGORA, ESTOU LÁ HÁ MUITO TEMPO. JÁ CONVERSEI E E TIVE BOAS CONVERSAS POR LÁ TAMBÉM. MAS FAKE OU NÃO, EU NÃO FALO MENTIRAS NEM INVENTO NADA.

    O cara do clarim:
    "Eu não participo mais da comunidade do Orkut exataente pra não precisar ler o que fakes defecam pelos dedos por lá. grato se não tirar as coisas de lá."

    EU NÃO DEFECO NADA! EU SÓ FALO UMA COISA QUANDO VEJO PROVAS, POR ISSO EU COLO PRA TODO MUNDO VER, PRA DEPOIS NINGUEM DIZER QUE EU INVENTEI.
    PODEM BUSCAR MINHAS MENSAGENS E VER QUE DESDE QUE RESSURGI, NUNCA DESTRATEI NINGUÉM, NEM DEI OPINIÕES QUERENDO IMPOR O MEU PONTO DE VISTA. APENAS ESTOU BATENDO DE FRENTE COM GENTE FRACA E IMCOMPETENTE, QUE SE CORROE COM O SUCESSO DOS OUTROS E JÁ PASSAVA DA HORA DA HORA DE ALGUEM FALAR UMA VERDADES PRO FABIANO. TODOS PODEM OBTER SUCESSO. BASTA BUSCÁ-LO. NÃO É ATACANDO O OUTROS QUE SE CHEGA LÁ.

    O Paulo Gibi
    "Quem não tem competência para competir à altura, deprecia e joga pedras... uma brutalidade digna de quem não tem cultura, e muito me admira que pessoas assim ainda dizem que lêem quadrinhos... É uma pena..."

    O QUE EU DISSE?? ELE PENSA IGUAL A MIM E TEM CORAGEM DE FALAR, OUTROS PARECEM MORRER DE MEDO DE FALAR A VERDADE. EU NÃO.

    Eu trabalho e estudo, gibi é um passatempo que gosto, eu tô aqui para ajudar a levantar os quadrinhos. Sinto muito se chegou a esse ponto.
    Agora, só porque eu colei o comentário invejoso e covarde do cara, [já que voces não tem], vocês vão colocar a culpa em mim?

    Se fosse ao contrário, ou com outros seria a mesma coisa.

    Ah! pára ô!!

    ResponderExcluir
  41. Eu tô falando que seu nome deveria ser "fofoqueiro" pq esse papelão de vir num blog de outros e ficar colando papos de outras pessoas em outras comunidades é ridículo.

    ResponderExcluir
  42. Colecionador. não me referia à sua cópia da mensagem do Fabiano e sim da cópia do comentário do Paulo Fake.é bom que coisas como ele fiquem restritas ao mundinho decadente do Orkut.

    ResponderExcluir
  43. ["Um triste exemplo é a hq do Romano Scarpa que introduziu a Pata Lee no universo dos patos. Este tipo de hq não pode permanecer inédita."

    ^Olha gostei dessa...séria uma boa mesmo Chabacano,mas vamos da tempo ao tempo né?:p]

    Comentário Tati de conformismo: Cê tá certo, cara...

    ResponderExcluir
  44. "As ideias estão ótimas em sua maioria, mas a questão logística e a qualidade física do produto final tem deixado a desejar enormemente."


    nesse ponto eu concordo em gênero, nº e grau com o Sergio!!!

    sendo um colecionador de longa data, eu sempre priorizo mais a qualidade do q a quantidade....

    só acho q passou da hora da editora Abril cobrar da gráfica uma melhor qualidade de impressão (com mais nitidez e sem imagens borradas ou fora de foco).

    ter um monte de gibis em banca é ótimo sim... mas qualidade gráfica tbm é fundamental!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  45. Seja como for,

    espero q esses especiais (walt disney apresenta) utilizem o mesmo papel off-set de "superpato 40 anos" ou "CLD":

    q é + branquinho e deixa as imagens + nítidas...

    ResponderExcluir
  46. "Walt Disney Apresenta" será um grande sucesso de vendas, não tenho dúvidas disso, com certeza a programação terá que ser ampliada e o gibi pode tornar-se mensal. A marca Disney está entre as 10 marcas mais lembradas e admiradas pelos consumidores do mundo todo, à frente até daquela famosa rede de fast-food tão conhecida, 9 entre 10 crianças do planeta reconhecem o Mickey pela imagem. Os parques temáticos são um grande sucesso, inclusive na chamada "baixa temporada", o que é de se admirar. Os produtos Disney estão presentes em todos os seguimentos e até mesmo a China aderiu à Disneymania. Por isso eu acho, que colocar o nome "Wslt Disney" no topo da capa é prenúncio de sucesso. Nos faz lembrar das antigas publicações de Disneylândia, ou mesmo os primeiros gibis publicados pela editora Abril. Muito legal...

    ResponderExcluir
  47. Que legal que estão copiando e colando as coisas que escrevo! No lugar de eu ficar fazendo isso lá na comunidade, vou começar a usar mais o meu próprio blog, assim recebo mais visitas do que já tenho tido.

    Uma pena, porém, que o mesmo amigo não se prontificou a colar e copiar as últimas coisas que escrevi lá, onde expliquei porque critiquei o Planeta Gibi - que nem foi pela questão de ganhar dinheiro ou não porque já deixei bem claro "N" vezes que não me interessa e eu sou da opinião de que tem mais é que ganhar grana mesmo, mas, sim, ao direcionamento que está sendo dado publicando "novidades" ainda incertas por aqui cada vez com mais frequência.

    Mas, enfim, Paulo Maffia se pronunciou e eu também, logo em seguida. Isso o amigo não teve a ombridade de vir aqui colar, para que todos vejam.

    Mas, de qualquer forma, agradeço-o por fazer eco às minhas palavras.

    O amigo está carregando o peso de ser autêntico - ainda que agindo de má fé para comigo - e agora está saboreando um pouco do descaso que eu já sobereei antes, em meu histórico de Fórum Inducks e de alguns poucos anos na Comunidade Disney.

    Curta o seu prato, amigo, e boa sorte! Vai precisar! Não é todo mundo que aguenta ser autêntico e defensor de um ponto de vista... em prol de ajudar os outros, ainda que os outros não percebam isso e tenham vontade bater; ainda que os outros façam discursinhos bonitos de que adoram críticas para melhorarem, mas quando as recebem fica de "mimi mimi mimi...."

    Enfim, obrigado a todos que, bem ou mal, fizeram ecos às minhas palavras.

    E um obrigado muito especial aos que procuraram entender o que mostrei por trás do meu cimento de concreto feio do qual revisto minha personalidade.

    ResponderExcluir
  48. Acusar alguém de "receber por fora" é uma bela ajuda mesmo...

    ResponderExcluir
  49. Fabiano.

    Você escreve as coisas querendo denegrir. Você não é inocente, não se faça.
    Se escreveu tudo daquele jeito, é porque quis impor incredibilidade e descrédito, principalmente nas novidades anunciadas.

    Mas, incomodou tanto suas asneiras que o editor Paulo Maffia veio a publico esclarecer tudo, a favor deste blog.
    Nas sua acusações você nunca dizia: "Eu penso que", ou "Eu acho que", "Quem sabe se...", "será que..."

    Não, você já foi acusando como se o que se passa na sua cabecinha fosse a pura verdade.

    e depois de tudo. Vem dizendo que foi mal interpretado.

    Acho que um pedido de desculpas ficaria beeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmm melhor.

    De minha parte.
    Descupa Planeta Gibi e Paulo Maffia

    ResponderExcluir
  50. Colecionador,

    Não me diga o que eu devo ou não fazer, como você mesmo disse eu não sou inocente e se eu fizer isso um dia será de livre e espontânea vontade e não apenas porque você falou.

    Faz-me rir...

    ResponderExcluir
  51. "Acusar alguém de "receber por fora" é uma bela ajuda mesmo.."

    Já disse uma vez e repito: aprenda a ler e interpretar o texto. Sou claríssimo, não fico com indiretas e "querendo dizer", ao contrário de alguns...

    Abraços, amigo. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  52. Estou surpreso com esse papo todo... Fico nos blogs e cuidando da minha coleção de gibis e figurinhas. Não costumo me inteirar do que está acontecendo no Orkut, fóruns e comunidades, acabei sabendo por aqui... Acho uma perda de tempo amadores ficarem discutindo questões técnicas e gerenciais. Sou apenas fã e colecionador de quadrinhos, e gosto disso. Devíamos estar falando aqui, dos personagens, dos lançamentos e dos gibis que tanto amamos. Tomara que isso passe logo, e o foco seja novamente direcionado ao melhor interesse dos quadrinhos...

    ResponderExcluir
  53. Ah, tá bom, os dois comentários que mais parecem um jornal dominical de acusações e falta de respeito vocês resumem num simples; "Acusar alguém de "receber por fora".

    Pra mim já deu!

    Estou aqui sem advogado!
    Fui...

    ResponderExcluir
  54. É Paulo, acho que o nosso dever, como fãs e consumidores, é simplesmente reclamar, elogiar e sugerir melhoras nos nossos tão queridos gibis. O foco do post se perdeu totalmente por causa dessas brigas ridículas que criaram aqui. Esse não era o lugar, definitivamente.

    ResponderExcluir
  55. Colecionador, ninguém aqui tá absolvendo o Fabiano de suas acusações, mas pela primeira vez responda uma pergunta sem rodeios:

    QUAL o motivo de vc copiar e colar o que ele escreveu em outra comunidade se lá o fato já estava sendo discutido inclusive com a participação do maffia e do edenilson???

    ResponderExcluir
  56. Sergio,muito obrigado. É por isso que eu gosto de você, sincero e vai direto a ponto. Gosto muito de você.

    ResponderExcluir
  57. Paulo, queridão! Te peço desculpas por esse transtorno. Esse assunto já morreu pra mim. Você me conhece, sabe que eu tenho esse meu jeito... desculpe-me, ok.

    ResponderExcluir
  58. Sim, tenho meus motivos e serão devidamente explicados por email ao Sr. Paulo Maffia e ao Planeta Gibi, que recebeu passivamente as acusações e a quem SOMENTE eu devo explicações, pois, foram os principais envolvidos.

    O estopim de tudo é que o sujeito estava acontumado a deitar em berço explendido e ninguém respondia nada.

    No entanto, eu só vejo o Sergio (e/ou Segiokid) fazendo a defesa do Fabiano aqui e no orkut.

    Mas adianto os motivos:

    Eu detesto gente invejosa e desonesta.
    Também detesto gente bunda-mole.

    Como eu disse.
    Eu estou sem advogado.

    ResponderExcluir
  59. Os quadrinhos Disney existem porque um dia alguém resolveu (ainda bem) macular uma perfeita folha de papel em branco, e com sua arte transformou aquela folha numa tela. Com mãos talentosas e mente criativa, o artista criou personagens e histórias em quadros estáticos que em nossa mente receptiva ganham vida, movimento e despertam emoções. Depois que lemos um gibi nos sentimos melhor, e o mundo passa a ser um lugar melhor também. Isso é um gibi Disney para mim... Quando alguém se dispõe a manter um blog para falar dos quadrinhos que ama, está sendo movido (como o artista) por algo interior que nada do mundo externo pode compensar. Não há dinheiro ou glória humana que paguem as longas horas que passamos preparando as postagens ou reunindo informações para disponibilizar aos nossos leitores, somos veículos de comunicação, formadores de opinião e temos que esmerar a ética e os bons valores, nos conteúdos apresentados. A Editora Abril é assim, o Planeta Gibi Blog é assim, e os blogs que costumamos ler e frequentar na internet devem ter esse mesmo Norte...
    Carl Barks deu vida aos patos, plantou sementes que darão frutos por muitas gerações. E nós? O que podemos fazer em prol dessa obra? Vamos colaborar efetivamente? Ou nos perder na imensidão do nosso "próprio umbigo"? Adoro o Mickey, o Donald, o Tio Patinhas e tantos outros personagens pois leio seus gibis como se fossem "diários" de suas próprias "vidas", e neles viajo para dimensões que nenhuma outra mídia ou veículo de comunicação podem proporcionar. Desperdiçar nosso precioso tempo com torrentes de vaidades, é um tiro certo no próprio pé (digo isso com relação à essas críticas sem nexo, que povoam a internet). Quem não se ajustar... ficará pelo caminho...
    Que venham melhoras, nos gibis da Editora Abril? Sim e sempre, serão bem vindas...
    Que nossos passos, sejam na mesma direção, e possamos caminhar todos juntos irmanados até uma nova Patópolis, para sermos dignos do legado de Walt Disney, Carl Barks, Victor Civita e tantos homens empreendedores que ousaram sonhar e construir um mundo melhor... um mundo onde o Universo Disney é real, palpável... e habita nas singelas páginas de quadrinhos dispostos em uma banca de jornal e de modo perene e seguro, nas prateleiras de ouro, de estantes figurativas, cravadas com amor, em nossos corações...

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Peço desculpas a todos.

    Sabem, é esse meu jeito...

    Esse meu jeito não tem jeito.

    Mas eu gosto muito de todos vocês viu?

    ResponderExcluir
  62. Caro colecionador, eu fui o PRIMEIRO a criticar o Fabiano e reprovo a postura dele, já falei isso no orkut.

    Vc viu isso, mas se vc é cego tudo bem, tenho que respeitar sua deficiência. Aliás, tenho que respeitar outras deficiências suas mais voltadas para a parte mental, visto que vc não entende nada do que é escrito e mais uma vez fugiu das perguntas.

    Sim, sou "sergio" e "sergiokid", tenho dois e-mails e escrevo aqui com o que eu estiver logado na hora. Um é para os e-mails e outro para o orkut, mas em ambos eu tenho CARA, diferente de vc.

    ResponderExcluir
  63. "Paulo, queridão! Te peço desculpas por esse transtorno. Esse assunto já morreu pra mim. Você me conhece, sabe que eu tenho esse meu jeito... desculpe-me, ok."

    Oi Fabiano, desconhecia essas palavras que foram mostradas aqui, e imputadas à você. Não me cabe emitir qualquer juízo de valor sobre seu agir e pensar, vivemos num país livre (graças a Deus). Como pessoa que te quer bem,e da mesma forma aos demais envolvidos (Planeta Gibi, Editora Abril e amigos da rede) espero que tudo isso passe logo... e que não precisemos mais voltar à esse tipo de assunto. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  64. Paulo, vc leu a matéria do blog do fabiano em que ele faz as acusações, inclusive comentou lá. N deve ter notado então...

    ResponderExcluir
  65. Oi sergiokid, li uma matéria lá no blog do Fabiano, e vi que tinha um certo tom de acidez, reclamando da qualidade gráfica das publicações (se não me engano). Mas sei que ele é impulsivo e às vezes exagera nas críticas. Pensei se tratar de um fato isolado, não havia visto nada além disso. É claro que não aprovo esse tipo de abordagem, e não posso concordar com essas palavras mostradas aqui. Quanto aos erros gráficos nas edições, eles aconteceram mesmo, é fato. Enfim, cada um tem que assumir suas responsabilidades e peco às vezes por não fazer uma análise mais profunda nas postagens, em leituras muito rápidas... o que pode acontecer com qualquer um... Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  66. Oi sergiokid, esse é o comentário emitido por mim a que vc se referiu: "Oi Fabiano, eu comprei o Natal de Ouro Disney e estou lendo. Aqui na minha cidade só chegaram 2 edições e vieram certinho, sem defeitos. É chato mesmo esse negócio que está acontecendo, e espero que eles lá da Abril melhorem o controle de qualidade. Abs. Paulo. "

    Viu? Não fiz menção à outros assuntos, talvez não tenha percebido ou não queria causar nenhum tipo de polêmica na ocasião. Não espero a perfeição das pessoas, sei que o Fabiano às vezes exagera, mas é o jeito dele.O jeito é seguir em frente...

    ResponderExcluir
  67. Relaxa Paulo. Vamos falar de coisas boas, Disney Essencial vem ae, e qual será a coleção de 20 volumes...?

    ResponderExcluir
  68. Nossa quanta confusão e discordia...concordo com os comentários do amigo PauloGibi...PAZ pessoal PAZ(pelo menos no fim de ano)!:p

    ResponderExcluir
  69. "Relaxa Paulo. Vamos falar de coisas boas, Disney Essencial vem ae, e qual será a coleção de 20 volumes...?"

    Estou com vc amigo sergiokid, e torcendo muito para que seja a "Disney Essencial"... Já pensou que legal se for? Ou então, alguma outra dessas recentes que estão saindo na Itália e a gente vê as propagandas nas páginas de Topolino...

    ResponderExcluir
  70. "Nossa quanta confusão e discordia...concordo com os comentários do amigo PauloGibi...PAZ pessoal PAZ(pelo menos no fim de ano)!:p"

    Oi Xandro, que legal vc dizer isso. Eu quero é Paz, muita Paz para nós todos. Conviver em harmonia é um grande desafio para os tempos individualistas que vivemos.E nada melhor que o final de ano para exercitar isso. Valeu...

    ResponderExcluir
  71. Pois é Xandro, a própria disney apresenta (desculpa, confundi essencial com apresenta) parece com a Tesori Disney, guardada as devidas proporções. Até por isso estranhei O Mistério dos Signos não estar programada para as suas páginas em 2012, já que saiu por lá tb, e o volume de estréia é justamente A história de patópolis, tema de edição da Tesori.

    ResponderExcluir
  72. Obrigado ao pessoal, não em consideração a mim porque não é o caso, mas obrigado por me ajudar a não fazer o que escrevi ter uma dimensão muito maior do que realmente era pra ter.

    Críticas, elogios, enfim, no fundo somos todos uma família. Xingamos hoje, amamos uns aos outros amanhã.

    Eu amo o Planeta Gibi. Não conheço a equipe e tampouco os meninos, estou falando da empresa... e deles, enquanto profissionais.

    Eu acho o Paulo Maffia um profissional muito bom, também. Gosto muito dele e de seu jeito em me responder as coisas.

    Li que eles gostavam de críticas e por isso me senti na liberdade de rasgar o verbo, achei que não machucaria. Que tolo eu fui.

    Eu não peço desculpas porque sei que palavras não adiantam, mas fica a demonstração claro aqui e agora de que não quis ferir tanto assim os envolvidos.

    Realmente achei que podia criticar e me meter aonde não é da minha conta. Sou uma pessoa carente de amigos e pensei que eu teria liberdade para apontar... achei que vocês já me conheciam o suficiente para pensar: "é só um momento de apontamento e explosão"... afinal, estou nesse meio, com vocês, há uns dois ou mais, já nem sei.

    Independente se essas pessoas gostam de mim ou não. Eu gosto delas, e muito. Amor incondicional é isso, eu penso.

    Obrigado a quem está evitando que toda essa falácia se torne algo maior do que deve ser.

    Amor aos quadrinhos e a luta por uma melhora cada vez maior nas revistas é que deve ser o foco (acho eu).

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  73. Sergio, na verdade A História de Patópolis saiu em DISNEY COMIX. Mas sem os capítulos extras.

    ResponderExcluir
  74. É mesmo, desculpe. Lembro que vi a notícia e relacionei com Tesori, nem me liguei que foi na Comix, que a propósito está SEMPRE republicando coisa de qualidade brasileira na Itália.

    Saiu na Tesori, dentre outros: Regina, OMS, HG da Dinastia Pato, Dragonlords,Atomino.

    ResponderExcluir
  75. Eu só amo quem eu conheço o bastante para freqüentar minha casa. E minha namorada.
    Sou fã do trabalho do Planeta Gibi, há muito. E ponto!
    Eu não vou ficar copiando e colando seu comentário.
    Tudo já foi esclarecido e você se retratou como neste último comentário.
    Mas, essa de você querer virar o jogo dizendo que esse é seu jeito... por que foi numa hora de momento de explosão... obrigado, amo todo mundo e coisa e tal.
    Nessa eu não caio, eu não retardado!!
    Sorry. Não dá!

    ResponderExcluir
  76. Não mudou o disco ainda??? Poxa, faz essa luta de UFC em lutas de ida e volta, no blog de vcs 2, e deixa o blog do planetagibi em paz (se bem q no funo haja audiência né, recorde ABSOLUTO de coments e acessos na história do PG?)

    ResponderExcluir
  77. Sergio
    Expus meu ponto de vista frente ao comentário paz-e-amor dele.
    Por mim já tinha morrido todo o assunto.

    Mas, o papo tem sido com ele.

    Não me direcionei a você, nem aqui nem no orkut.
    No orkut você me chamou de Marcelo Goldschmidt e Leão Lobo.

    Do que eu chamei você até agora?
    Nada, né?
    Se alguém tem o direito de me agredir aqui é o Fabiano.
    O bate-boca é com ele, não com você!
    Não sei porque o defende e se dói tanto.
    Aliás, desde o começo meu papo é com ele.
    Ele já é grandinho pra se defender, né não?

    ResponderExcluir
  78. Ora, vc é fake, "xinguei" fake de leão lobo pq é o q vc tá fazendo. Um verdadeiro leva-e-traz.

    Pq n discute essa porcaria de assunto em outro canto, que SACO. Tô defendendo ninguém, toda essa discussão é patética, eu se fosse o PG já tinha excluido boa parte dessas postagens ridículas de vcs.

    ResponderExcluir
  79. Vejam como são as coisas.

    No meu comentário bem acima agora que vi, que SEM QUERER, xinguei o cara de 'retardado'.

    "Nessa eu não caio, eu não retardado!!
    Sorry. Não dá!"

    Na realidade eu juro pensei ter escrito e quis dizer:
    "Nessa eu não caio, eu não sou retardado!!
    Sorry. Não dá!"

    Ao Fabiano peço desculpas por esta e pelos adjetivos que eu usei, também de cabeça quente.

    POR MIM, pára tudo por aqui.

    ResponderExcluir
  80. Por favor Editora Abril ressuscitem o Almanaque Disney.É um pedido de fã.Era a minha revista preferida.Estou com muitas saudades.Se Walt Disney Apresenta voltou,com certeza o Almanaque Disney deve voltar,mesmo que seja trimestral.Não é só eu que torço pra volta do Almanaque Disney,mas muitos fãs.

    ResponderExcluir
  81. "Por favor Editora Abril ressuscitem o Almanaque Disney."
    Chega a ser comovente, mas, concordo com cada palavra.
    Mais páginas para o Tio Patinhas, lombada quadrada com numeração e tira no final do gibi.
    Donald quinzenal.

    ResponderExcluir
  82. Eu posso dizer que amo, sim. Amar é mais do que gostar e há vários tipos de amor. Há amor até pelo meu computador, um cão, um gesto, um livro, um gibi... por que não posso dizer o que eu amo?

    Sinto muto se algumas famílias não ensinaram o amor em todos os seus tipos... se não ensinaram que todos tem seus pontos bons e ruins... se não ensinaram paciência e tolerância.

    Parece que hoje em dia só vale o "toma cuidado senão te bato".

    Que coisa!!!

    ResponderExcluir
  83. Eu não me ofendi quando você me chamou de retardado. Mesmo que fizera tal consciente e não tomado pelo impulso como pareceu.

    Só te dou um conselho: fale de VOCÊ, de SEUS SENTIMENTOS e SUAS IDEIAS. Deixe que os outros, se quiserem, digam o que pensam - não venha dizer em nome de outras pessoas. Fale apenas por VOCÊ.

    É só um dica, ok.

    Eu estou de boa. Ainda que eu seja apenas tolerado pelos envolvidos neste assunto, estou tranquilo.

    Como disse, tenho amor incondicional - da mesma forma que às vezes chuto o balde e armo o barraco. Não sou desses que diz que admira e é fã até a página 2 (não me refiro a ninguém em especial, é só um modo de falar).

    O fato de Rodrigues e Paulo Maffia estarem querendo me bater (eu não sei e nem quero saber), não vai me fazer menos fã das revistas em quadrinhos Disney e nem menos fã deste blog de quadrinhos. Se fosse assim, se a minha vida estivesse condicionada às coisas ruins que acontecem na Internet, acho que na vida real e palpável eu não teria amigos, não seria bem quisto na família e sequer teria como me organizar financeiramente.

    A Internet não é a razão essencial da minha vida, nem este espaço e nem as pessoas que conheci na Internet. Ela é apenas um instrumento que utilizo para assuntos que me são úteis e que me aproxima daqueles que tem algo a me compartilhar e vice-versa, daí vem o amor e admiração... esse tipo de amor e admiração que é muito iferente do tipo que você, de certo modo, quis referir-se.

    Amem-me ou odeiem-me, continuarei gostando das coisas que sempre tenho gostado.

    Estou de boa e só postei aqui porque a comunidade não teve mais movimentação a esse respeito e eu senti que ainda devia umas palavrinhas ao "amigo".

    Como já disse antes, fique em paz e fique bem.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  84. Uma pena que essas pessoas saiam do orkut e venham trazer até aqui suas discussões inócuas, insossas e inúteis. Talvez pq o orkut não tenha "audiência" e sua necessidade de "aparecer no mundo" os tenha trazido até aqui, que provavelmente deve ser mais lido que lá? Não sei, e não me interessa a possível resposta. O fato é que essas bobagens me afastaram do orkut e espero que também não me afastem daqui...

    ResponderExcluir
  85. Júlio, o Planeta Gibi decidiu que excluirá sumariamente colagens de comentários de outros veículos, mensagens com links para outros sites, bate-bocas pessoais e afins.

    Os comentários deste post afastaram-se em 80% ou mais da notícia em si. Esse não é o propósito desse espaço. Um leitor não pode se considerar magnânimo a ponto de querer ofuscar a própria notícia.

    De nossa parte, impera sempre a boa educação e a paciência. Mas tudo tem limite. De fato, não há nenhuma necessidade de um veículo como o Planeta Gibi explicar ou justificar ou se desculpar por seu modus operandi. Como eu já disse lá em cima, sabemos como trabalhamos, o tempo que isso nos ocupa, o cuidado que temos etc.

    Sigam-nos aqueles que apreciem nosso trabalho. Nesse mundo virtualmente infinito de informações e possibilidades que é a Internet, não há porque perder tempo com aquilo que lhe é desagradável.

    Vimos repetidos aqui alguns cacoetes que afastaram muitos da comunidade do Orkut: para além dos pedidos, reclamações e desejos (todos super válidos), começou-se a querer desqualificar os profissionais da Abril (e agora daqui).

    Tudo o que nós e as outras pessoas queriam dizer sobre esse assunto já foi dito: acusações, defesas etc. etc. Chega. Encheu o saco.

    Planeta Gibi.

    ResponderExcluir
  86. Coisa estranha! Tem lançamentos a beça pela Abril e pessoal ainda está reclamando? Por que o pessoal não reclama neste termos da outra editora que publica o matérial de herois?

    ResponderExcluir
  87. a cada dia que passa a editora abril vem superando juntamente com o excelente trabalho do paulo maffia e logicamente o planetagibi com essas informaçoes em primeira mao....na expectativa da leitura do walt disney apresenta......e fazendo coro pra republicaçao do misterios dos signos

    ResponderExcluir
  88. Adoro esse site. Quase nunca comento, mas todos os dias leio, em especial tudo que é antecipado sobre a Disney (amo!). Na minha opinião, é o melhor site sobre quadrinhos. Gostava também da comunidade orkut, mas há anos não apareço por lá porque as discussões cansam e não acrescentam muita coisa. Parabéns ao Planeta Gibi, adorei as novidades, e parabéns ao Paulo Maffia e ao trabalho da ed. Abril, no tocante aos quadrinhos Disney! Feliz 2012 a todos!

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Coitado do Fabiano... Só porque ele usa pseudônimo com sobrenome de psicopata?

    ResponderExcluir
  91. As pessoas falam tanto desde Mistério dos Sígnos. Eu não li. Aí, eu pergunto aos que já leram, o que acharam? [2]

    Também queria saber. Também nunca li "O Mistério dos Sígnos".

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.