' '

16 de dez de 2011

Editora Abril lança novos gibis de autores nacionais

Por E. Rodrigues

GEMINI 8GAROTO VIVO e UFFO são os três títulos nacionais que a Abril lança no final deste mês. Cada gibi terá 36 páginas coloridas e inéditas, em formatinho, por apenas R$ 1,95 cada. GEMINI 8 é uma criação da TV PinGuim (Peixonauta). Os outros dois foram os vencedores do 1º Prêmio Abril de Personagens. UFFO, sigla para Uma Família Fora de Órbita, é uma criação de Lucas Lima (pai de Nicolau, personagem de tiras de jornais do interior de São Paulo). E GAROTO VIVO veio da produtora Triboulet (experiente em animações para comerciais).



GEMINI 8

Gemini 8 é o nome do planeta onde o menino Marco vai parar após ser abduzido acidentalmente por Polo. A partir daí, começa a aventura para tentar devolver o garoto à Terra.

A HQ é uma criação da TV PinGuim, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Surgida em 1998, a produtora alcançou notoriedade quando, em 2009, lançou Peixonauta. Essa série animada, depois de grande sucesso na TV a cabo (inclusive em diversos outros países), chegou ao SBT, ampliou a quantidade de licenciamentos e está agora sendo adaptada para o cinema.



GAROTO VIVO

Criada pela produtora Triboulet, Garoto Vivo ficou na segunda posição do 1º Prêmio Abril de Personagens.

A história gira em torno do menino Caio num acampamento de férias (para onde foi despachado por seus pais, para se tornar mais sociável). Lá chegando, porém, constata que é o único vivo (literalmente) entre todos os meninos e meninas mortos.




UFFO: UMA FAMÍLIA FORA DE ÓRBITA

Os Alienados, agora rebatizados de UFFO: Uma Família Fora de Órbita, é uma criação de Lucas Lima e ficou em primeiro lugar no Prêmio Abril de Personagens.

O cartunista publica as tiras do menino Nicolau e seus vizinhos há cerca de sete anos em jornais diversos, sobretudo do interior paulista. Já lançou dois volumes compilando algumas dessas HQs e em 2010 participou do livro MSP+50 MAURICIO DE SOUSA POR MAIS 50 ARTISTAS.


Em janeiro voltaremos com mais detalhes desses lançamentos.

6 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa da Abril. Acho que os fãs de quadrinhos devem apoiar esses novos projetos da editora, dando espaço para o talento dos autores nacionaia.

    ResponderExcluir
  2. Apoio também!:D

    Editora Abril vejam os trabalhos de Antonio Cedraz(Turma do XAXADO)!;)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que legal. Parabéns à Editora Abril e aos autores! Que venham outros lançamentos nacionais.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana da Editora Abril...e será que consigo encontrar o Garoto Vivo aki na cidade ainda este ano?! Achei interessante o gibi, tenho certeza de que a galerinha vai se amarrar.

    ResponderExcluir
  5. Outras editoras deveriam seguir o exemplo da Abril e tomara que dê muito certo pra que surjam novos concursos. Pois novos talentos temos, só falta o espaço pra divulgar.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, a Abril incentivando os quadrinhos nacionais. Já comprei o "Garoto Vivo na Vila Cemitério".

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.