' '

1 de dez de 2011

Checklist dezembro 2011 — Bonelli

Por Rivaldo Ribeiro

A Mythos anuncia sete lançamentos da linha Bonelli para este mês de dezembro. JÚLIA KENDALL #85 traz outra trama cheia de mistérios, Chuva Negra; Tex comparece com três títulos, com destaque para TEX ANUAL #13 e O Longo Braço da Lei; Zagor, além de seu título principal, traz uma aventura completa em ZAGOR EXTRA #94, O Segredo do Castelo. E MÁGICO VENTO #114 apresenta Crime e Castigo, com o protagonista no encalço de um terrível assassino. Capas e resumos a seguir.


J. KENDALL AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #85
CHUVA RUBRA
Texto: G. Berardi e M. Mantero * Desenhos: Steve Boraley
Marty Egan é um homem em fuga, suspeito de homicídio e caçado por criminosos impiedosos. No coração de uma noite fria e chuvosa, busca um refúgio seguro e pensa que o achou na casa de Júlia Kendall, mas a fúria de seus misteriosos perseguidores o alcança mesmo ali. Para Júlia é o começo de uma corrida no fio da navalha, que deve encarar junto ao seu hóspede inesperado, um sequestrador improvisado que parece esconder muitas coisas. Quem é realmente Egan? Uma vítima das circunstâncias ou um assassino psicopata? Enquanto o tenente Webb e Ben Irving seguem a pista dos dois fugitivos, Júlia tentar perscrutar a mente de seu companheiro. Ela sabe que sua vida depende das respostas que conseguir.

TEX ANUAL #13
O LONGO BRAÇO DA LEI
Texto: Antonio Segura * Desenhos: José Ortiz
No comando de um grupo de rangers, Tex recebeu a missão de escoltar cinco prisioneiros de Sierra Vista até Phoenix, onde serão julgados pelos delitos dos quais são acusados. Durante a viagem de transferência o comboio é atacado e Tex é o único dos representantes da Lei a sobreviver à emboscada. Em seguida, os prisioneiros são libertados pelos misteriosos agressores, que ordenam a cada um tomar uma direção diversa, com o objetivo de dificultar as buscas. Apenas um dos cinco (aquele que era o objetivo do grupo) permanece com eles. Sem perder tempo, nosso herói parte no rastro dos fugitivos, decidido a fazer justiça. Seguindo uma pista de cada vez, no curso de uma longa e implacável caçada, ele acabará descobrindo que tipo de intriga se esconde por trás do massacre e qual dos cinco fugitivos havia organizado a fuga.

TEX COLEÇÃO #299
DESAFIO DO CANYON
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: E. Nicolò
O patife Rod Brent é contratado pelo dono da empresa ferroviária Western Pacific para sabotar seus rivais da South & West. Depois de haverem atacado um depósito da ferrovia, Brent e seus asseclas saem atrás de Tex, Carson e Tahzay, o filho de Cochise, mas dão de cara com um bando de apaches. Então os bandidos se refugiam no rancho de Simon, um contrabandista. Mas Tex e os outros descobrem o covil dos bandidos e começa a derrocada de Brent e do cínico senhor Tyrrel, o dono da Western Pacific.

MÁGICO VENTO #114
CRIME E CASTIGO
Texto: Manfredi * Desenhos: Barbati & Spadoni
Deadwood: já se passou uma semana do horrendo massacre da viúva McFarland e de suas quatro filhas. Só Mágico Vento e Poe permanecem na caçada ao autor do crime violento. O louco assassino procura fugir, mas a trilha que deixa atrás de si tem muito sangue para não ser percebida. Para Ned os rastros são até evidentes demais, o que o faz suspeitar de uma armadilha. Ou então, quem matou as mulheres está atrás de um delirante desejo de penitência.

ZAGOR #129
A MORTE SUSPENSA
Texto: Burattini * Desenhos: Rubini
Guiados por Zagor, os alpinistas que pretendem escalar o topo do Monte Leigh, na cadeia das Montanhas Rochosas, finalmente chegam ao destino, aos pés do colosso de pedra, sempre sob a ameaça da mão homicida de um traidor que está pronta para golpear os membros da expedição, fazendo com que a escalada se inicie sob um clima sombrio e ameaçador como as nuvens que se condensam sobre o pico.

TEX #506
CAÇADA INFERNAL
Texto: Boselli * Desenhos: Ginosatisi
Durante um ataque à diligência de Tucson, realizado por misteriosos ladrões índios, Kit Willer é ferido. Após algumas investigações, Tex, Carson e os batedores de Forte Apache, guiados por Johnny Laredo, partem em busca do covil de Revekti, que seria um profeta sinistro que recruta índios de várias tribos. Para garantir a fidelidade de seus discípulos, Revekti os prepara para a guerra com a ajuda de uma poderosa droga chamada pão dos deuses, que cresce num vale escondido do México. Ao mesmo tempo, um rico fazendeiro, o ex-coronel Miles Cunningham, apronta uma expedição punitiva contra Revekti, na qual incorpora diversos caçadores de escalpos e aventureiros, entre eles um velho conhecido de Tex e de Laredo, o ex-tenente Eddie Parkman.

ZAGOR EXTRA #94
O SEGREDO DO CASTELO
Texto: Rauch * Desenhos: Gramaccioni
O castelo dos De Montour, que domina a nevoenta Baía das Sombras, é amaldiçoado. Hoje está em ruínas, depois do fim trágico do último proprietário, vítima da maldição do pirata Capitão Blade, morto por sua causa. Meio século depois, um jovem herdeiro pretende ir até o local para tomar posse do imóvel, e Bat Batterton o acompanha como guarda-costas. Zagor e Chico se juntam ao amigo detetive e acabam envolvidos numa aventura dramática que, num crescendo de inquietação, verá surgir em meio ao nevoeiro o navio do corsário que retorna do inferno. História completa e inédita.












2 comentários:

  1. Dessa linha estou colecionando somente o Tex em Cores, que está no nº 12. E agradeço ao Planeta Gibi pois foi aqui que consegui completar a minha pequena coleção.

    ResponderExcluir
  2. Fora os TEX (salvo o TEC - TEX em Cores, que é fantástico na cronologia toda do personagem em cores decentes - colorizado exclusivamente para a edição - e não só jogado tinta sobre o P/B das edições, preço, acabamento, qualidade gráfica e de papel de 1ª, vale cada centavo!), compro todos: Mágico Vento (chegando ao fim da saga no BRasil - já terminou na Itália - e excelente no quesito terror/ faroeste/ misticismo, vale a pena ler!), Julia Kendalls (cada dia melhor a criminóloga de Garden City, edição para quem curte HQ de alto nível e não gibizinho de supers - sou fã e colecionador do Aranha!)e os Zagor (que em breve terá seu 2º número 100 no BRasil na edição do Zagor Extra 100 - edição comemorativa dos 50 anos de vida do Zagor e colorido - e na sequência a saga que trará ele para ... isto mesmo, o BRASIL do século XIX, imperdível!!)

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.