' '

12 de nov de 2011

Eu acho que vi um gatinho...

Por E. Rodrigues

Frajola e Piu-piu voltam no próximo dia 25 aos cinemas, num curta-metragem animado em 3D que antecederá a exibição de Happy Feet 2. O título original da produção, I Tawt I Taw a Puddy Tat, é o mesmo da bem sucedida canção gravada em 1950 pelo lendário dublador Mel Blanc. Piu-piu (Tweety) surgiu em 1942 em A Tale of Two Kitties. Frajola (Sylvester) só apareceria três anos depois, no curta Life with Feathers. Os personagens foram para os quadrinhos e, no Brasil, depois de uma passagem pela Ebal, deram título ao primeiro gibi da Warner a ser publicado pela Editora Abril (antes mesmo do astro maior Pernalonga), em 1974.






Imagens: Animation Magazine. Clique para ampliar


3 comentários:

  1. É sempre muito bom ver esse resgate das obras animadas de nossa infância. Resta saber se o conteúdo fará jus ao histórico dos personagens ou se o politicamente correto vai imperar tanto assim.

    ResponderExcluir
  2. FabianoCaldeira.,infelizmente essa onda de politicamente correta imperou no brasil e no mundo...hj em dia tudo e preconceito e bully ou seja la que porcaria mais inventarem....duvido muito que façam algo como era antigamente e so ver os novos desenhos dos looney tunes que me decepcionaram tanto na dublagem tosca (alias isso caiu o nivel no brasil de forma impressionante...essa nova ssafra de dubladores e uma lastima) quanto no nivel das historias

    ResponderExcluir
  3. Uma vez, por acaso, vi um pedacinho desses desenhos novos e nunca mais quis ver de novo.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.