' '

30 de nov de 2011

DISNEY JUMBO: um megagibi com mais de 500 páginas vem aí

Por Rivaldo Ribeiro

A Editora Abril promete um 2012 cheio de novidades para os quadrinhos Disney, tanto nas edições de linha como em especiais para colecionadores. E já começamos de forma promissora. O sucesso absoluto de DISNEY BIG, que recentemente ganhou periodicidade bimestral e entrou para a carta de assinaturas da editora, está gerando um filhote: DISNEY JUMBO, uma publicação de magnitude jamais vista nas bancas brasileiras, com mais de 500 páginas de quadrinhos selecionados entre as produções brasileiras, americanas e europeias; clássicos e contemporâneos.

O lançamento deve ocorrer em janeiro, justamente para fazer companhia nas férias. Com uma capa inédita brasileira, DISNEY JUMBO não tem ainda preço ou periodicidade definidos, mas vale lembrar que DISNEY BIG nasceu assim, despretensiosamente, como se fosse uma edição única (porque era, de fato), e agradou em cheio, tornando-se um dos maiores sucessos de vendas de quadrinhos dos últimos tempos.

Também é notório que a Abril, de uma forma ou de outra, tem se esmerado em tentar preencher as lacunas que as HQs Disney (e quadrinhos em geral) poderiam ocupar entre leitores e colecionadores. Outro exemplo disso são as sazonais revistas DISNEY EXTRA! e DISNEY FÉRIAS, com seleções caprichadas e preços acessíveis (apenas R$ 1,95), com distribuição que facilita a aquisição (foram as primeiras, junto com DISNEY BIG, a voltar à distribuição nacional, depois de muito tempo de setorização dos gibis da Abril).

Esses acertos permitiram que a editora desse outros saltos e acabaram valorizando mais as edições tradicionais mensais, que logo voltariam à distribuição nacional e às assinaturas (um pleito antigo dos fãs de quadrinhos Disney fora do eixo Sul-Sudeste) e o retorno de um título tradicional como NATAL DE OURO DISNEY.

E também mostraram que havia fôlego para produtos bem acabados, como foram as 40 (impressionantes) edições de CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY e as 20 da coleção (em curso) PATETA FAZ HISTÓRIA.

O que mais? Bem, a editora faz suspense sobre as demais novidades (que incluem coisas, aqui e ali, já ventiladas como possibilidade em seções de cartas dos gibis de linha, e outras que podem surpreender pelo inesperado — no bom sentido). Os leitores, colecionadores e fãs Disney terão que conter a ansiedade e aguardar um pouquinho mais por ora, é o que parece.

Em tempo: para estar por dentro de novidades rápidas e rasteiras e também para concorrer aos nossos frequentes sorteios, siga-nos no Twitter:


E para tentar arrancar informações do editor dos quadrinhos Disney no Brasil, sr. Paulo Maffia, pressione aqui:

26 comentários:

  1. A princípio não gostei da notícia. Já estamos BEM de republicações. É preciso atentar às INÉDITAS (inclusive algumas clássicas).

    Considerando que personagens como Havita, Bichinho Buck, Aristogatas, Tico e Teco e Lobinho foram simplesmente "extintos", podemos ter certeza que serão republicações de Donald, Mickey etc., e já temos os almanaques e tudo o mais...

    ResponderExcluir
  2. Será que com 500 paginas não terá espaço para esses personagens esquecidos? Isso me lembra um Disney Especial chamado Os Inesquecíveis que resgatava personagens como Esqualidus, Quincas, Lobão e outros.
    Acho que cabe um espacinho para eles nesse mega gibi.

    ResponderExcluir
  3. Alguma novidade sobre o segundo numero das revistas dos super heróis DC/Cartoon da Abril? Abraço a todos aí no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Olha twitter do Maffia(HQsDisney)!xD

    Sobre o Disney Jumbo; para mim bombou essa notícia/novidade(só vendo mesmo para ver o que vai rolar)!!:D

    Concordo como Folipe sobre atentar às inéditas(principalmente clássica)!:p

    Agora um lado talvez triste da minha parte,nada contra e respeito aos fãs deste personagens(Havita, Bichinho Buck,Aristogatas,Tico e Teco,Lobinho,etc),se for para ter um especial só deles ou uma revista legal,mais se for para ter HQs deles com de Patopolis em Mix nas revistas tou fora!principalmente se 'Disney Jumbo' for propocionado a isso!:(

    É só um gosto pessoal ok?!xD

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, divulgaremos informações dos #2 em breve.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a novidade. O maior gibi de minha coleção é o Disney Big Italiano com 500 páginas. Agora, ficarei orgulhoso de ter um gibi brasileiro nessas condições. E o espaço é super adequado para apresentar as grandes sagas, hqs longas italianas e muito mais. Estou radiante com essa notícia... Que venha: DISNEY JUMBO...

    ResponderExcluir
  7. Acho louvável o lançamento da revista, desde que seja diferente de disney big , no quesito seleção de história.
    Se não tiver um diferencial, pra mim eu não vejo lógica nenhuma.

    Disney big é escelente, mas as histórias são muitoa atuis, quero dizer, cadê as hqs da década de 50, 60 e 70.
    Só se ver coisas da década de 80 para cá.

    Daqui há pouco vai ter reprint em disney big do que já saiu nele mesmo.
    se não já teve...

    Se for diferente, to dentro.

    Marcelo Marmota

    ResponderExcluir
  8. Por que o nome Disney Jumbo?Que tipo de histórias vai ter nesta revista?Vai ter Tio Patinhas,Pato Donald,Zé Carioca,Mickey,Prof.Pardal,Patacôncio,Maga Patalógika?Ou vai ter histórias só com o Jumbo?Estou na dúvida.Esclareçam a minha dúvida.

    ResponderExcluir
  9. É Dumbo não jumbo o personagem, com certeza não vão ser historias só dele porque se for não vai dar pra encher nem a primeira edição.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Espero (usei 'espero' e não 'torço' porque quero soar mais manipulador) que agora finalmente as dezenas, não, centenas, não, milhares de hqs italianas inéditas encontrem um espaço para ser publicadas com uma maior periodicidade. Muita gente que não conhece bem a produção italiana não faz idéia da quantidade de hqs boas que ainda não deram as caras por aqui. Falta o engraçadíssimo pato chamado 'Bum Bum Ghigno' ; 'Giovani Marmotte' ; hqs clássicas com o Patinhas, a Brigite e o Filomeno juntos ; hqs da celebrada Silvia Ziche, entre muitas outras coisas...

    ResponderExcluir
  12. Eita,povo inocente e dificil de entender/compreender(Ronaldo e Caio)Jumbo porque é bem MAIOR do que BIG!!:)

    ResponderExcluir
  13. Revelações do Maffia lá no Fórum Projeto Inducks...

    Disney Jumbo,vai ser de republicações(pena se fosse de inéditas era melhor) e só vai ter HQs da galera de Patopólis(viva eu,rs)!:p

    HQs de personagens esquecidos vai aparecer nas futuras BIGs(buáá,vão estragar minha coleção de BIGs)!xD

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Xandro.

    10 (dez) Para você quando vc fala para alguns ignorantes que JUMBO quer dizer, ENORME!!!

    E 0 (zero) quando você dia que vai estragar sua coleção.
    Ora amigo, você não gosta, mas tem quem goste, eu gosto muito e torço para que Puff, Bongo, Tico e teco... voltem.

    A revista é feita para agradar o máximo possível todo mundo.
    que venha JUmbo e que trgaos ESQUECIDOS hein Maffia!

    ResponderExcluir
  16. Vinicius não são 'ignorante'...vamos dizer 'ingênios' é mais bonito!xD

    Sobre P.E. vai mesmo em mix na revista antes a volta do Almanaque Disney ou quem sabes 'Disney ALMANAQUE' = contrario!:P

    Torço para que NÃO apareça...acho que acaba com toda a dinâmica e ritimo/mágia da galera de Patopólis!:(

    ResponderExcluir
  17. Queria parabenizar todoss que tem blog, em especila o Planeta gibi que é o melhor de todos. que me perdoem os demais. è que você trazem notícias e curiosidades mil e grandes furos como este do JUMBO. Eu achava que o Rivaldo Ribeiro era amigo do Maffia, mas quando vi um texto no Pateta Faz história 17 vi que o pessoal do Planeta Gibi também participa da seleção de hqs lá na Abril. Posso está enganado.

    Eu nem lia os textos, mas notei que você escreveu todos e o júlio de andrade também, vcs devem ter se divertido a beça. Excelente e divertido.

    Só quem ler gibi e entende tem cacife para selecionar o que a maioris quer ler.
    Montei um blog, o guiadosgibis, não quero ser chato em falar disso aqui. Mas só uma coisinha que fui fazer fiquei uma manhã inteira.
    Não vou desistir. Quero entrar pro time que quer mais e mais gibi nas bancas. Mas, com qualidade.

    Marcelo Marmota

    ResponderExcluir
  18. Qual a vantagem de se lançar uma revsta maior com a mesma ideia editorial da Disney Big???

    REPUBLICACOESSSSSSSSSS

    Se é pq vai contemplar repulicações mais antigas, era só a DB fazer isso...

    ResponderExcluir
  19. Gostei da notícia as,assim como o Sergio também não vejo o porque lançarem uma "Disney Big com fermento" mas enfim, vou comprar de todo jeito.

    E estou com o Xandro: sempre pulei as histórias desses personagens de 10ª categoria e,caso voltem, irei fazer o mesmo.mas espero que os esquecidos continuem...esquecidos.

    ResponderExcluir
  20. [Revelações do Maffia lá no Fórum Projeto Inducks...

    Disney Jumbo,vai ser de republicações(pena se fosse de inéditas era melhor) e só vai ter HQs da galera de Patopólis(viva eu,rs)!:p]

    Então tinham que lançar outra mega hq de 500 páginas para acolher todas aquelas hqs italianas inéditas. Sou amigo de um italiano que é primo do filho do embaixador da Itália no Brasil e vou denunciar este boicote!

    ResponderExcluir
  21. Uma edição da Disney (em bancas com 500 páginas no país!), pois a Editora Mythos está lançando este mês, teve pré lançamento e tudo desde outubro, do Conan Edição Histórica (o vi ontem na Comix em Sampa) com capa dura, papel decente e acabamento idem, tamanho álbum e 500 páginas ou mais também! Uma edição destruidora, feito o Cimério!
    Quanto a este Jumbo (que pretendo comprar, faz uma cara que não leio Disney!) sou da opinião do Felipe, no início dos comentários - deveria ser um mix com tudo que é personagem Disney, inclusive os de sempre também - pois é uma edição e tanto para permanecer só nos patos e ratos de sempre que já possuem mil e uma revista em banca!!
    Eis o Conan com 500 páginas de história:
    https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=3588&categ0=&categ1=&categ2=&loja=editora

    ResponderExcluir
  22. Parece que comi bola no comentário anterior, pois só será com a galera de Patopólis, Peninha já que a sorte do Gastão não nos ajudou em mix de Disney, só mais um compendio de republicações das de sempre ou seja tudo que vocês já leram!!
    Bom, espero que não as tenha lido nestas duas décadas passadas ou ficarei triste com mais do mesmo!

    ResponderExcluir
  23. Olá...legal esse blog comentar sobre gibis Disney...o meu Jumbo já tá guardado aqui em casa, aguardando o número 2....no aguardo do Big Disney 13...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.