' '

1 de nov de 2011

Checklist novembro 2011 — Bonelli

Por Rivaldo Ribeiro

Novembro é mês do ranger nos lançamentos programados pela Mythos. Serão cinco revistas dedicadas ao astro maior da Bonelli Comics: TEX #505, TEX COLEÇÃO #298, TEX EDIÇÃO HISTÓRICA #81, TEX EDIÇÃO DE OURO #57, TEX EDIÇÃO EM CORES #12. Mas também vale destacar ZAGOR EXTRA #93, com inusitada estrutura, trazendo três HQs curtas e completas (Bat Batterton, Ícaro La Plume e Trampy). Completam a lista ZAGOR #128, MÁGICO VENTO #113 e JÚLIA KENDALL #84.


JÚLIA KENDALL AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #84
DRAMA EM ALTO MAR
Texto: Berardi, DeNardo e Calza * Desenhos: Mario Jannì
Júlia finalmente se concedeu uma pausa: um longo e relaxante cruzeiro pelo mar, para deixar longe a tensão e os horrores do seu trabalho quotidiano. Mas a criminóloga de Garden City - irrequieta como sempre - não consegue se entregar ao clima de férias. De forma inesperada, aparece Leo Baxter e a envolve no que parece ser uma simples investigação de rotina: localizar um casal que partiu para a lua de mel num barco a vela e desapareceu de forma misteriosa. Durante as buscas, Júlia e o amigo detetive cruzam com um iate parado no meio do mar em razão de uma avaria no motor; tudo parece em ordem, mas há algo de estranho e de suspeito no comportamento dos homens a bordo. Algo de ameaçador parece pronto a explodir.

TEX COLEÇÃO #298
O FILHO DE COCHISE
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: E. Nicolò
O patife Rod Brent é contratado pelo dono da empresa ferroviária Western Pacific para sabotar seus rivais da South & West. Depois de haverem atacado um depósito da ferrovia, Brent e seus asseclas saem atrás de Tex, Carson e Tahzay, o filho de Cochise, mas dão de cara com um bando de apaches. Então os bandidos se refugiam no rancho de Simon, um contrabandista. Mas Tex e os outros descobrem o covil dos bandidos…

MÁGICO VENTO #113
A HORA DOS CANALHAS
Texto: Manfredi * Desenhos: Biglia
Numa fazenda isolada na periferia da violenta Deadwood, uma viúva e suas quatro filhas são assaltadas por um impiedoso bando de criminosos que não deixa sobreviventes. O serviço de vigilância da cidade, chefiado pelo poeta-batedor Jack Crawford, chega tarde demais e não faz coisa alguma porque os homens do pequeno destacamento estão todos bêbados. Mas eles afirmam que os autores da chacina eram índios. Ned não acredita nessa versão e, com o amigo Poe, tenta descobrir a verdade. Uma verdade incômoda para todos, que revela um viveiro de segredos inconfessáveis.

TEX EDIÇÃO HISTÓRICA #81
A FLOR DA MORTE
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: G. Letteri
Um meteoro se espatifa numa planície desértica do Arizona, dando origem a uma cratera. Algum tempo depois, na mesma região, as estranhas mortes de alguns pastores da tribo hope despertam preocupações em seus companheiros. Perto dos cadáveres estão sempre exóticas flores vermelhas. Então, Tex, Carson e El Morisco são chamados para investigar algo que se transformará em um amargo pesadelo.

TEX EDIÇÃO DE OURO #57
DO OUTRO LADO DA LEI
Texto: Nolitta * Desenhos: Ticci
Por ordem do governo americano, Tex e seus parceiros recebem a missão de desbaratar uma quadrilha de caçadores de peles que ergueu, em solo canadense, o Forte Whoop-Up e criou um vasto comércio clandestino de uísque adulterado com os índios da região. Para isso Tex e Carson se arriscam a entrar na aldeia do chefe sioux Ska-Wom-Dee para pedir a ajuda dele. Segunda e última parte da superaventura escrita por Nolitta, com a primorosa arte de Ticci. Mais uma deslumbrante história da Fase de Ouro de Tex.

ZAGOR #128
TERRAS SELVAGENS
Texto: Burattini * Desenhos: Rubini
Não são só as flechas dos índios que ameaçam a expedição que segue para o Monte Leigh. Já está claro que um dos membros do grupo está tramando alguma coisa contra os outros. Mas quem? E por quê? Decidido a resolver o mistério, Zagor se junta aos alpinistas abandonados por seus guias e os conduz às Montanhas Rochosas por pradarias sem fim, em grande parte ainda inexploradas.

TEX EDIÇÃO EM CORES #12
SOMBRAS NA NOITE
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: A. Galleppini
Os Estados Unidos da América estão às portas da Guerra Civil. Nesse período a lei do mais forte vai prevalecer e os chacais de duas pernas se aproveitarão para matar e saquear à vontade. Preocupado com isso, o senhor Hovendal, comandante dos Rangers do Texas, reúne seus homens para que eles, mais do nunca, façam cumprir a lei nos territórios do Oeste. Tex e seus parceiros são destacados para proteger uma caravana que está para ser atacada por renegados brancos e selvagens índios pawnees.

TEX #505
ALTA TRAIÇÃO
Texto: Nizzi * Desenhos: Rossi
Tex e Carson estão investigando o desaparecimento de seu amigo general Davis, que deveria encontrar-se com eles em Albuquerque mas não apareceu por que a diligência em que viajava foi assaltada e jogada nas águas do Rio Grande. Todos os passageiros foram mortos, mas o corpo do general não é encontrado em lugar nenhum. Os dois justiceiros logo imaginam que se trata de um sequestro e saem atrás da única pista que têm… o sargento Dagan, que participou do roubo de uma caixa de ouro. Porém, nossos heróis logo irão descobrir que se trata de uma intriga internacional.

ZAGOR EXTRA #93
BAT BATTERTON, ÍCARO LA PLUME, TRAMPY
Texto: Burattini * Desenhos: Ferri
Esta edição traz três histórias curtas completas. Qual é a babá ideal? Com certeza o atrapalhado detetive Bat Batterton, que não só consegue manter sob controle o garoto pestinha Dennis, como ainda o salva de três sequestradores. Uma grande prova espera pelo barão Ícaro La Plume: ele precisa ganhar a corrida dos balões de Runville, derrotando o seu rival, o barão Von Rot. Com os cinco mil dólares do prêmio, La Plume poderá pagar a operação do seu jovem assistente Zachary. Mas o prêmio graúdo assanha a gula de três perigosos bandidos. O velho ardiloso Trampy tem, na verdade, um coração de ouro. O agiota Donald Doolin quer tomar a casa de Archibald Harper e de sua neta Melany: com pena, o nosso amigo decide ajudá-los. E Doolin descobrirá que Trampy é um osso duro demais para ele.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.