' '

27 de out de 2011

DREADSTAR: A ODISSEIA DA METAMORFOSE — Devir

PRESS RELEASE — Finalmente no Brasil a tão aguardada saga cósmica que deu origem a Dreadstar, um dos mais cultuados e importantes heróis da ficção científica nos quadrinhos! Publicada originalmente na lendária revista Epic Illustrated #s 1 a 9 (1980-1981), a grandiosa saga reunida neste volume é um dos trabalhos mais respeitados de Jim Starlin e uma das principais obras na gênese do quadrinho adulto nos EUA. Uma legítima obra-prima dos anos 1980, DREADSTAR: A ODISSEIA DA METAMORFOSE continua sendo um épico dos...


...quadrinhos e está de volta para cativar toda uma nova geração de leitores.

Durante milênios, os Orsirosianos foram a raça mais avançada da Via Láctea, além de terem sido os ancestrais de toda a vida humanoide da galáxia. Sua supremacia, entretanto, chegou ao fim com o surgimento dos Zygoteanos, uma raça impiedosa que parece querer conquistar e destruir todo o Universo…

Aknaton, um místico imortal Orsirosiano, deve colocar em prática um plano devastador que dará fim à ameaça desses invasores e trará consequências cataclísmicas! No entanto, para que esse estratagema se concretize, ele deverá reunir um grupo de pessoas especiais. Entre elas está Vanth Dreadstar, um guerreiro implacável e astuto de enorme poder.

Mas ninguém imagina o que os aguarda…

Sobre o autor:
James P. Starlin nasceu em 9 de outubro de 1949, na cidade de Detroit, Michigan, EUA, e estudou em escola católica. Ele serviu na Marinha americana de 1968 a 1971 como fotógrafo. Starlin fez parte da geração de artistas e escritores que cresceram como fãs das histórias em quadrinhos da Era de Prata da Marvel. Certa vez, numa convenção, chegou a afirmar que tudo o que aprendeu na arte de fazer quadrinhos foi graças a Steve Ditko e Jack Kirby. Depois de escrever e desenhar diversas histórias em quadrinhos para fanzines, ele finalmente estreou no meio em 1972, trabalhando para Roy Thomas e John Romita na Marvel Comics.

Seu primeiro trabalho foi como retocador e arte-finalista para a revista Amazing Spider-Man. Em seguida, ele desenhou três edições de Iron Man, onde apresentou seu personagem Thanos. Então, recebeu a chance de dese­nhar uma edição do título do Capitão Marvel. Starlin assumiu como roteirista na edição seguinte e começou a desenvolver uma saga elaborada e centrada no vilão Thanos que se desenrolou por diversos títulos da Marvel. Esse evento foi tão importante, que permaneceu como parte do universo ficcional da editora. O autor deixou o título do Capitão Marvel uma edição após ter concluído a saga de Thanos e escreveu e desenhou A Morte do Capitão Marvel, uma graphic novel que marcou época.

Entre seus principais trabalhos podemos citar algumas histórias para as revistas de personagens famosos como Capitão Marvel, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Batman, Dr. Estranho, Mestre do Kung Fu, Surfista Prateado, além das séries Dreadstar, Gilgamesh II, Breed, Odisseia Cósmica, A Morte dos Novos Deuses, a reformulação do personagem Warlock e todas as sagas cósmicas envolvendo o personagem Thanos.

Também coescreveu quatro romances com Daina Graziunas: Among Madmen, Lady El, Pawns e Thinning the Predators. Starlin é um dos fundadores da Electric Prism, uma empresa de softwares sediada em Woodstock, Nova York.

Dreadstar: a Odisseia da Metamorfose
História & Arte: Jim Starling
Acabamento: Brochura com laminação fosca com reserva de verniz e orelhas
Miolo: 128 páginas coloridas em papel couchê 115 g/m²
Formato: 21,0 cm × 27,5 cm
R$ 49,00






2 comentários:

  1. fácil um dos 5 lançamentos + importantes do ANO.....

    simplesmente obrigatório pra quem curte sagas cósmicas!!!

    ResponderExcluir
  2. IMPERDÍVEL é dizer pouco, este é um verdadeiro clássico, tenho UMA PRATELEIRA de minha biblioteca só para Jim Starlin e este é seu trabalho autoral mais significativo !
    http://calazanista.blogspot.com/2011/10/temos-de-destruir-cidade-para-salvar.html

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.