' '

4 de out de 2011

DISNEY BIG #11 — set/11

Por E. Rodrigues

Com um pouquinho de atraso DISNEY BIG #11 está aí. São vinte HQs, das quais destacamos a ultraclássica Os Fabricantes de Terremotos (Carl Barks), Mickey e Donald em A Coroa de Tasbah (Paul Murry), Surra Metafórica (Don Rosa), Urtigão posando para A Patada em Saia Dessa! (Irineu Rodrigues, que também desenhou...) O Superpapagaio (roteiro de Paulo de Paiva), o comandante MacDonald numa Missão Impossível (Marco Rota), a estreia de Donald em A Galinha Sábia, e muuuuuito mais. Confira tudo a seguir.


DISNEY BIG #11
Editora Abril, bimestral, 308 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 12,95



Sim, a edição é de setembro. Mas com a inclusão no sistema de assinaturas, é de se esperar que DISNEY BIG passe a circular nos meses pares, com lançamento por volta do dia 5, para coincidir com os quatro gibis clássicos que compõem o pacote





INUSITADA...


...É a propaganda dos produtos com Phineas e Ferb na quarta capa de DISNEY BIG #11: é bastante incomum, para não dizer inédito, vermos gibis e figurinhas de outras editoras (On Line e Panini, no caso) serem anunciados numa publicação da Abril (o álbum do Campeonato Brasileiro não vale, porque é produzido sob acordo entre Panini e Abril)

19 comentários:

  1. Muito legal o Disney Big. Essa edição n°11 também me parece ótima. Gostaria muito que a coleção fosse mensal, mas sei que seria difícil...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Planeta Gibi especialmente o meu amigo Rivaldo Ribeiro. Ontem acabei fazendo a assinatura do pacote abril que contempla ainda o Disney Big. Gostei da promoção paguei dois anos e vou ganhar o terceiro totalmente grátis. Essa edição número #11 especialmente deve estar muito boa, vamos esperar pra conferir. Abração a todos os amigos disneyanos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb devo fazer minha assinatura essa semana, assim como o Ludy.

    Parece show mesmo essa edição, mas acho que bimestral tá bom, Paulo. Mensal pode fazer com que a qualidade caia, com um tempo mais curto pra selecionar e restaurar histórias.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Maffia ouviu nossas preces e colocou maior diversidade na Disney Big. Ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Será que sou eu ou a capa tem alguma coisa estranha.... tipo, diferente.... ???

    ResponderExcluir
  6. Já sei oque é... tenho a imagem aqui no meu PC e ela tem os detalhes de toda capa - logo da editora, site da empresa, preço etc. Enfim, chatice minha...

    ResponderExcluir
  7. ed. imperdível essa!!!

    se bobear, será o melhor gibi disney do ano todo (apesar da capa fraquinha, o conteúdo tá mais q ótimo)!!!

    e q venham mais clássicos dos anos 30/40... e mais Barks... nas próximas ed.!!!

    ResponderExcluir
  8. O melçhor BIG Até Hoje lançado Mesmo ue Eu Tenha umas 70 Paginas Repetidas Vai valer a penaA
    final Só Tem Duas historias Que Eu não Gostaria As Do Rato
    Ainda bem Que Deixaram Ele De Canto

    ResponderExcluir
  9. Chamou atenção que o papel usado é muito mais branco do que de costume. Ficou bonito, o negócio.

    ResponderExcluir
  10. Disney Big 11 chega que dia nas bancas?Dia 25-10?

    ResponderExcluir
  11. Parece ótimo!!!

    1 - "Gostaria muito que a coleção fosse mensal, mas sei que seria difícil..."
    EU TAMBÉM QUERIA, MAS ACHO QUE FICARIA SALGADO PRA MUITA GENTE, AS VENDAS CAIRIAM E SERIA CANCELADO, BIMESTRAL EH MELHOR, ASSIM TODO MUNDO COMPRA.

    2 - Assinatura que os amigos mencionam...
    EU PREFIRO COMPRAR NAS BANCAS, NÃO GOSTO DE TER A DESAGRADÁVEL SURPRESA DE RECEBER COISA AMASSADA, E ANTES QUE ALGUÉM DIGA ALGUMA COISA, FALO POR EXPERIENCIA.

    3 - O melhor gibis do ano Disney Big 11.
    DISCORDO NESTE QUESISTO, ACHO ESTA QUESTÃO PESSOAL. DISNEY BIG DESDE O NÚMERO VEM TRAZENDO EXCELENTE SELEÇÃO. ESTE É APENAS MAIS UM EXCELENTE.
    QUE BOM QUE SAÍRAM HISTÓRIA DO MICKEY, DEVERIA TER MAIS E MAIS. ACHO QUE O MAFIA NUNCA DEIXARIA UM PERSONAGEM COMO O MICKEY DE CANTO PORQUE ALGUEM NÃO GOSTA, O GIBI É FEITO PARA MILHARES DE PESSOAS.

    4 - Seleção.
    É CLARO QUE O MAFIA COLOCOU ALGUMAS SELEÇÕES POR CAUSA DA HQ DE ABERTURA DE PATO DONALD 2398

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui muito fã do Mickey até lê Mestres Disney! As história classicas são fantásticas, é uma pena que a Abril não mostra interesse em publicar uma coleçao do Rato nos moldes do "Melhor da Disney de Carl Barks".

    ResponderExcluir
  13. Adoro o Mickey. Tem uma série chamada "Top Stories" com aventuras muito legais de 34, 60 e até mais páginas, roteiros de Giorgio Pezzin e desenhos de Massimo de Vita. Tivemos algumas delas por aqui, como no CLD 39. Gostaria de ver hqs assim, no formato PFH/CLD numa coleção espaecial para o Mickey...

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto do Mickey. Meus personagens preferidos são o Donald e Patinhas, mas o Mickey vem crescendo muito no meu conceito, ultimamente.

    ResponderExcluir
  15. Mickey legal era nas aventuras em que ele e o Pateta atuavam como detetives ou investigadores. Além das do Paul Murry, gosto muito das que foram feitas nos anos 70 e 80 e desenhadas por Massimo de Vita e Cavazzano, em especial algumas em que o Esquálidus aparecia. O Mistério do Triângulo das Bermudas (Mickey 310, 1978) é um exemplo disso. Algumas nacionais também era ótimas, pena que muito curtas. Essas porcarias de hoje com o Mickey de calção feitas na Dinamarca, Finlândia ou sei lá eu onde ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  16. Ahh sim, e também as aventuras com a máquina do tempo do Prof Zapotec e Marli. Essa da unificação da Itália que saiu nos últimos Mickey foi nesse estilo, coisa boa...

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o Luciano, o Mickey de Murry é sem dúvida sua melhor fase. Mickey de calção ninguém merece!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.