' '

11 de out de 2011

Checklist outubro 2011 — Bonelli Comics

Por José Rivaldo Ribeiro

Nove lançamentos Bonelli Comics são esperados para outubro, via Mythos Editora. Destaque para TEX EM CORES #11, que traz a aventura Uma Conspiração Mexicana, e TEX GIGANTE #25, com Na Trilha do Oregon. Confira a seguir as capas e os resumos desses e dos demais títulos: JÚLIA KENDALL #83, TEX #504, TEX COLEÇÃO #297, ZAGOR #127, ZAGOR EXTRA #92, ZAGOR ESPECIAL #35 e MÁGICO VENTO #112.


JÚLIA KENDALL — AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #83
JOGO MORTAL
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Ernesto Michelazzo
Um jovem morto por uma bomba, outro varado por uma flecha. Complô homicida ou um assassino serial solitário? Único ponto de contato entre as vítimas: um videogame aparentemente inofensivo. Pela internet, os participantes brincam de mudar a História, que é o objetivo de What… if?, entretenimento de grande sucesso mas que parece ocultar segredos inconfessáveis. Júlia investiga os meandros do mundo informático, um ambiente de aparência luminosa mas cheio de ameaças, onde se esconde a mente fria de um assassino sem escrúpulos.


TEX COLEÇÃO #297
CAMINHO SEM VOLTA
Texto: G. Nolitta * Desenhos: Galep
Depois de capturar e entregar ao Exército o chefe paiúte Cruzado, Tex e Tigre procuram voltar para sua aldeia com os jovens navajos que o próprio Cruzado chamara para seu bando e que depois se arrependeram do ato de rebeldia. Mas o caminho de volta para casa logo se mostra muito mais espinhoso do que eles poderiam esperar, e parece que o destino quer que Tex e os navajos não vejam novamente sua aldeia.


ZAGOR ESPECIAL #35
A MONTANHA DE FOGO - parte 2
Texto: Burattini * Desenhos: Cassaro
Em Darkwood, o vulcão Saskatoon começa a dar sinais de que não está mais inativo, apavorando os índios locais. Para aplacar a divindade prestes a soltar a sua cólera só há um jeito: expulsar os casacas-azuis e oferecer um deles em sacrifício, jogando-o na cratera do vulcão! O Espírito da Machadinha deve libertar a vítima predestinada mas também colocar a salvo o maior número possível de pessoas quando a montanha começar a jorrar rios de lava incandescente.


MÁGICO VENTO #112
O ANJO DE ALICE
Texto: Queirolo * Desenhos: Ramella
Caçado pelos soldados que querem vingar a morte do general Custer, Mágico Vento acaba no covil de um bando de assassinos guiado pelo impiedoso espertalhão Big Eddie. Aqui o destino de Ned se liga ao de Alice, a filha de onze anos do comandante militar da região, teimosa e corajosa, sequestrada pelos bandidos. Mas a garotinha é entregue a Mãe Beth, a terrível e despótica mãe de sete filhos assassinos.


ZAGOR #127
A EXPEDIÇÃO BOSWELL
Texto: Burattini * Desenhos: Rubini
Uma expedição parte do Forte King em direção às Montanhas Rochosas. Dela fazem parte dois alpinistas experientes: o veterano Jerry Lachman e o rico empresário Norman Boswell, acompanhados pelos três jovens sobrinhos deste último, em sua primeira escalada. O grupo pretende chegar ao topo do monte Leigh, um inviolado gigante de pedra. Para Lachman é a segunda tentativa: anos antes, quando escalavam juntos o mesmo pico, o seu irmão desapareceu em circunstâncias misteriosas e Jerry agora espera achar o seu corpo e reconstruir o que aconteceu. Mas Zagor descobre que alguém está tramando contra a expedição e sai no rastro das carroças junto com Chico.


TEX EDIÇÃO EM CORES #11
A CONSPIRAÇÃO MEXICANA
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: A. Galleppini
Esta edição apresenta a continuação da história Aventura em Utah, onde Tex ajuda uma viúva em apuros contra homens inescrupulosos que querem tomar seu rancho. Durante o episódio, Kit e Jack Tigre lhe trazem a notícia da morte do velho chefe Nuvem Vermelha e, após os três dias de cerimônias fúnebres, Águia da Noite é declarado oficialmente o novo chefe dos navajos. Mas logo nosso herói se vê às voltas com o Bando do Hipocampo que, sob as ordens da bela e impiedosa Manuela Guzman, trama para separar o território do Novo México dos EUA e anexá-lo ao México, usando de todo e qualquer método para atingir o objetivo.


TEX #504
ATAQUE À DILIGÊNCIA
Texto: Nizzi * Desenhos: Rossi
Uma enigmática mensagem do general Davis, leva Tex e Carson a Albuquerque. Mas o velho soldado e amigo dos rangers não comparece ao encontro: a diligência em que ele viajava, e que levava o pagamento dos soldados de forte Wingate, é violentamente atacada. No local da tragédia, eles encontram todos mortos e a diligência dentro do rio Grande, mas falta o corpo do general. Terá sido arrastado pelas águas ou foi levado pelos bandidos?


TEX EDIÇÃO GIGANTE #25
NA TRILHA DO OREGON
Texto: Manfredi * Desenhos: Gomez
Tex e Carson estão na caça de um assassino serial psicopata que já fez diversas vítimas no Texas sem motivo aparente. As últimas notícias dão conta que ele fugiu em direção ao Oregon. Enquanto buscam o assassino, os dois rangers se deparam com uma caravana em dificuldades: algumas mulheres estão se dirigindo a Oregon City, onde deverão encontrar seus futuros maridos, que conheceram por correspondência, através de uma estranha agência de matrimônios. Propondo-se a serem guias e protetores das noivas, nossos heróis encontrarão inúmeras dificuldades: trilhas nunca antes percorridas, rios em cheia, desastres naturais e ataque de índios rebeldes. Mas é apenas em Oregon City que todos os pecados serão pagos. Texto magnífico de Gianfranco (Mágico Vento) Manfredi para os desenhos belíssimos do argentino Carlos Gomez. Uma das melhores histórias de Tex de todos os tempos. CONFIRA!


ZAGOR EXTRA #92
O DOUTOR KNOX
Texto: Perniola * Desenhos: Chiarolla
Ao investigar misteriosos sequestros de peles-vermelhas ocorridos na floresta de Darkwood por obra de homens brancos, Zagor chega à casa do doutor Knox, levando um homem ferido pelos índios enfurecidos em busca de vingança. O médico, apesar de ter chegado há pouco tempo à região, é muito estimado pelos moradores do lugar. Mas algo deixa o Espírito da Machadinha com a pulga atrás da orelha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.