' '

6 de out de 2011

Sergio Bonelli † 78 Anos

ATUALIZAÇÃO: homenagem da Disney a Sergio Bonelli: Donald Tex

Tex, Zagor, Júlia, Mágico Vento, Mister No, Dylan Dog... Todos de luto. Morreu hoje em Monza, aos 78 anos, Sergio Bonelli. Filho do criador do ranger, Bonelli escreveu roteiros de Tex (sob o pseudônimo Guido Nolitta), fundou a Sergio Bonelli Editore e criou Zagor e Mister No. Entre outros feitos. O editor e roteirista considerava o Brasil a segunda casa de Tex. Não por acaso. Depois da Itália, é aqui que esses personagens mais encontram o sucesso. Tex, por exemplo, tem sua revista circulando no Brasil desde fev/71, sendo uma das poucas contemporâneas a ter cruzado a barreira das 500 edições.


Homenagem da Disney a Sergio Bonelli: por Silvia Ziche, TOPOLINO #2915, 11/out/11

Homenagem da MSP, divulgada via Twitter em 26/set/11

4 comentários:

  1. Perda irreparavel, parabens ao grande Mauricio pela homenagem,
    Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto houver um raio de sol sobre as montanhas, ou um facho do luar, em volta da fogueira. Enquanto for necessário um braço forte e uma mão certeira. Enquanto houver um justo, haverá uma causa nobre à defender, e um valente estará sempre presente, para mostrar o devido lugar aos malfeitores. Porque o homem pode passar, pois é finito, mas sua boa obra se torna lenda, e estará sempre viva entre nós... Hoje, Tex Ranger perde um amigo, mas honrará sempre seu nome, pelos caminhos sem fim...

    ResponderExcluir
  3. Bem legal as duas homenagens, tanto da TM como da Disney, a esse grande artista e empreendedor.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.