' '

4 de set de 2011

Checklist setembro 2011 — Bonelli

Por José Rivaldo Ribeiro

Em setembro estreia mais um título Bonelli no Brasil, ZAGOR GIGANTE, com O Castelo no Céu, uma aventura completa. No final do mês, com algum atraso, chega TEX EDIÇÃO EM CORES #10 — e a Mythos já informa que os #11 e 12 saem em outubro e novembro, respectivamente. Os demais lançamentos são TEX #503, TEX COLEÇÃO #296, TEX OURO #56, ZAGOR #126, ZAGOR EXTRA #91, MÁGICO VENTO #111 e JÚLIA KENDALL #82. Veja resumos e capas a seguir.


J. KENDALL AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #82
VIDAS DE MENTIRA
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Roberto Zaghi
Uma deflagração repentina e, em seguida, uma casa vai ao chão. Sob as ruínas são encontrados uma mãe e seu filho. A explosão não parece casual e o primeiro suspeito é Delmer Barrows, o marido da vítima, que está em local desconhecido. A mulher é uma ex-colega de escola de Júlia e a investigadora da alma se vê envolvida profissional e emocionalmente no caso. Com a ajuda de Leo Baxter, Júlia começa a investigar e, apesar do ceticismo de Webb, que apoia a tese de suicídio, começa a intuir que Barrows pode ser um metódico assassino serial!

TEX COLEÇÃO #296
O CAÇADOR E A PRESA
Texto: Nolitta * Desenhos: Galep
Os navajos aliados de Cruzado estão desgostosos e desmotivados… e o raivoso paiúte, em marcha para o norte, assassina dois deles para dar o exemplo e assustar os demais. Enquanto Tex e Jack Tigre perseguem os revoltosos, seguindo uma trilha de sangue e destruição, Carson e Kit Willer são aprisionados em Forte Defiance, depois de uma vã tentativa de atrasar a reação dos militares. Tex e Tigre alcançam a coluna do major Walker nas Montanhas Rochosas no momento em que estes estão em choque com os índios. A presença de Águia da Noite é a motivação que os navajos precisavam pra se revoltarem e reduzir fortemente as fileiras dos paiútes; agora a vingança de Cruzado será ainda mais terrível.

MÁGICO VENTO #111
MAIS CRUÉIS QUE FERAS
Texto: Manfredi * Desenhos: Perovic
Tempos atrás a cidade de Helena, no Montana, ameaçada pelos cheyennes, contratou um bando de matadores. Agora o perigo passou, mas Kelly e suas feras sanguinárias voltaram. Desta vez não tiram escalpos, eles matam de longe, como infalíveis francoatiradores. As vítimas são os pequenos criadores da região. Quem os contratou? E quanto tempo ficarão sem punição as chacinas perpetradas por eles? Ned acompanhou à cidade o velho pistoleiro fora da lei Jordan Freeman, que está tramando um golpe contra o banco local. Mas diante dos cruéis feitos dos ex-caçadores de índios, para Mágico Vento qualquer outro pensamento passa para segundo plano. AGORA COM 132 PÁGINAS!

ZAGOR GIGANTE #1
O CASTELO NO CÉU
Texto: Burattini * Desenhos: Torricelli
Um escritor obcecado por visões que inspiram suas histórias chega a Darkwood convencido de que os fatos e os personagens de seus escritos - que antigamente ele acreditava serem fruto de sua fantasia e de seus pesadelos - podem ter correspondência na realidade. E, de fato, criaturas demoníacas começam a espalhar o terror pela floresta e, com sua machadinha, Zagor deve enfrentar a magia de Koontz, um feiticeiro vindo de uma dimensão misteriosa! Uma história completa de magia e bravura, em formato grande.

TEX EDIÇÃO DE OURO #56
CAÇADORES DE LOBOS
Texto: Nolitta * Desenhos: Giolitti-Ticci
Na fronteira do território de Montana com o Canadá, uma aldeia de índios é massacrada por caçadores de lobos conhecidos como wolfers. Tex e seus parceiros recebem do governo americano a incumbência de liquidar a quadrilha dos wolfers que, chefiada por Jason Ducaux ergueu uma verdadeira fortaleza em solo canadense, o Forte Whoop-Up. Uma superaventura em duas partes. Escrita por Nolitta, com a belíssima arte de Giolitti. Mais uma deslumbrante história da Fase de Ouro de Tex.

ZAGOR #126
O SEGREDO DO TALISMÃ
Texto: Cajelli * Desenhos: Laurenti
Van Dergaard, o empresário sem escrúpulos que organiza sangrentos espetáculos de luta extrema, encontrou proteção em Ruger Town, uma cidade violenta que está nas mãos de um xerife corrupto, onde a única lei que vale é a do mais forte. Na arena em que o desafio é até a morte e em que muitas vidas se cruzam, Zagor também entra, antes do confronto final com o empresário sujo e os seus aliados.

TEX #503
CARA DE COURO
Texto: Boselli * Desenhos: Torricelli
Próximo a Sacramento, na Califórnia, Tex e Carson encontram alguns caubóis que estão às voltas com um estouro e roubo de gado. O suspeitos são os índios da região, da tribo Modoc, mas logo nossos heróis percebem que há muitas outras intrigas na cidade, fomentadas pelo ambíguo rancheiro Dave Ryan. Os modocs são guiados por um misterioso indivíduo chamado Cara de Couro porque tem sempre o rosto coberto por uma máscara e muitos pecados do passado são revelados.

ZAGOR EXTRA #91
OS IMPIEDOSOS
Texto: Cajelli * Desenhos: D’Archangelo
O perigoso bandido Joe Coleman é gravemente ferido durante um confronto com um grupo de peles-vermelhas e levado por eles como prisioneiro. Os cúmplices do fora da lei, os sanguinários irmãos Williams, o consideram morto. Coleman sabe onde está o ouro que a sua quadrilha havia escondido depois de um assalto trágico, e ainda há uma recompensa pela cabeça dele, o que atiça a cobiça de muita gente. Ao saberem que o prisioneiro deles é um procurado, os índios pedem a Zagor que entregue Coleman à justiça, antes que caçadores de recompensa, os ex-cúmplices do bandido e outros criminosos, desejosos de botar as mãos no saque, ataquem a aldeia.

TEX EDIÇÃO EM CORES #10
O SENHOR DAS ONÇAS














Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.