' '

5 de set de 2011

LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES #1 — set/11

Por Maurício Muniz (especial para o Planeta Gibi)

Nenhum dos desenhos animados com personagens da DC foi tão elogiado pelos fãs quanto a série Liga da Justiça sem Limites, que trouxe às telas heróis como Batman e Superman ao lado de personagens mais obscuros, como Fera Bwana e Vibro. Baseada nessa série animada, a Abril lança uma edição especial homônima que leva os super-heróis ao espaço exterior, ao redor do mundo e ao passado distante em cinco histórias épicas.


LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES #1
108 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, capa cartonada, lombada quadrada, R$ 7,95


A divisão de animação da Warner Bros. obteve um grande sucesso em 2001 com a série Liga da Justiça, que mostrava sete dos heróis mais importantes da DC — Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Mulher-Gavião — unindo forças e formando uma equipe capaz de enfrentar qualquer ameaça. A série, produzida por Bruce Timm e Paul Dini, teve uma aceitação tão grande que, em 2004, foi criada a série Liga da Justiça sem Limites, que mostrava uma verdadeira legião de super-heróis unindo-se à equipe. Os sete membros fundadores deixavam de ser o centro das atenções e seu lugar era tomado por personagens do segundo e terceiro escalões da editora, como Arqueiro Verde, Aquaman, Elekton, Sr. Destino, Gavião Negro, Astek, Sr. Milagre, Capitão Marvel, Vixen e Zatanna entre (literalmente) dezenas de outros.

Nessa animação, que teve trinta e nove episódios, é que se baseia o lançamento da Editora Abril, a edição especial LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES. As tramas são de autoria de Adam Beechen, uma das mais interessantes vozes do mercado de quadrinhos atual. Os roteiros de Beechen já foram bastante elogiados em seus trabalhos para a TV (em desenhos como Jovens Titãs, Os Anjinhos e Ben 10) e para os quadrinhos (em títulos como CONTAGEM REGRESSIVA PARA A CRISE INFINITA e WILDCATS). As cinco histórias contidas aqui têm um tom épico com tramas divertidas e, principalmente, inteligentes, nas quais os membros da Liga se veem frente a ameaças que não podem ser vencidas apenas pela força bruta, mas também pelo uso do cérebro.

Em uma das histórias, um poderoso trio de inimigos dos Lanternas Verdes chega à Terra e John Stewart lidera Arqueiro Verde, Tornado Vermelho e Fogo na luta contra eles. Em outra, um grande número de membros da Liga enfrenta uma invasão das forças do vilão Darkseid, mas a vitória final dependerá de um ato de suprema coragem da Supergirl. Talvez o maior destaque da edição seja a aventura em que o detetive Questão precisa descobrir qual membro da Liga da Justiça teve sua mente controlada e tentou destruir o quartel-general da equipe com uma poderosa bomba. Para isso, ele faz visitas a vários inimigos da equipe, entre eles o calculista Lex Luthor. As outras histórias mostram a Liga lutando no passado ao lado do Rei Arthur para salvar Camelot e uma divertida missão conjunta entre Batman e o Rastejante, herói criado por Steve Ditko, um dos pais do Homem-Aranha.

Os desenhos da edição ficam a cargo de Carlo Barbieri (DEADPOOL) e Ethen Beavers (STAR WARS).

Maurício Muniz é editor da Gal Editora e do blog  Antigravidade: Cultura Pop e Bom Humor.




Leia também sobre os outros títulos:
BATMAN — OS BRAVOS E DESTEMIDOS #1
OS JOVENS TITÃS #1
AS AVENTURAS DO SUPERMAN #1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.