' '

3 de set de 2011

Gibis Disney On Line Editora — ago/11

Por E. Rodrigues  

A Espada Era a Lei, o 18º Clássico Disney, estreou no Natal de 1963 e trouxe ao mundo a adorável Madame Min. Ganhou duas adaptações para os quadrinhos antes desta, produzida na Europa em 2011 e agora estreando no Brasil pela On Line (a primeira versão permanece inédita por aqui). No único outro título Disney da On Line para agosto, DISNEY FILMES EM QUADRINHOS, mais uma HQ saindo pela primeira vez no Brasil, Ratatouille. Veja mais a seguir.



DISNEY FILMES CLÁSSICOS EM QUADRINHOS #16 — ago/11
A ESPADA ERA A LEI
On Line Editora, mensal, 52 páginas cor, formato 17 x 24 cm, R$ 9,90
Quadrinização do 18º Clássico Disney, de 25/dez/63. Versão inédita no Brasil


Surge Madame Min. A sequência seguinte, onde duela com o Mago Merlin, é o ponto alto deste clássico Disney. Após duas quadrinizações do filme e uma HQ ainda no universo dele, a bruxa passa a contracenar com os Metralhas (A Incrível Madame Min Encontra os Irmãos Metralha, desenhada por Tony Strobl e publicada aqui em O PATO DONALD #694, fev/65). Tempos depois, Min inicia parceria com a Maga Patalójika (Duas Bruxas Contra um Zilionário, desenhada por Jim Fletcher; O PATO DONALD #718, ago/65). Sua paixão por Mancha Negra já seria externada na primeira HQ que dividiram, A Bruxa Adormecida no Bosque, de Bob Ogle e Paul Murry (MICKEY #166, mar/66; republicada mais recentemente em AVENTURAS DISNEY #48, jun/09)


A Espada Era a Lei em 1680 x 1050 pixels: clique & amplie




DISNEY FILMES EM QUADRINHOS #16 — ago/11
RATATOIULLE
On Line Editora, mensal, 52 páginas cor, formato 17 x 24 cm, R$ 9,90



Ratatoiulle, o 8º longa Disney-Pixar (de 29/jun/07), tem sua quadrinização publicada pela primeira vez no Brasil. A produção, provavelmente da Disney Global, segue o mais fielmente possível os eventos do filme — a exemplo de todas essas adaptações recentes e também dos remakes de clássicos já vistos nessas coleções da On Line Editora


Nota para colecionadores: nenhuma revista de TinkerBell foi lançada em agosto. Assim, as últimas edições lançadas com a fadinha até agora são TINKERBELL HISTÓRIAS EM QUADRINHOS #9 (formato Pato, jul/11) e TINKERBELL #18 (formato magazine, jun/11). Phineas e Ferb tampouco tiveram lançamentos nesse mês. Não há informações da On Line sobre novas edições, que serão reportadas no Planeta Gibi nos Checklists Disney e em nosso post de final de mês sobre os gibis Disney da On Line.

Nota para colecionadores #2: revistas bissextas com quadrinhos Disney, mas pela Editora Abril: o título ALMANACÃO DE FÉRIAS DISNEY foi substituído por ALMANAQUE TOY STORY. A última edição do ALMANACÃO DE FÉRIAS DISNEY foi a de #5 (dez/10). A mais recente de ALMANAQUE TOY STORY é a 2 (jun/11). Já outro título Disney semelhante, que também só costuma sair semestralmente, é o ALMANAQUE ENCANTADO DE FÉRIAS DAS PRINCESAS, cujo #5 saiu também em jun/11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.