' '

29 de set de 2011

Checklist outubro 2011 — TOPOLINO

Por Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Chegaram as edições de TOPOLINO do mês de outubro (disponíveis para compra aqui). O camundongo voltou a ter destaque em seu tradicional título (por vezes dedicado quase todo à família Pato). Dentre as muitas HQs, uma graphic novel com Minnie e Mickey no deserto, uma nova saga com Os Mágicos de Mickey, uma aventura submarina ao lado de Pateta (desenhada por Cavazzano)... Mas também há Prof. Ludovico, Urtigão, Peninha, Donald e sobrinhos, Tio Patinhas vs. Metralhas, Pardal... E até Colimério! Confira.

Cada revista tem 164 páginas cor, lombada quadrada, formato 13,5 x 18 cm, R$ 17,90. IDIOMA ITALIANO.





TOPOLINO #2907
16/ago/11: Minnie & Mickey, Pateta, João Bafo-e-Onça, Donald & sobrinhos, Peninha, entre outros.
Destaque para a HQ I Grande Mare di Sabbia. Minnie e Mickey numa aventura pelo deserto, com fantástico tratamento de graphic novel. Roteiro de Teresa Radice, arte de Stefano Turconi.






TOPOLINO #2908
17/ago/11: Mickey & Pateta, Bafo & Tudinha, Donald, Peninha, Prof. Ludovico, Urtigão, Cão, Margarida, Huguinho, Zezinho e Luisinho, entre outros.
Destaque para a HQ Il Salame Tripiccante. Uma comédia estrelada por Urtigão e Prof. Ludovico, com participação de Donald, Margarida, Peninha e, claro, o Cão. Roteiro de Roberto Gagnor, desenhos de Giampaolo Soldati.







TOPOLINO #2909
30/ago/11: Mickey, Donald & Pateta, Peninha, Tio Patinhas & Metralhas, Donald & sobrinhos, entre outros.
Destaque para a HQ Wizards of Mickey Lemuria Ep. 1 Gli Abitatori Del Buio. Reestreia da série Os Mágicos de Mickey, que continuará na edição seguinte. Roteiro de Stefano Ambrosio, desenhos de Lorenzo Pastrovicchio.





TOPOLINO #2910
6/set/11: Mickey & Pateta, Os Mágicos de Mickey, Coronel Cintra, Tio Patinhas, Donald & sobrinhos, Prof. Pardal, , entre outros.
Destaque para a HQ Il Naufrago Dell'Abisso. Uma aventura submarina com Mickey e Pateta. Roteiro de Alessandro Sisti e desenhos de Giorgio Cavazzano.






TOPOLINO #2911
13/set/11: Gansolino, Prof. Ludovico & Tio Patinhas, Os Mágicos de Mickey, Colimério, Donald & Margarida, Tio Patinhs & Batista, Donald e sobrinhos & Prof. Pardal, entre outros.
Destaque para a HQ Le Scuse Più Difficili. Roteiro de Carl & Pat MacGreal, desenho de Massimo Fecchi. Publicada com amplo destaque em PATO DONALD deste mês, esta produção dinamarquesa fecha a edição de TOPOLINO (que abre com HQ estrelada por Gansolino e traz também a conclusão de Os Mágicos de Mickey). 




6 comentários:

  1. Esses gibis estão mesmo sensacionais. Mágicos de Mickey retornam e foram muito bem recebidos junto aos fãs italianos. Outra sensação por lá está sendo essa hq L'AAIUTOOO com grandes elogios. A Hq O Segredo do Abismo foi a mais polêmica, a meu ver, tendo algumas críticas ao roteiro, e muitos elogios aos desenhos de Cavazzano... E a gente sempre acaba descobrindo outras coisas nessas revistas Topolino e se deliciando... Enfim, Topolino é mesmo tudo de bom, e é incrível poder ter acesso à esse material através da excelente Planeta Gibi.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpem mas eu não sabia onde perguntar: vcs do Planeta Gibi não vão falar nada sobre o Zagor Gigante??? Procurei algo a respeito no blog e não achei.

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas: 1 - 'Topolino' está publicando hqs dinamarquesas desde quando? e 2 - Por que a revista mensal do 'Pato Donald' vem trazido tão poucas ou muitas vezes nenhuma hq italiana, quando existem tantas hqs inéditas produzidas na Itália?

    [Destaque para a HQ Il Salame Tripiccante. Uma comédia estrelada por Urtigão e Prof. Ludovico, com participação de Donald, Margarida, Peninha e, claro, o Cão. Roteiro de Roberto Gagnor, desenhos de Giampaolo Soldati.]

    Uma comédia estrelada por estes dois é algo muito raro. "Quando o sábio metido encontra o bronco cabeça-dura". Estou curioso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb queria entender pq tá saindo muuuito mais dinamarquesas que italianas aqui, inclusive do rato... enfim...

    ResponderExcluir
  5. Chacabano: de vez em quando sai HQ dinamarquesa em Topolino. Uma por mês, vou chutar. Agora, por que não sai HQ italiana com frequência no Pato: Maffia explicou numa entrevista aqui que o gibi do Donald segue a linha de HQs mais leves (e as italianas em geral têm muitas páginas, e numa linha mais de aventura).
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelas simpáticas respostas, Evan... Sr. Rodrigues. Então, torço (usei 'torço' porque soa menos arrogante que 'espero) para que uma nova revista de 300 e poucas páginas chegue ao mercado para publicar o farto material italiano. Aí eu certamente exclamarei "Mamma mia!".

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.