' '

8 de ago de 2011

PATO DONALD #2397 e 2398 — ago e set/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

Duas edições (para variar) imperdíveis de PATO DONALD, confirmando uma sequência impressionante de revistas muito acima da média. Em agosto, destaque para a narrativa incomum (na Disney) de Eram Duas Vezes... Pode um banal acidente mudar nossa vida? E se pudéssemos evitá-lo? Nosso destino seria outro? Em setembro, uma edição para ler e guardar: vamos abrir as portas do passado e relembrar Donald em vários episódios de sua vida. Veja mais a seguir.

AGOSTO
PATO DONALD #2397
Poucas foram as vezes em que vimos Donald e Margarida falando em casamento. Quando muito, foi em sonho ou similar (como na brasileira O Casamento do Pato Donald, transformada em what-if por imposição da Disney, na década de 1980). Será que dessa vez sai um casório de verdade? HQ memorável, com estrutura atípica para uma produção Disney — roteiro de Maya Åstrup e desenhos de Cèsar Ferioli Pelaez, publicada primeiro no início deste ano, na Europa.

O gibi traz ainda mais quatro histórias. Marco Rota mostra Donald atacando de repórter (mas não de A Patada) e vivendo grandes emoções com seu velho 313. O carrinho é a estrela de outra HQ, por sinal, onde correrá sérios riscos. Tem também Donald vestido de Homem-Aranha e, finalmente, nosso pato bancando o cineasta (adaptando um livro sem permissão de seu autor).



SETEMBRO
PATO DONALD #2398
A chamativa faixa estendida no topo da capa de PATO DONALD de setembro se justifica: a formidável HQ de 35 páginas que abre a edição passeia por diferentes momentos da vida de Donald, incluindo sua estreia, no cartoon A Galinha Sábia (1934). São tantas as referências (sobretudo aos quadrinhos de Carl Barks), que a Abril dedica uma página, ao final, para identificá-las. Escrita pelo casal Carol e Pat McGreal e desenhada por Massimo Fecchi, a história foi publicada pela primeira vez em maio último, na Europa. No mínimo, item de colecionador.

O gibi se completa dignamente com uma produção do excelente Daan Jippes de 2010, mais um embate Donald X Silva.


Editora Abril, revista mensal, ano LXII, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks


4 comentários:

  1. colecionar o gibi do Pato Donald é como formar um colar de pérolas aos poucos. São preciosidades em continuação, por assim dizer. A revista vem num crescente maravilhoso, e não é de hoje. Tudo para coroar o excelente trabalho de bastidores que a redação vem executando, nas pesquisas e seleção de histórias. Ou seja, Paulo Maffia está empenhado em manter o altíssimo nível da revista. Que legal... Essa de agosto é ótima, mas a de setembro, é fantástica, um verdadeiro ítem de colecionador. Já estou na espera...

    ResponderExcluir
  2. UAU!A próxima edição do Donald deve estar nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Nossa MUITO mais que imperdivel essa edição de setembro/2011(capas com chamada,adoro e essa então!),item de colecionador...chega logo setembro,hehe!!!:D

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa edição de setembro parece fantástica...

    Mas a edição de Agosto é muito boa... a estrutura paralela que foi elaborada, ficou formidável... uma história corajosa, eu diria..

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.