' '

8 de ago de 2011

PATETA #3 e 4 — ago e set/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

PATETA de agosto diverte com HQs dinamarquesas, sobretudo com Falha de Comunicação, onde nosso amigo e Horácio tentam deter um suposto monstro. Curiosidade maior fica por conta da produção desenhada pelo brasileiro Euclides Miyaura, com uma Pateta um tanto obcecado por macarrão. Em setembro, a revista abre espaço para uma longa produção italiana e até uma curtinha holandesa. Mas Superpateta também comparece. Veja os detalhes.


AGOSTO
PATETA #3
Três histórias dinamarquesas nesta edição. A grande curiosidade fica com a última delas, desenhada pelo brasileiro Euclides Miyaura em 2008. Aqui, Pateta ganha uma quantidade interminável de espaguete, constrói uma máquina para cozê-los automatica e sistematicamente e fica obcecado com o resultado, preocupando seus amigos Mickey, Minnie, Clarabela e Horácio.

Mais divertida ainda é a segunda, a politicamente incorreta (para os dias de hoje) Falha de Comunicação (Stefan Petrucha & Jorge David Redo, 2007), estrelada por Pateta e Horácio, mais atrapalhados do que nunca.

Pateta Rei, a HQ de abertura que mereceu capa exclusiva, é uma longa aventura envolvendo viagens a outras dimensões, com parada demorada numa Patópolis algo medieval. Produzida em 2004, só foi publicada pela primeira vez no início do ano, na Europa.



SETEMBRO
PATETA #4
A terceira série do gibi de nosso querido personagem começa, aqui, a se diversificar. São cinco histórias. Da Itália, vem a longa produção de Massimo de Vita, publicada há dois anos, onde Pateta é um policial do deserto na mítica Rota 66. Da Holanda, uma curtíssima historinha de duas páginas, com Horácio. A capa do gibi referencia a HQ de abertura, uma produção dinamarquesa com Superpateta (por Gorm Transgaard & Angel Rodriguez). Ainda da Dinamarca são as duas próximas histórias. A mais longa delas, por sinal, chegou a sair em 2005 em WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES.


Editora Abril, revista mensal, ano I, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks






E A SEGUIR...

4 comentários:

  1. E Tio Patinhas o que vamos ter?E nos almanaques?

    ResponderExcluir
  2. ALMANAQUE DO MICKEY #3: "três raríssimas HQs do camundongo, feitas por Carl Fallberg e Paul Murry"

    ALMANAQUE DO TIO PATINHAS #3: "Tio Patinhas e o desafio do Aranha. Espetacular HQ"

    ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA #3: "Zé Carioca versus Anacozeca"

    ALMANAQUE DO PATO DONALD #3: "HQs de Tony Strobl, um dos maiores mestres Disney, é um dos destaques desta edição!"

    ResponderExcluir
  3. Já havia dito em redes sociais que talvez o começo seria um pouco difícil por causa de uma adequação do material a ser colocado o qual desperte mais a atenção do público, mas sempre acreditei que, com o tempo e a boa vontade que a Abril está tendo, a revista fosse decolar.
    Gosto do Pateta e torço para que seu título tenha vida longa.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.