' '

5 de ago de 2011

Mundo dos Super-Heróis #28 vem com Capitão América e mais

Por E. Rodrigues

A revista Mundo dos Super-Heróis #28 está saindo hoje, pela Editora Europa. Destaque para o dossiê Capitão América, com uma reportagem especial sobre o filme, entrevistas, histórico de produções televisivas, capas importantes e mais. Uma coincidência é o texto sobre a série animada Batman, os Bravos e Destemidos, justamente no mês em que a Abril deve lançar os gibis baseados nessas produções da Warner. E ainda: Steve Dikto, AVENTURA E FICÇÃO, O Flama, nova DC (por Mauricio Muniz)... Veja release completo a seguir.


Press release:
A revista Mundo dos Super-Heróis 28 traz uma reportagem especial sobre o novo filme do Capitão América, com foco nos bastidores da produção, detalhes da trama e escolha dos atores. Traz ainda uma entrevista exclusiva com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, que contam sobre as influências na criação do argumento e discutem sobre a personalidade do herói.

Além disso, esse dossiê – que totaliza 37 páginas –, mostra a trajetória do herói nas matinês, telefilmes e diversos desenhos animados. Completam a reportagem, o perfil detalhado do vilão Caveira Vermelha e dois pôsteres do Capitão, um com a imagem do novo filme e outro com capas clássicas dos gibis do herói.

Após ler tantas curiosidades, você vai curtir bem mais o novo filme do Sentinela da Liberdade. Comprove!

Outras reportagens da edição 28:

Criador: Steve Ditko (10 páginas)
Discreto e misterioso, Ditko é o cocriador do Homem-Aranha e um dos artistas mais singulares dos quadrinhos. Conheça os detalhes de sua polêmica carreira.

Animação: Batman, os Bravos e Destemidos (8 páginas)
O atual desenho do Batman, exibido pelo Cartoon Networks, conquistou tanto as crianças quanto os exigentes colecionadores de gibis. Conheça a história dessa animação baseada numa clássica revista da DC e veja as inúmeras homenagens e os personagens obscuros que aparecem no programa. Para completar a reportagem, há uma seleção de 10 episódios imperdíveis.

Grandes revistas: Aventura e Ficção (5 páginas)
Saiba por que essa saudosa revista da Ed. Abril se tornou uma das melhores publicações mix já editadas no Brasil.

Action-figures: um toque feminino (4 páginas)
Uma seleção de seis séries de bonecos com heroínas e vilãs em posições sensuais. São peças capazes de enlouquecer muito marmanjo.

Heróis BR: O Flama (5 páginas)
Mike Deodato e Rodrigo Salem falam do projeto de recriar O Flama, um curioso herói dos quadrinhos criado pelo pai de Deodato nos anos 1960, na Paraíba.

Renovação polêmica (3 páginas)
A DC Comics resolveu recriar todos seus super-heróis. Quais as implicações dessa decisão? O que pode mudar na cronologia da editora? O jornalista Maurício Muniz comenta o fato e traz depoimentos de importantes profissionais dos quadrinhos, como Mark Waid, Kurt Busiek, Adam Beechen e Joe Bennett, entre outros. Um quadro lista outras mudanças similares já promovidas pela editora.

Peneira Pop (5 páginas)
Resenha do filme do Lanterna Verde, o que esperar do novo filme do Conan, a animação baseada na HQ de Julio Shimamoto e os eventos do período.

Galeria (2 páginas)
Uma seleção de desenhos de leitores comentada pelos quadrinhistas Marcelo Campos e Joe Bennett, que dão interessantes dicas de aperfeiçoamento.

Recebemos (3 páginas)
Resenhas de lançamentos de quadrinhos no Brasil.

Garimpo na Net (1 página)
Cinco vídeos de primeira linha e um trash mostram como os heróis podem turbinar as vendas de leite, roupas, cartões de celular e até motos. São trabalhos divertidos e surpreendentes.

Promoções da edição 28:
São três maneiras de ganhar muitos prêmios, como:
> Um pacote de revistas do Capitão e DVDs do Batman
> Steelbook (embalagem de metal para colecionadores) e caderno do filme do Besouro Verde
> Kit com DVDs e mouse pad do filme Rango

DISTRIBUIÇÃO
A Mundo dos Super-Heróis 28 será lançada dia 5/8 (sexta-feira) em São Paulo Capital e Rio de Janeiro Capital. A partir de 10/8 ela chega em mais dez cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Salvador, Santos e São José dos Campos. Depois, a revista será recolhida no meio de outubro e voltará para as demais bancas do Brasil no final desse mês.
















Um comentário:

  1. Bacana! Não vejo a hora de chegar a minha revista em casa!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.